Consumos

mnuno_oliveira disse:
1.9 TDI? caixa de 6? Claro que a argolas é mlhor não tenho duvidas. Agora o consumo sempre tive ideia que era menor ou igual.

1.9TDi 130cv, mas caixa de 5. Agora anda com 160-170cv sensivelmente.

A ideia que tens é errada. A Tdi130 veio por um ponto final nos baixos consumos dos Tdi. Anda, mas gasta.
 
mnuno_oliveira disse:
ups. obrigada pelo info. mas será que as de ciaxa de 6 não gastam menos? ou sera da repro?

Noto k o meu 2.0 com caixa de 6 em baixas gasta bué, em altas(6ª) gasta menos.
 
Tenho um 1.9 TDI de 2007. Chegou ás minhas unhas com 6 Km (seis kilometros).
FIz-lhe uma rodagem daquelas mesmo devagarinho.... (Eu sei que os motores já veêm rodados..)
média sempre 5.7, 5.8 L/100km. Hoje no dia a dia, 6.5 ; 6.7.....
 
Boas:

Pois, pedro_m_744, é isso que eu costumo ouvir dizer!
No entanto, o meu parece sair um pouco das normas, - digo eu, que de Audis, não percebo nada - daí ter colocado a questão.
 
eu com a minha 1.9 tdi 130 cx 6 ja fiz medias de 6 em ae a fazer andamentos na casa dos 140....
com o pe em baixo , vou ao porto e venho e acabou se o deposito ......
mas agora com a repro .... gasta pa crl ( tambem anda sempre a fundo ) ......
 
Estas caixas de 6 vieram facilitar os consumos baixos mas so para quem faz muito auto estrada ou seja em velocidades constantes de 5 e 6 pois ás voltas são consumos maiores que as caixas de 5.
 
Estou a ver é que há muito pessoal que não sabe muito bem o que é uma média...

O meu carro a descer lançado a 140km/h gasta 0!
 
Não sei pra quem foi essa boca mas pra mim não foi de certeza. Sei bem o que é um média e realmente o que pessoal diz pode não bater muito certo mas a verdade baseia se um pouco no que eu disse.
 
Só um burro é que não sabe que se o carro for a descer e não acelerar que o carro vai a consumir 0 porque vai aproveitar o gasoleo que faz retorno,e isso é o consumo instantaneo, a media é o totalmente diferente.
 
OK, fiz este fds uns 400km bem devagarinho (130/140 km/h)...consumos??? 4.9/5L...isto sim... :twisted:
Ja agora fiz com um deposito 933Km :twisted: e ao fim de 1500km vou com media de 6.1...
 
Bom, em termos de consumo " REAL ", a minha A4, com bicos PP502 e repro faz-me com 20 litros, 400km, até entrar novamente na reserva. Anda sempre +- por aqui com diferenças de 10km para mais ou para menos.
Faço 25 abril, IC19 e alguma A2. Para não puxar a brasa à minha sardinha... diria que faz 5,2 de média reais e aqui não está a ser favorecida.

No máximo fez-me cerca de 6 litros, e no mínimo 4,8 sensivelmente.

Acho que são consumos bons para uma Avant :wink:
 
Back
Top