Consumos

Boas pessoal :wink:

Tenho uma duvida. Tenho um A3 TDI 110cv e a andar ate aos 120 / 130 Km a trocar de caixa as 3 / 3.5 rpm faço uma media de 6.3 ( 760Km ) por deposito. Julgo que o meu carro teja a beber mais que o normal para estes modelos.

Tou correcto :?:
Qual será o problema. :shock:

Cumps
 
com setenta e tal litros fiz 1190 km,o k m deu uma média de 6.6 L/100km.a conduçao foi só cidade entre condução soft e varias escavadelas pelo meio.nao sei se tá alto ou baixo mas as minhas medias andam sempre dentro disto.
quando venho audis a4 b5 tdi 110cv a dizer k fazem 5L/100km fico a pensar.ou a minha ta podre ou entao ha mt aldrabaozinho por aí

fica a pergunta no ar !!!! se alguem quiser responder (eu sei k o topico nao é meu mas axo k ao responderem a isto estao tb a responder-lhe a ele pk tb é um 110 embora seja A3,o k n sei s difere nos consumos c as A4) :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Trocar as 3500rpm ja é puxado... tenta trocar antes das 3000rpm k isso baixa logo.
A grande vantagem nos TDIs é o poder em baixas e é ai k tens de aproveitar...as altas vai gastar mais do k anda(comparado cm as baixas LOL) e n vale a pena.

Na A4 enqt tava stock nem em viagem cm 4 pessoas e malas fiz mais de 6L hehe No dia a dia fazia entre 5.3 e 5.7.

Cumps
 
Art disse:
Trocar as 3500rpm ja é puxado... tenta trocar antes das 3000rpm k isso baixa logo.
A grande vantagem nos TDIs é o poder em baixas e é ai k tens de aproveitar...as altas vai gastar mais do k anda(comparado cm as baixas LOL) e n vale a pena.

Na A4 enqt tava stock nem em viagem cm 4 pessoas e malas fiz mais de 6L hehe No dia a dia fazia entre 5.3 e 5.7.

Cumps

exactamente...o aconselhavel é trocares ás 2000/2500Rpm...Vais ver que fazes BRUTAIS medias...e o gasoleo dura-te muito mais...
Estamos tambem a falar de uma condução Soft como é obvio...se te metes a puxar por ele é como dizem o deposito vai a baixo num instante...
a diferença como o Art disse é mesmo nos diesel para gasolina eu notava no A3 1.6 (meu) que a trocar as 2000/2500 por vezes o carro morria e tinha que voltar a meter uma a baixo...
Mas em gasoleo noto logo a diferença a mudar a baixas rotações...nao morre e roda que é uma maravilha...
Abraço
 
filipemsmp disse:
com setenta e tal litros fiz 1190 km,o k m deu uma média de 6.6 L/100km.a conduçao foi só cidade entre condução soft e varias escavadelas pelo meio.nao sei se tá alto ou baixo mas as minhas medias andam sempre dentro disto.
quando venho audis a4 b5 tdi 110cv a dizer k fazem 5L/100km fico a pensar.ou a minha ta podre ou entao ha mt aldrabaozinho por aí

fica a pergunta no ar !!!! se alguem quiser responder (eu sei k o topico nao é meu mas axo k ao responderem a isto estao tb a responder-lhe a ele pk tb é um 110 embora seja A3,o k n sei s difere nos consumos c as A4) :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


Ó meu amigo zzzzz

Quando quiseres fazemos o teste, eu na poupança em estrada faço na boa menos de 5L.

A4 115cv

Normal dia a dia 5 a 5,5L
 
Audi_[S_linEE_] disse:
Art disse:
Trocar as 3500rpm ja é puxado... tenta trocar antes das 3000rpm k isso baixa logo.
A grande vantagem nos TDIs é o poder em baixas e é ai k tens de aproveitar...as altas vai gastar mais do k anda(comparado cm as baixas LOL) e n vale a pena.

Na A4 enqt tava stock nem em viagem cm 4 pessoas e malas fiz mais de 6L hehe No dia a dia fazia entre 5.3 e 5.7.

Cumps

exactamente...o aconselhavel é trocares ás 2000/2500Rpm...Vais ver que fazes BRUTAIS medias...e o gasoleo dura-te muito mais...
Estamos tambem a falar de uma condução Soft como é obvio...se te metes a puxar por ele é como dizem o deposito vai a baixo num instante...
a diferença como o Art disse é mesmo nos diesel para gasolina eu notava no A3 1.6 (meu) que a trocar as 2000/2500 por vezes o carro morria e tinha que voltar a meter uma a baixo...
Mas em gasoleo noto logo a diferença a mudar a baixas rotações...nao morre e roda que é uma maravilha...
Abraço

O TDI 130 nisso ainda é melhor... podes pisar afundo em todas as mudanças e mudar +- as 2500 k gasta menos de 7... basta k a proxima mudança caixa nas 1800-2000rpm e akilo é smp a dar lhe a medias mto fixes :wink:
O 110 so tem 230nm mas mesmo assim se for guiado usando as baixas gasta mto pouco mesmo. A unica vantagem do 110 pos 115 e 130 é k a puxar gasta menos e no fim tem um andamento identico ao 115 :wink:

Em todos estes motores das 3500rpm pa cima é smp a somar... e se tiver repro mais vale nem saber qt gasta :twisted:

Cumps
 
a minha a4 de 130cv e no dia a dia se fizer uma conduçao soft a passar de caixa as 2000-2500 faço medias entre os 5 eos 6 lt na boa,e na minha ultima ida a serra da estrela a praticamente a uma velocidade constante de 160 kmh,ar condicionado ligado,5 pessoas e carregado,fez-me 6,0lt...excelente,pelo menos para mim.....por isso basta baixares a rotaçao na passagem de caixa e vais ver k teras melhores resultados.
 
black a4 disse:
a minha a4 de 130cv e no dia a dia se fizer uma conduçao soft a passar de caixa as 2000-2500 faço medias entre os 5 eos 6 lt na boa,e na minha ultima ida a serra da estrela a praticamente a uma velocidade constante de 160 kmh,ar condicionado ligado,5 pessoas e carregado,fez-me 6,0lt...excelente,pelo menos para mim.....por isso basta baixares a rotaçao na passagem de caixa e vais ver k teras melhores resultados.

Totalmente isso...
O carro do meu pai faz as mesmas medias...
Isso é muito melhor em carros em gasoleo mas para quem tem carros a gasolina e para quem nao quer gastar muita gasolina...Visto estar cara o melhor é mesmo fazer isso...
mas depois a 160km ja nao vais a 2500Rpm pois nao??? ja esta muito mais em cima...
 
Oi.. O meu motor é igual ao teu em termos de potencia e binario, nao sei qual a referencia do teu, mas o meu é um ASV... Fui a Espanha e vim sempre na casa dos 120km\h e fiz uma media de 5Lt.. Acho que esta a beber um pouco mais o teu.. mas temos de ver varios factores, como subida e descidas, vento e mesmo ate a medida de pneus que usas.. Tudo isto altera consumos...Mas nao te preocupes com isso.. Em etrmos de andamento tem ponta como o meu?? 205km\h (em geral)... E aranque esta bom?? é que as vezes pode estar com uns pozinhos e isso faz beber mais o carro...
 
O meu Audi 80 1.9 Tdi Avant, faz entre 5,2 e 5,8 em condução diaria despreocupada, mesmo com troços de estrada um pouco para alem dos limites. Mas sem exageros.
Nada mau, parece-me...
 
Boas, o meu argolas tb é um tdi de 110cv e ja fiz de Lisboa a Evora uma media de 4Lts a uma velocidade de 100km/h,mas ja ouvi um mecanico da Audi a dizer k conseguia fazer 1000km com 1 deposito neste carro (o k eu axo mto dificil)trocando as mudanças as 2000rpm...normalmente faço medias de 5.5 basicamente em cidade.
 
Art disse:
O 110 so tem 230nm...
Correcção: TDI 110cv = 240 Nm :mrgreen:

Já lá dizia um dos maiores trafulhas que este país já conheceu: "um escudo é um escudo". (by João Vale e Azevedo)

:lol: :lol: :lol: :lol:



Em relação às médias e só para assustar, chego a fazer 11 litros no meu TDI110. 8) :mrgreen:
 
Back
Top