Condução de carro estrangeiro em pt é legal?

Pois la esta devemos andar sempre informados há uns anos atras não podias tar mais de seis meses.(falo tares registado a mais de seis meses e com carta Portuguesa)Também o veiculo, mas hoje em dia já não sei e cada vez e mais confuso.

No caso da ipo ai fizeste troca de matricula podes fazer uma ipo normal?
podes fazer ipo a um carro com matricula Portuguesa?

esclarece melhor essas perguntas sff
 
Estou a curtir bué as invenções e chaladas aqui ditas.
Inventem leis, sugestões passam a ser a verdade e divagam sobre o tema.
Esta bonito, está...
 
Segundo sei o carro de meio em meio ano tem de ir a fronteira por exemplo ires a espanha e voltares , quanto as ipo ir ao pais de origem para fazer fica bastante caro. Quanto a seres tu a conduzir e o carro tar a outro nome, quando fui a portugal de ferias com o meu b8 e fui mandado parar numa os, e fui informado que so podiam circular com o carro familiares ex: eu, minha mae, minha irma
 
Um veículo só pode circular em outro país pelo proprietário.
Um veículo de matrícula estrangeira apenas pode permanecer 6 meses em solo nacional, após esse prazo terá de obter matrículas nacionais ou sair do país.
Um veículo pode fazer inspecção em qualquer estado membro, sendo a inspecção feita no país original válida em toda a comunidade europeia e a inspecção feita em outro país somente válida nesse mesmo.


Isto é válida para toda a comunidade europeia(Directivas europeias)
 
Para que se conste:
Carro com matricula Francesa em nome de X fulano residente em França.
Seguro Frances no nome do proprietario.

Suponhamos que sou eu a conduzir esse veiculo aqui em Portugal, se sou parado o que me acontece?
Qual o valor da coima?


Só nao Percebo o que é que o carro tem de ir á fronteira fazer... :eek:
 
Diz la a teu favor
Meus amigos, lembrem-se apenas que ha users que sabem das leis, as aplicam no dia a dia. Nunca se sabe com quem falam quando não conhecem pessoalmente. Este tópico esta repleto de ideias, opiniões etc... sem prestarem atenção a questão do tópico. Ainda mais foi já respondido por conhecimento de causa por quem sabe. Vejo aqui MAIS UMA VEZ em MAIS UM TÓPICO muita palha e pouca informação correcta e objetiva. Já ha tantos tópicos do mesmo...
Prestem atenção mas é ao armageddon e branzelo que responderam objetivamente e corretamente.
 
eu vou falar do que me informei para mim, como estou a ponderar ir para o estrangeiro ( Irlanda) estava a pensar levar o meu ,visto num país fora o nosso só posso circular 120 dias.
para andar um pouco mais descansado ao fim deste tempo tinha que ir a fronteira e voltar , mas corre-se o risco pois um carro com matricula de fora da mais nas vistas e se quiserem implicar depois e a doer .

o que me aconselharam foi a deixa-lo cá pois a troca para matricula de la ate não e cara , mas os imposto de circulação la ui 800€ ano .

tem-se que ponderar bem , no meu caso ficara ca .....:(
 
legalizar carros do estrangeiro ja nao e a mesma coisa, conheço quem foi buscar um mk1 a alemanha e queriam 10mil € pa legalizar em pt, ja pa nao falar que ir la buscar carro e preciso ter muita atençao aos podres, pois sao paises que de inverno neva e as estradas costumam ter sal.
 
E porque não legalizas o veículo?
Bari, se fosse assim fácil, todos o faziam.
Portal das Finanças, faz a simulação do imposto sobre veículos no separador "Simuladores".

Eu ja sei os valores para legalizar, ja por isso é q estou a estudar soluções :p

alias, para legalizar pela forma normal teria de pagar 12k € (thank god existe o metodo alternativo) e só de selo terei de pagar 700€! Absurdo!
 
Back
Top