Condução de carro estrangeiro em pt é legal?

Conduzir um carro com matrícula estrangeira em Portugal é legal desde que seja o proprietário da viatura a conduzir e desde que não tenha o carro mais de que seis meses seguidos (de cada vez) em Portugal.
A ideia era boa, mas se queres estar legal, esquece-a. Multas fiscais são bem caras!

- - - - - - - - - -


Depende de vários factores, por ex a idade do carro, por isso não dá para quantificar.


Isso de so o proprietario poder conduzir, desculpa la mas é uma valente palhaçada.
E ja agora tambem, quem é que sabe a quanto tempo tens o carro em portugal?
 
Bari, ouve apenas o que o branzelo te diz no post, pois como sabes, ninguém melhor do que ele para e esclarecer pelo motivo que sabes.
 
Isso de so o proprietario poder conduzir, desculpa la mas é uma valente palhaçada.
E ja agora tambem, quem é que sabe a quanto tempo tens o carro em portugal?
Estou a dizer o que está escrito, não estou a discutir se está bem feito ou não...
Quanto a saber ou não se estás há mais de 6 meses em Portugal, é fácil de contornar, como dizes.
Mas dou-te o exemplo de um vizinho que trouxe um carro de França, não o legalizou (matrícula francesa), passava praticamente todos os dias em frente à GNR, e correu mal...
 
Indo pelo que disseste o carro nao pode tar mais de 6 meses em Portugal, que provas teve a GNR para garantir que ele estava com o carro a mais de 6 meses em portugal?
 
Que tipo de provas?

E ainda te digo outra coisa, sou residente em frança e existe aqui muitos portugueses com carro com matricula portuguesa a alguns anos e ainda ninguem implicou com nada.
 
NO caso de serem matriculas Francesas não sei, mas a LEI deve ser para todos os Países Europeus. Nunca me perguntaram a quanto tempo tava em Portugal por isso duvido que so possa tar 6 meses com matricula estramgeira no meu caso so posso tar 2 anos.
No meu caso podem conduzir o meu carro (qualquer pessoa) tenho so que fazer um seguro extra.

Mas amanha já confirmo.
 
Houve condenação (a prova foi com certeza o auto e as declarações do condutor/proprietário).
As leis em França não são as mesmas de Portugal.
 
As leis não são as mesma e o tempo de permanência também existia em Franca para quem circulava com matriculas Portuguesas so que como em Portugal as leis também mudam.
 
sem querer inventar, o carro pode circular ca com matricula de outro qualquer pais da UE, o problema desses 6 meses eh que tem de ir ao pais de origem das matriculas de meio em meio ano ou de ano a ano,mais, as inspeçoess periodicas sao nesse mesmo pais, ou seja o carro pode circular ca, eu posso ir a suiça comprar um carro ficar em meu nome sem o legalizar, sem ter nacionalidade suiça tenho eh de ir la fazer as visitas semestrais e as inspeçoes. penso que nao estou a mentir muito.
 
Em frança a inspeçao é de 2 em 2 anos.
Quero é que me digam como é que a policia consegue provar que nao foste la dentro dos 6 meses.
 
Back
Top