Condução de carro estrangeiro em pt é legal?

simples, ou por denuncia, mas ai eh mais dificil de eles provarem ou entao se fores parado numa inspeçao stop e registarem a tua presença ca num determinado dia e meio ano depois novamente....mas ninguem melhor que o a6 avant para esclarecer esta duvida....









onde andas tu meu amigo a6 avant???????
 
sem querer inventar, o carro pode circular ca com matricula de outro qualquer pais da UE, o problema desses 6 meses eh que tem de ir ao pais de origem das matriculas de meio em meio ano ou de ano a ano,mais, as inspeçoess periodicas sao nesse mesmo pais, ou seja o carro pode circular ca, eu posso ir a suiça comprar um carro ficar em meu nome sem o legalizar, sem ter nacionalidade suiça tenho eh de ir la fazer as visitas semestrais e as inspeçoes. penso que nao estou a mentir muito.
Pêra estás a dizer trazer um carro da suíça e mantê-lo aqui sem o legalizar?
Se for isso podes esquecer o fazer aqui o IPO com o carro de matrículas suíças...Se fosse assim tão fácil nunca tinha trazido o meu carro da Suíça...Tinha o aqui com matrículas suíças, e fazia aqui as IPO...
 
Last edited:
sim mas eu disse isso as inspeçoes tem de ser la feitas..se nao era uma alegria ca:)




sim por denuncia eh mais dificil provar pois o dono do carro juntamente com 2 testemunhas prevalecem sobre qualquer denuncia. caso com provas fisicas tais como photos etc.....
 
E deves conseguir fazer a IPO em portugal com carro suiço.
Aqui em frança podes, mas apenas o IPO so é valido aqui

Era possível fazer o IPO aqui em PT com matrículas suíças...Mas desde a uns anos para cá isso acabou...Sei do que falo pois tenho colegas que tinham aqui carros com as matrículas suíças (Usavam o mesmo par de matrículas em 2 carros, coisa possível na suíça) e depois ficaram lixados quando isso acabou porque tinham de levar o carro a suíça para o IPO...

Vodevil ta certo, mas antigamente podia fazer o IPO aqui mesmo tendo matricula Suíça :)
 
sim a inspeçao tem de ser obrigatoriamente no pais de origem das matriculas...mas quanto a isso nao ah duvidas
 
sim mas eu disse isso as inspeçoes tem de ser la feitas..se nao era uma alegria ca:)




sim por denuncia eh mais dificil provar pois o dono do carro juntamente com 2 testemunhas prevalecem sobre qualquer denuncia. caso com provas fisicas tais como photos etc.....

Eu antes de passar a minha b5 para francesa, fazia a inspeçao em frança e nao tinha problemas. Agora a inspecao so é valida em frança.

E tu podes ir num dia qualquer ao pais de origem do carro e nao tens que dar justificaçao a ninguem.
isso para mim é daquelas coisas que nunca existe provas de nada.
Mas posso estar enganado
 
sim, mas tens de fazer essas visitas periodicas visto que nao tens residencia la nem sequer fazes descontos la logo nao es residente nesse pais, assim tens que justificar a presença do carro no pais, bem como as inspeçoes nesse mesmo pais, a quem te deves apresentar, nao sei mesmo.mas perguntem ao a6 avant que ele de certeza que explica isso sem os ses. ou entao legislaçao, nao tenho aqui a mao mas nao deve ser dificl encontra-la aqui na net.
 
Era possível fazer o IPO aqui em PT com matrículas suíças...Mas desde a uns anos para cá isso acabou...Sei do que falo pois tenho colegas que tinham aqui carros com as matrículas suíças (Usavam o mesmo par de matrículas em 2 carros, coisa possível na suíça) e depois ficaram lixados quando isso acabou porque tinham de levar o carro a suíça para o IPO...

Vodevil ta certo, mas antigamente podia fazer o IPO aqui mesmo tendo matricula Suíça :)


Se isso acabou ou nao, nao sei pois nao estou a par das leis.
eu legalizei a minha carrinha, faz este mes 1 ano.
E tenho conhecidos que ainda hoje o fazem aqui
 
ok isso nao sabia que antigamente dava. mas agora quase de certeza que nao deve dar pois as leis que regem os ipo sao totalmente diferentes.a nivel de legalizaçoes de alteraçoes etc....
 
Back
Top