Condução de carro estrangeiro em pt é legal?

sim, mas tens de fazer essas visitas periodicas visto que nao tens residencia la nem sequer fazes descontos la logo nao es residente nesse pais, assim tens que justificar a presença do carro no pais, bem como as inspeçoes nesse mesmo pais, a quem te deves apresentar, nao sei mesmo.mas perguntem ao a6 avant que ele de certeza que explica isso sem os ses. ou entao legislaçao, nao tenho aqui a mao mas nao deve ser dificl encontra-la aqui na net.


No caso do BARI, o carro vai estar em nome de uma pessoa que reside em frança.

- - - - - - - - - -

Pode ser Portuguesa, mas tens que saber o código de Franca e o de Portugal também senão podes nao andar legal na estrada.

Mas e entao que diferenças sao essas?
 
eh igual, essa pessoa tem de passar uma declaraçao que, penso ser valida ca, em como um familiar nao sendo dono do carro pode circular ca com ele, ou entao a velha historia do, ah nao costumo andar com ele pois nao eh meu eu de um tio ou pai ou mae, mas a declaraçao em como autoriza a utilizaçao do carro ca. este mesmo carro tem de estar inspecionado no pais das matriculas.
 
o codigo em pouco ou nada deve divergir, conduzir o mais a direita possivel, cedencias etc, o que deve ser diferente deve ser as velocidades e valores de alcool e coimas, estamos a falar de constituiçoes diferentes, logo rege-se pelos sinais de transito do pais onde se circula.

- - - - - - - - - -

Como ja disse a inspecao aqui é valida por 2 anos.
Nao sei ate que ponto essa declaracao é valida.

isso depende da idade do carro, o meu eh anual....
 
Era possível fazer o IPO aqui em PT com matrículas suíças...Mas desde a uns anos para cá isso acabou...Sei do que falo pois tenho colegas que tinham aqui carros com as matrículas suíças (Usavam o mesmo par de matrículas em 2 carros, coisa possível na suíça) e depois ficaram lixados quando isso acabou porque tinham de levar o carro a suíça para o IPO...

Vodevil ta certo, mas antigamente podia fazer o IPO aqui mesmo tendo matricula Suíça :)



DISSO não sabia fazer IPO num pais diferente? sera ?

Pergunto porque se não fazem inspeção sem seguro ou seja não faziam, como sabem eles se tem seguro e imposto em dia?
tou a saber agora mas acho estranho e esquisito, mas também so mesmo aqui em Portugal, tudo e possível.
 
A minha b5 tem 16 anos e é de 2 em 2 anos.
O meu b6 tem 10 anos e é igual.
Apenas difere na categoria do carro.
Tenho uma partner de 2 lugares e é anual por ser mercadorias.


Por isso referi em cima que pouca coisa muda.
Claro que taxas alcool e velocidades mudam.
 
o codigo em pouco ou nada deve divergir, conduzir o mais a direita possivel, cedencias etc, o que deve ser diferente deve ser as velocidades e valores de alcool e coimas, estamos a falar de constituiçoes diferentes, logo rege-se pelos sinais de transito do pais onde se circula.

- - - - - - - - - -



isso depende da idade do carro, o meu eh anual....


O Paulo ta em FRanca.
 
DISSO não sabia fazer IPO num pais diferente? sera ?

Pergunto porque se não fazem inspeção sem seguro ou seja não faziam, como sabem eles se tem seguro e imposto em dia?
tou a saber agora mas acho estranho e esquisito, mas também so mesmo aqui em Portugal, tudo e possível.

Eu antes de legalizar a minha carrinha tinha de ter IPO a menos de 6 meses.
Com matricula Portuguesa fiz inspecao aqui em frança.
O papel que tenho no vidro do IPO ainda é com a matricula portuguesa e neste momento tenho o carro com matricula francesa, e o papel no vidro com a matricula antiga.
Fui ao centro de inspecoes para mudar e disseram me que nao era preciso
 
DISSO não sabia fazer IPO num pais diferente? sera ?

Pergunto porque se não fazem inspeção sem seguro ou seja não faziam, como sabem eles se tem seguro e imposto em dia?
tou a saber agora mas acho estranho e esquisito, mas também so mesmo aqui em Portugal, tudo e possível.

Como já disse antigamente erra possível
O carro tem sempre seguro
Na Suíça (Grosso-modo) a matricula é o seguro do carro.
É possível ter 1 Seguro para os 2 carros pagando se apenas o mais potente (Eu por exemplo tinha um carro com um1.6 TDI de 90 CV e um carro com um 2.2 DTI 115cv, pagava o seguro do 2.2)
O que o 'pessoal' fazia era trazia para aqui um carro guardava o na garagem sem matricula, quando vinha de férias traziam as matrículas e andavam aqui com o carro e quando era preciso iam ao IPO sem stress nenhum (Isto tudo com matricula suíça sempre!)
 
Como já falaste a tua carta e Portuga e a normal? se sim penso eu de que não possas conduzir ai.
Por exemplo, o Tio do Bari compra o carro na Alemanha se for com matriculas Alemas (ate pode ficar em meu nome) com o seguro normal ele (o Bari) não pode conduzir nem na Alemanha.

E como disseste ai a ipo e de 2 em 2 em Portugal e diferente de 1 em 1.
 
Last edited:
Nao posso conduzir em frança com carta portuguesa? :p

Poder podes, mas tens a obrigação de a ir trocar pela francesa (Se emigrares)

Por exemplo quando vim para a suíça fui para trocar a minha carta fiquei com as 2, mas colegas meus qui vieram depois ficaram sem a portuguesa e só com a suíça...
 
Poder podes, mas tens a obrigação de a ir trocar pela francesa (Se emigrares)

Por exemplo quando vim para a suíça fui para trocar a minha carta fiquei com as 2, mas colegas meus qui vieram depois ficaram sem a portuguesa e só com a suíça...

Aqui nao e assim.
A carta so es obrigado a trocar caso faças uma infraccao grave.
Fora isso podes rolar a vontade.
 
Nao posso conduzir em frança com carta portuguesa? :p

Pois la esta devemos andar sempre informados há uns anos atras não podias tar mais de seis meses.(falo tares registado a mais de seis meses e com carta Portuguesa)Também o veiculo, mas hoje em dia já não sei e cada vez e mais confuso.

No caso da ipo ai fizeste troca de matricula podes fazer uma ipo normal?
podes fazer ipo a um carro com matricula Portuguesa?
 
Last edited:
Carta portuguesa pode-se conduzir em quaker pais da comunidade europeia, o unico problema e as vezes os seguros serem mais caros. Eu ja estive na holanda suica inglaterra e agora estou a viver na Lithuania.
 
Back
Top