Condução de carro estrangeiro em pt é legal?

Afinal 30€ resolve o problema :p

Não te fies muito.. :twisted:

- - - - - - - - - -

Desculpem la so uma pergunta, eu tenho dois carros um com matricula extranjeira e um sem matricula porque tou a restaurar. A minha filha vai de Ferias como já foi algumas vezes. agora vai vesitar a irma a Franca e quem vai a conduzir o meu carro com matriculas Alemas e o namorado visto a minha filha não ter carta. Se tiver tempo vai dar um pulo a Portugal.
Pode ser multado por isso? Por conduzir o meu carro.

outra situação

no carro que tou a restaurar ele ta a andar e tem inspeção. ele e meu mas não ta em meu nome, não tem matriculas. se o levar para Portugal tenho que pagar imposto sobre ele?
pergunto porque a imformacao que que me deram por um outro que tenho em Portugal que já não circula a mais de 9 anos e a informação que me deram em 3 locais diferentes. Imtt, em centros de inspeção e nas próprias finanças. A resposta era a mesama se não ta na via publica não tem que pagar imposto a verdade e que de a 3 anos para ca tem vindo tudo a pagar e com multas ate em anos que pagei, nesse tempo podia se ir a qualquer papelaria e tirar ou seja comprar o selo. Mas la ta quem sabe sabe. quem percebe de leis percebe.

Se o genro tiver carta/residência/remuneração Alemã, acho que passa, caso tenha a residência/carta portuguesa não pode.
 
Desculpa la Paulo escreveste que fizeste a inspeção a um ano atras para trocares as matriculas Portuguesas para Francesas ate ai tudo bem agora pergunto (so uma duvida minhs) antes disso fazias ai as inspeções com matriculas portuguesas?

Ja referi em cima que sim
 
Segundo sei, podes andar ca em PT com carro de matricula estrangeira, podes fazer cá a IPO, o seguro é que tem que ser no país de origem.

Atenção:
- O carro tem que estar em nome do REAL PROPRIETARIO (quem o conduz), não se pode emprestar o carro a ninguém, familiares ou amigos, não dá mesmo.
- O carro tem de sair do país de 6 em 6 meses, podes ir a espanha meter combustível e voltar. O talão segundo me informaram serve de prova.
- Não podes ter descontos ca em PT, se tiveres e fores mandado parar pela GNR em principio não tens problema, se for BF ai tens de certeza porque existe cruzamento de dados através com NC.

Em caso de seres apanhado... O carro é apreendido, e nestes casos a favor do estado se não estou em erro.

Espero ter ajudado.
 
Segundo sei, podes andar ca em PT com carro de matricula estrangeira, podes fazer cá a IPO, o seguro é que tem que ser no país de origem.

Atenção:
- O carro tem que estar em nome do REAL PROPRIETARIO (quem o conduz), não se pode emprestar o carro a ninguém, familiares ou amigos, não dá mesmo.
- O carro tem de sair do país de 6 em 6 meses, podes ir a espanha meter combustível e voltar. O talão segundo me informaram serve de prova.
- Não podes ter descontos ca em PT, se tiveres e fores mandado parar pela GNR em principio não tens problema, se for BF ai tens de certeza porque existe cruzamento de dados através com NC.

Em caso de seres apanhado... O carro é apreendido, e nestes casos a favor do estado se não estou em erro.

Espero ter ajudado.

O perdido a favor do estado pode acontecer mas nao é regra.

Sim tens razao, quanto aos descontos a gnr normalmente passa, desde que o carro esteja em teu nome e tenhas residencia fora do pais,

Há uma forma +/- legal de fazer a coisa ou seja circular cá com carro estrangeiro, não é facil e é preciso alfum engenho e conhecimentos mas como é obvio nao o vou discutir abertamente

Agora da forma tradicional esquecam nao dá mesmo, é pedir problemas em caso de op stop

- - - - - - - - - -


E normal tambem posso fazer ipo ca a carro de matricula estrangeira
 
Em resposta a pergunta do topico, pode-se conduzir carro estranjeiro em Portugal e como ja disse em cima tem de se dar o nome de quem o conduz a seguradora o teu neste caso ha no emtanto outras coisas a fazer para tares cem por cento legal, mas sim podes conduzir sem problemas e tendo o carro em nome do teu tio.
 
Por experiencia propria,
faco a inspecao a minha Zafira espanhola,aki em franca,so è valida aki.
varios amigos fazem aos seus Portugueses
so posso estar 6 meses aki com ela,ja me avisaram e nunca troquei(atè um dia).
Pode-se conduzir com carta portuguesa aki em Franca atè cometeres uma infraccao,
tiran-te a carta na hora,e dao-te os papeis para trocares(33euros)

No caso do topico,podes conduzir se o tio o posser como segundo condutor mas nao pode estar + de 6 meses seguidos em Portugal
 
Back
Top