Bimby - RÃBIMBY PROJECT - Foto na pag.7 e sai mais uma MOD! (pag.20)

Re: Bimby

Estou seriamente a pensar comprar uma Bimby. Alguém daqui tem?
Eu sei que é coisa de gaja (sim, Bari, é coisa de gaja...) mas aqui no forum já me apercebi que há homens que gostam de cozinhar...
Pedia algum feedback...
Obrigada.
n sei pq t viras-t para mim :assobio:
 
Re: Bimby

para t ser sincero...

Nem sabia o e era um Bimby... ja aprendi uma coisa neste topico :)
 
Re: Bimby

Atenção que a Bimby não grelha... nem frita...
Ou melhor, tem receitas em que podes fazer comida que DEPOIS vai ao forno para finalizar, ou vai à fritadeira para fritar - não faz sardinhas grelhadas nem bifes fritos...
E não é comida passada... até faz cozido à portuguesa, feijoada...
:)

Por isso é que acho que é um bocado limitativo na cozinha. Não é comida passada, mas se fizeres muito uso da máquina para cozinhar almoços ou jantares ao fim de algum tempo irias ter saudades de um bife grelhado ou um peixinho assado. Porque por 1000€ terias que dar mesmo muito uso á máquina.

E atenção com +/-1000€ já consegues equipar uma cozinha com:

1 frigorífico
1 forno elétrico
1 fogão a gás
1 máquina de lavar-loiça

Mas isto também sou eu a falar porque adoro grelhados e assados.
 
Re: Bimby

e eu tb gosto de grelhados e assados! :)
mas os grelhados para mim têm que ser no carvão e em minha casa não tenho condições para isso :( já os assados, a carne pode ser preparada na Bimby e vai depois ao forno... ou não... aquilo até faz rolo de carne na propria Bimby...
 
Re: Bimby

e eu tb gosto de grelhados e assados! :)
mas os grelhados para mim têm que ser no carvão e em minha casa não tenho condições para isso :( já os assados, a carne pode ser preparada na Bimby e vai depois ao forno... ou não... aquilo até faz rolo de carne na propria Bimby...

LOL

Então já não sei o que dizer.

Mas mesmo assim eu não comprava, quando comecei a cozinhar também era um desastre. Tinha que estar ao telefone com a minha mãe e a fazer as coisas ao mesmo tempo. :D
Mas agora gosto mesmo de ser eu a fazer as coisas e até agora nunca ninguem se queixou dos meus cozinhados, pelo contrário.
 
Re: Bimby

e outra coisa: a Luz, Gas, e Agua que gastarias... é que com a Bimby só sujas a cuba...

:) humm

Mas depois de usar a bimby se tiveres que usar o fogão, ou um tacho para fritar. Vais sempre gastar gás e electricidade. E só não gastas água se usares pratos e talheres descartáveis!
 
Re: Bimby

Boas pah a Bimby é muito boa ;)

Para o dia-a-dia serve muito bem rapido limpa e faz tudo e mais alguma coisa...

Claro que não faz um peixinho grelhado na brassa nem coisas desse genero, mas isso fazes ao fim-de-semana quando tens tempo e paciencia para te aprimorares na cozinha bichinha ;)...

Durante a semana para fazeres o jantar e te despachar e mesmo muito boa ;) se vale o investimento é bastante subjectivo, para mim vale devido ao tempo que se ganha para fazer as refeiçoes diarias ;) e vais ver que o teu bolo fica bom na mesma...

Depois a bimby tem é umas cenas extras para fazer pao e arroz doce e doces no geral ;) que isso serve para quem não souber ou nao tiver paciencia ;)

Mas mesmo para o basico compensa :))))
 
Re: Bimby

Ora!

Em 40 min preparei, almoçei e lavei a minha loiça.

15min para fazer um arrozinho solto com ervilhas e grelhar (na chapa) dois bifinhos de peru.

15min para almoçar.

10min para lavar a loiça (estou num apartamento alugado que não tem maq de lavar loiça)

Resultado, uma barriguinha satisfeita com o almoço delicioso. Dois pratos, uma panela pequena, uma chapa para grelhar, uma colher de pau, um copo e três talheres.

Rápido e saudável :p
 
Re: Bimby

Amiguinho... isso tudo para uma pessoa... nós somos 3... esse arroz em 15m... pah... deve ter ficado um nadinha cru... :D
 
Re: Bimby

:p
Amiguinho... isso tudo para uma pessoa... nós somos 3... esse arroz em 15m... pah... deve ter ficado um nadinha cru... :D

Nada disso. :cool: Também não fiz um panelão de arroz. Foi mesmo à medida só para mim. E para ficar soltinho também não pode ficar muito tempo ao lume se não fica em papa. :p

Acho que se havia de abrir um tópico com as experiências colinárias de cada um! LOL
 
Back
Top