[A3 8L] Audi S3 8L by PJ

Re: Audi S3 8L (PJ) Short Shifter Forge pag.6

raphaelcvaz disse:
Boas,

Eu uso MOBIL ONE 0W40, atende as especificacoes do motor !

Ok, obrigado pela ajuda!

Quantos km da para fazer com esse óleo? Qual o consumo de óleo?
O meu com o óleo que tem ta a beber 0,5 Lt por cada 5000 km (+\-), e da para fazer 15000km
 
Re: Audi S3 8L (PJ)

PJ disse:
As escovas que tenho não dão para montar nos braços de origem, pelo menos os encaixes não tem nada a ver, mas antes de colocar braços e escovas, tinha umas da valeo que encaixavam na perfeição nos braços de origem, mas de qqc maneira penso que existe escovas da bosch,... etc que encaixam nos braços de origem, o problema é para o de trás.

P.S: Só modei tudo por causa do braço de trás, que não havia da valeo daquele tamanho.

OK
Obrigado, pois foram mesmo umas da Valeo que tive na mão, mas depois tive dúvidas se dava ou não...
 
Re: Audi S3 8L (PJ) Ajuda na escolha de manometros de pressão do turbo!!!

Não é que goste muito de ver, preferia que ficasse no painel de instrumentos ou CB ,mas vai ter que ser! Precisava das vossas opinião, pois quero colocar manómetros do turbo e óleo, mas não percebo nada disso... :)

-Onde é que posso arranjar?
-Se há alguma marca que aconselhem?
-Em que sitio devo colocar?
;)

Encontrei isto será que é bom!!!?

http://www.tein.co.uk/defi/link_meter.html
 
Re: Audi S3 8L (PJ) Ajuda na escolha do manometro do turbo e oleo!!!

grande projecto, sim sr....

... e BOA MÀQUINA :D :D :D :D :D
 
Re: Audi S3 8L (PJ) De volta a estrada!!!:)

reparei q montas.t o follow me home, ja coloquei a duvida noutro projecto de um user, eu tb tenho aki o meu pa montar mas nao me faz pisca qd fecho :evil: o carro. A questão q tenho é será q dá pa ligar nas fechaduras das portas? é q com as cenas dos diodos e isso nao sei se dá e como é se fechar o carro por dentro se nao liga o FMH. Se souberes dix qq coisa :D

cump
 
Re: Audi S3 8L (PJ) Ajuda na escolha de manometros de pressão do turbo!!!

PJ disse:
Não é que goste muito de ver, preferia que ficasse no painel de instrumentos ou CB ,mas vai ter que ser! Precisava das vossas opinião, pois quero colocar manómetros do turbo e óleo, mas não percebo nada disso... :)

-Onde é que posso arranjar?
-Se há alguma marca que aconselhem?
-Em que sitio devo colocar?
;)

Encontrei isto será que é bom!!!?

http://www.tein.co.uk/defi/link_meter.html

sao dos melhores, o problema é o investimento inicial pois tens de comprar a central unit ;)
 
Re: Audi S3 8L (PJ) (Conselho acerca de retirar Catalisadores!!!)

Boas!

Não tenho a certeza mas penso que se passou alguma coisa com o meu catalisador ou com o escape! :(

Ontem depois de fazer cerca de 800km durante todo o dia, o carro a noite depois de ter parado numa estação de serviço para abastecer e jantar, quando arranquei novamente estava-me a fazer um ressonância qqc que parecia vir da linha de escape, tipo um vibração como se tivesse qqc solta quando puxava por ele tipo a partir das 3000rpm.

E com ele parado a acelerar noto que faz um barulho diferente como se tivesse "furada" mas não faz assim muito barulho, será que pode ser os catalisadores? Há alguma maneira de fazer um teste para saber se é ou só desmontando!?

Já agora keria que me dessem a vossa opinião, a cerca das mods que estou a pensar fazer na linha de escape, caso seja dos cat:

1ª Opção - Retirar apenas catalisadores;

2ª Opção - Deixar apenas a panela final (retirar cat + panela pequena);

3ª Opção - Retirar tudo e colocar uma linha directa; :D :D :D

P.S- Entretanto já pedi um orçamento na autoracing na Maia, para deixar apenas panela final, que acham? Fico bem servido com esta casa ;)
 
Re: Audi S3 8L (PJ) (A vossa opnião a cerca de retirar ou não os catalisadores...?)

Autoracing foi quem fez o serviço de escape na minha carrinha

bom trabalho ;)

quanto ao rsto sendo o teu um S3 num sei bem :S
 
Re: Audi S3 8L (PJ) (A vossa opnião a cerca de retirar ou não os catalisadores...?)

o melhor para o teu carro é mesmo gastares algum e teres uma linha especifica de uma marca de renome para ele...quanto muito agora, era so retirar o catalizador..isso de deixar so a panela final é pos diesel e mesmo assim nao sei ate quanto ganham em potencia..nao te esqueças que mexer com as pressoes de escape tanto podes ganhar como perder potencia,velocidade max ou reprises ;)

fala com o mikeS3, ele mais que nos, pode te tirar as duvidas todas.
 
Re: Audi S3 8L (PJ) (A vossa opnião a cerca de retirar ou não os catalisadores...?)

Será que alguém me consegue arranjar uns parafusos em aço que aguentem temperatura para apertar o colector ao escape são três, e na origem só vendem juntamente com o colector que acho ridículo :evil: :evil:

Os que coloquei esticaram e desapertaram era dai que vinha aquele barulho que eu pensei ser dos catalisadores, alguém me ajuda svf!!! :(
 
Re: Audi S3 8L (PJ) (A vossa opnião a cerca de retirar ou não os catalisadores...?)

PJ disse:
Será que alguém me consegue arranjar uns parafusos em aço que aguentem temperatura para apertar o colector ao escape são três, e na origem só vendem juntamente com o colector que acho ridículo :evil: :evil:

Os que coloquei esticaram e desapertaram era dai que vinha aquele barulho que eu pensei ser dos catalisadores, alguém me ajuda svf!!! :(
então e os de origem estão onde??? :S

numa casa de escapes não te arranjam isso???
 
Re: Audi S3 8L (PJ) (A vossa opnião a cerca de retirar ou não os catalisadores...?)

Os de origem estragaram-se ao tira-los, um deles inclusive teve de ser cortado :(

Vou tentar ligar para alguma casa de escapes para ver, não vou meter um colector por causa de uns parafusos! :evil: :evil: :evil:
 
Re: Audi S3 8L (PJ) (Conselho acerca de retirar Catalisadores!!!)

PJ disse:
E com ele parado a acelerar noto que faz um barulho diferente como se tivesse "furada" mas não faz assim muito barulho, será que pode ser os catalisadores? Há alguma maneira de fazer um teste para saber se é ou só desmontando!?

Reparei que entretanto chegaram à conclusão que o barulho seria dos parafusos, de kker modo dá uma vista de olhos na rede do fléxivel, mesmo antes dos cats, normalmente ganha fuga por aí e só se sente o barulho com o carro parado e a dar umas aceleradelas.



Já agora keria que me dessem a vossa opinião, a cerca das mods que estou a pensar fazer na linha de escape, caso seja dos cat:

1ª Opção - Retirar apenas catalisadores;

2ª Opção - Deixar apenas a panela final (retirar cat + panela pequena);

3ª Opção - Retirar tudo e colocar uma linha directa; :D :D :D

Se fosse eu optava pela hípotese 2, convém é fazer isso numa casa de jeito por causa das sondas ... mas pelo que conheço e pelo que ouço de users essa casa toma bem conta do recado ;)
 
Re: Audi S3 8L (PJ) ( Ajuda!!!! Parafusos para apertar colector a escape:-( )

parafusos do colector?
nao serão porcas? :roll:
 
Re: Audi S3 8L (PJ) ( Ajuda!!!! Parafusos para apertar colector a escape:-( )

Quando tive o colector de inox no meu argolas, também tive o mesmo problema, nem 1000kms fazia e já estavam desapertados...

De origem só arranjam tudo completo, confirmo...

Eu resolvi o meu problema num sucateiro. Arranjei todos os parafusos mais alguns extras que vi no motor da sucata :p :p :p
 
Back
Top