Audi R8 vs Ibiza Tdi

flavyan disse:
lembro-m de ver fotos dele e era um corsa B
nao m recordo o nome de quem era
lembro de acompanhar aquilo nos tempos em q ia ao tol e ver q o homem tinha problemas em encontrar uma caixa suficientemente forte para assegurar a transmissao dos cv ;)
e achei q fazer uma coisa daquelas num corsa era absolutamente fora!!

12-vi.jpg


Será isto? :D

É que se for, tens que repensar as tuas palavras, visto que isto não foi projecto só para arranques ou ponta. Tem tanto de segurança como de motor. Fez muitos TD's. 8)
 
Epa eu as vezes fico na duvida se tou no forum da revista maria... mas voces gostam de carros ou de lavar pratos?
Se n acreditam nos videos publicados na net pq vao ver? Se n significam nd n vejo razao pq perdem tempo...

Qt ao video é facil perceber o que se passa , o ibiza esta smp a evoluir , perdeu pouco para um M3 alterado e ainda o acompanhou em ponta (ha video disso) , agora cm mais alguns cavalos saltou para a frente dum carro tracçao as 4(mais perdas de potencia) mais pesado que o M3 e jantes maiores...

Agora façam voces as contas... eu aponto para que o ibiza esteja perto dos 300cv a roda e 1150kg.... um R8 tem mais 300kg e tera mais uns 70cv a roda... dificil perceber?
Se ainda for dificil pensem k o ibiza deve dispor de 90% da sua potencia maxima logo quando pisa atingindo os 100% e so trocando de caixa mais tarde voltando a ter mass de 95%... entq o R8 iniciara cm menos de 80% e quando troca de caixa tem de novo menos de 80% da potencia fazendo no fim um PICO de 420cv...

Quanto ao valor do ibiza, como qq alteraçao qd se consegue triplicar o andamento dum carro sem o partir tem de ter o seu valor.

Cumps
 
Oh Art, não vale a pena. lol :)

a relação peso/potência deve andar ela por ela, mas o R8 deve ter uma potência dissipada brutal :roll:
 
Makaveli disse:
12-vi.jpg


Será isto? :D

É que se for, tens que repensar as tuas palavras, visto que isto não foi projecto só para arranques ou ponta. Tem tanto de segurança como de motor. Fez muitos TD's. 8)

é mesmo esse corsa ;)
eu referi-me ao corsa como um exemplo de uma preparação cheia de talento e imaginaçao.
o q m referi quanto às alterações viradas para performance, estava a falar da maior parte do pessoal q anda na estrada e q s mete com qualquer coisa com rodas

tu percebest-m ;) eh eh

sabes q anda por aí muito pessoal q é bota repro em cima e qd chega a agora de travar ou curva é "complicado"

pra mim s nao curva em segurança com piso molhado, algo ta mal. lol
 
Boas a todos. Não comentando o que alguns users disseram, admito que por falta de conhecimento sobre o assunto, ficam aqui as specs do Ibiza :

- Turbo Cylon MB POWER®
- Cames MB POWER®
- Injectores MB POWER®
- Repro MB POWER®
- IC Cupra
- Embriagem Especifica
- Jantes 16' Ibiza Sport
- Escape made by Polini.
- Carborante - Gasóleo
etc etc

Tara - 1250kg como no livrete

Tem todo o equipamento que trazia de origem: AC, radio etc.

Quanto ao video, foi feito dos 30 km/h em 2ª. O R8 é de um amigo do dono do Ibiza. Dos 30 aos 250 km/h, o Ibiza vai sempre á frente, como está demonstrado no filme. Depois dos 250 km/h, o R8 vai embora.

O intuito do video não foi ver as prestações "fundostas" do Ibiza, mas ver o que um "mero" 1.9 TDI 130 cvs faz a um colossal V8 de 4200 cc's.

Como é natural, o R8 é bem superior ao Ibiza, mas até as 250 não leva nada. :twisted:

Quem não acredita, pode ver os vários videos que por ai andam. Não há truques de bastidor. Aquilo é mesmo assim.

Abraço a todos e divirtam-se com o Ibiza + potente de Portugal e arredores.
 
flavyan disse:
é mesmo esse corsa ;)
eu referi-me ao corsa como um exemplo de uma preparação cheia de talento e imaginaçao.
o q m referi quanto às alterações viradas para performance, estava a falar da maior parte do pessoal q anda na estrada e q s mete com qualquer coisa com rodas

tu percebest-m ;) eh eh

sabes q anda por aí muito pessoal q é bota repro em cima e qd chega a agora de travar ou curva é "complicado"

pra mim s nao curva em segurança com piso molhado, algo ta mal. lol

Sinceramente, o que percebi é que, este corsa, era mais um desses projectos só com uma finalidade. Ainda bem que não é isso que pensas. ;)
 
Zé disse:
Piezo que foi isto? Vai lá buscar o prozac... :roll:


Sem querer entrar em muito off topic, este Ibiza ( http://www.youtube.com/watch?v=l-hZ6-Bduy0 ) tem muito menos material no entanto como dá para ver está no mínimo lado a lado com o Leon e nao me parece que o mesmo esteja a 2/3 no acelerador. Já deu para perceber que nao gostas muito de fumarentos portanto talvez nao estejas a ser justo com este vídeo... eu nem gosto de entrar nestas discussoes mas uma coisa é certa esta prepacao é de louvar e só tenho que dar os parabéns ao Ibiza.


PAPY o que é que o cú tem a ver com as calcas... eu próprio já referi isso, mas provavelmente se fosse uma preparacao do género num supercar de certeza que nao ias tu dizer o mesmo. Ve as coisas desta forma, se visses a carrinha do Artur a dar na "cabeca" de um 350Z/TypeR dirias o mesmo?

Acho que ambas sabemos a resposta.


O M3 nao está stock ;)



Marks as vezes vens com cada uma... ora dizes algo, depois contradizes-te, já parece o negócio dos iphones!! :D

Talvez estas coisinhas entre muitas outras previnam que o motor parta sem mais nem menos. Por essa ordem de ideias nao sei porque queres reprogramar o carro :?:

O Makaveli ainda hoje deixou bem claro, "Para desinformar mais vale nao dizer nada".


Makaveli estás a perder tempo para que? Fica na tua amigo ;)

Sem comentários..
Fico me pelos iphones realmente.. Acho que foi de mau gosto, conseguiste miisturar 3 topicos diferentes pra vincar a tua opiniao mas ya.. mais vale tar bem caladinho ...
:x :x

Goodspeed, vistas as specs, dou o braço a torcer que existe aí bom trabalho. Á Primeira vista parecia me un andamento éfemero..
 
Quando vi o Título deste Tópico, advinhava vir a ter este desfecho.

Medições de Pilas entre Ómes já crescidos dá sempre nisto.

Grow up pessoal :!:

:x
 
flavyan disse:
é mesmo esse corsa ;)
eu referi-me ao corsa como um exemplo de uma preparação cheia de talento e imaginaçao.
o q m referi quanto às alterações viradas para performance, estava a falar da maior parte do pessoal q anda na estrada e q s mete com qualquer coisa com rodas

tu percebest-m ;) eh eh

sabes q anda por aí muito pessoal q é bota repro em cima e qd chega a agora de travar ou curva é "complicado"

pra mim s nao curva em segurança com piso molhado, algo ta mal. lol

O wochi já andou na "mala" desse carro agora nao me perguntem o que ele andava lá a fazer. :D :D :D
 
amstup disse:
o ibiza do Pollini é do poder!!! :D

Eng. Artur este ibiza tem 300 e muitos cvs e tem 500kilos de peso a menos e tem um binario assim a modos que assustador!

Uff...felizmente já li algures que afinal o carro pesa o que vem no livrete....

É que para tirar 500kg tinha que tirar o motor fora :roll:

Quanto ao vs com o R8, não acredito que o R8 vá a puxar...aliás no minimo tinhamos k ouvir o V8 a roncar, digo eu

O pico com o Leon, não sei que leon é. Mas tive sentado dentro de um da publiracing que é muito igual ao k aparece na imagem e palavras de um patrocinador: "o carro é totalmente de origem, apenas muda o sistema de escape original que foi substituído por um escape de rendimento INTERESCAPE e ta sem catalizador.Todo o sistema de suspensão e travagem alterado e peso reduzido ao máximo, tendo o carro à volta de 1100kg" Se é contra este Leon, é normal que ganhe agr se é contra um supercopa de 300cv não acredito que ganhe e quem acredita que me explique como é possivel carros com mesmo peso e o leon um 2.0 a gasolina com 300cv e um 1.9tdi mesmo que tenha 300cv(o que não acedito) como é que ganha o ibiza?!!!

No video do M3, a aceleração do ibiza impressiona, mas mesmo assim o M3 GANHA!mesmo que este esteja alterado nunca tem o binário do ibiza por isso é k o ibiza se vai aguentando ali perto.
Já agora o M6 cola-se ao ibiza de uma maneira :eek:

Acho que este ibiza deve estar muito forte e a andar muito bem, mas daí a compararem-no com carro a serio :roll:
Só acredito quando vir(ao vivo) 8)
 
Se na minha A4 tiveres ao lado um R8 a puxar e eu tb for a puxar garanto te k n o ouves .. o que fara neste ibiza k ainda deve fazer bastante mais barulho k a minha A4 :D

Vejo que realmente se fala mto sem conhecer metade do que se faz nos diesel... mas cm calma parece k ja estao a perceber +- o k se passa neste video ;)

Qt a esse corsa... tinha cerca de 300cv e esse sim mto pouco peso , recordo me dum "comparativo" onde ia contra um 330cd na altura cm 300cv e simplesmente desaparecia logo k pisava... :eek:

Cumps
 
Art disse:
Epa eu as vezes fico na duvida se tou no forum da revista maria... mas voces gostam de carros ou de lavar pratos?
Se n acreditam nos videos publicados na net pq vao ver? Se n significam nd n vejo razao pq perdem tempo...

Qt ao video é facil perceber o que se passa , o ibiza esta smp a evoluir , perdeu pouco para um M3 alterado e ainda o acompanhou em ponta (ha video disso) , agora cm mais alguns cavalos saltou para a frente dum carro tracçao as 4(mais perdas de potencia) mais pesado que o M3 e jantes maiores...

Agora façam voces as contas... eu aponto para que o ibiza esteja perto dos 300cv a roda e 1150kg.... um R8 tem mais 300kg e tera mais uns 70cv a roda... dificil perceber?
Se ainda for dificil pensem k o ibiza deve dispor de 90% da sua potencia maxima logo quando pisa atingindo os 100% e so trocando de caixa mais tarde voltando a ter mass de 95%... entq o R8 iniciara cm menos de 80% e quando troca de caixa tem de novo menos de 80% da potencia fazendo no fim um PICO de 420cv...

Quanto ao valor do ibiza, como qq alteraçao qd se consegue triplicar o andamento dum carro sem o partir tem de ter o seu valor.

Cumps


X4523567384349
alguem q fundamente akilo q diz e n fala por falar ....n podia tar mais de acordo...(tanto na opiniao sobre o carro como a opiniao do forum)
 
Senna disse:
Uff...felizmente já li algures que afinal o carro pesa o que vem no livrete....

É que para tirar 500kg tinha que tirar o motor fora :roll:
500 kg a menos que o R8, aproximadamente! é menos eu sei mas era para arredondar.

Senna disse:
Acho que este ibiza deve estar muito forte e a andar muito bem, mas daí a compararem-no com carro a serio :roll:
Só acredito quando vir(ao vivo) 8)
sim claro isto é tipo discos pedidos!
e tu só de olhar consegues ver os 300cvs ou os 301 ou 296 ou whatever...
como fazes? olhas para debaixo do carro e contas as patas dos cavalos é? :D
 
amstup disse:
500 kg a menos que o R8, aproximadamente! é menos eu sei mas era para arredondar.
sim claro isto é tipo discos pedidos!
e tu só de olhar consegues ver os 300cvs ou os 301 ou 296 ou whatever...
como fazes? olhas para debaixo do carro e contas as patas dos cavalos é? :D

E depois divides por 4.... fdx caguei me a rir cm essa :D :D
 
Back
Top