Audi R8 vs Ibiza Tdi

Como se apagou um tópico parecido com este...só digo: alguns que agora batem palmas a esta ibiza derreteram um certo A3 preparado por alguém a quem prestam vénias num certo fórum. Viva a coerência!
 
Art disse:
Se na minha A4 tiveres ao lado um R8 a puxar e eu tb for a puxar garanto te k n o ouves .. o que fara neste ibiza k ainda deve fazer bastante mais barulho k a minha A4 :D

Qt a esse corsa... tinha cerca de 300cv e esse sim mto pouco peso , recordo me dum "comparativo" onde ia contra um 330cd na altura cm 300cv e simplesmente desaparecia logo k pisava... :eek:

Cumps

Não garantes não :lol: ,eu tive a ver um video de um civic com turbo que tb fazia uma barulheira enorme contra uma RS4 e olha que ainda se ouvia bem a RS4 a cantar :twisted: mas mesmo assim perdeu :eek: ganda civic!!

Qto ao corsa a mim não me surpreende...cavalagem similar o BMW com +/- 1500kg e o corsa com menos de 1000 talvez é perfeitamente normal que o corsa ganhe.

Agora do video do R8,pah, não acredito.Tenho esse direito :p porque fazendo até uma comparação com o video do M3, mesmo que este esteja alterado e que tenha 360cv até chegar aos 420cv do R8 ainda é um bocado e eu vejo o ibiza a perder com o M3, logo tem que perder com o R8, penso eu de que....

amstup disse:
sim claro isto é tipo discos pedidos!
e tu só de olhar consegues ver os 300cvs ou os 301 ou 296 ou whatever...
como fazes? olhas para debaixo do carro e contas as patas dos cavalos é? :D

Não percebi o que são "discos perdidos" :S

E sim eu tenho um dom :D eu ouço o barulho do motor de um carro e aparece-me a imagem na cabeça da quantidade de cavalos que o carro tem :D

O que eu consigo deduzir é, tendo os carros uma aerodinamica parecida e o mesmo peso, se tiverem um andamento igual devem ter uma cavalagem muito proxima um do outro, ou estou enganado?
 
Nao esquecer que o M3 tem menos perdas de potencia a roda que o R8... n sei se ja viram a RS4 vs M3 novo mas é uma aviadela jeitosa k o M3 da pelo facto de ter mto menos perdas.. vejam por voces:

1o peso vs potencia
M3 tem 360cv...e penso k menos 100 a 150kg
http://youtube.com/watch?v=3PUcuNpEdN0

2o Mesma potencia mesmo peso menos perdas
http://youtube.com/watch?v=axb19DwhqUk

Ahh ja sei... n ligam a videos... entao n vejam!

Um carro é mto mais que os valores das revistas...

Cumps
 
quanto ao videos n digo k seja mentira..hoje em dia ja acredito em tudo....

agora virem com o "ai e tal e o motor n se deita mesmo depois de N comparativos" yeah right...e á custa de k?? ele nem deve mudar quase todas as peças de desgaste de 100 em 100km (exagerando claro)...
se dou merito??dou..se o objectivo é andar o mais possivel entao sim..os meus parabens pq foi conseguido e ta brutal...agora virem com as bocas de k os ibizas sao os maiores e blablabla....da-me vontade de rir
eu ja tive uma e tenho saudades pq foi um carro k gostei de ter...mas n passava dum pingarelho com 4 rodas k andava bem...o resto é treta...se calhar os gajos do dubai andam todos tolos k entre 500 carros k tao na garagem na ha nenhum supra sumo IBIZA
e n sei como as outras marcas continuam a vender carros....afinal IBIZA is the real car :roll:
 
wochi disse:
quanto ao videos n digo k seja mentira..hoje em dia ja acredito em tudo....

agora virem com o "ai e tal e o motor n se deita mesmo depois de N comparativos" yeah right...e á custa de k?? ele nem deve mudar quase todas as peças de desgaste de 100 em 100km (exagerando claro)...
se dou merito??dou..se o objectivo é andar o mais possivel entao sim..os meus parabens pq foi conseguido e ta brutal...agora virem com as bocas de k os ibizas sao os maiores e blablabla....da-me vontade de rir
eu ja tive uma e tenho saudades pq foi um carro k gostei de ter...mas n passava dum pingarelho com 4 rodas k andava bem...o resto é treta...se calhar os gajos do dubai andam todos tolos k entre 500 carros k tao na garagem na ha nenhum supra sumo IBIZA
e n sei como as outras marcas continuam a vender carros....afinal IBIZA is the real car :roll:

TOL mode on

Ve se logo que ja foste entubado por um ibiza...

TOL mode off

Hahaha :D

A verdade é que estas e outras preparaçoes fazem mtos cromos comprar um ibiza qd n percebem k gasoleo é carro de trabalho!
Eu so dou valor a estas preparaçoes pq gostos dos anti diesel serem "entubados" ... :twisted:

Cumps
 
cada vez cai aqui mais gente a falar do que não sabe lol


oh wochi acho que aqui ninguém disse que ibiza é que é :roll: se disseram peço desculpa, não vi, nem vou ver.


enfim, não tarda isto está apagado, tal como os anteriores.
 
ainda estão aqui a discutir o sexo dos anjos???

Primeiro; Estavamos a discutir um filme que só depois de visto é que se pôde constatar que o mesmo não tem qualquer qualidade para que se possa tecer qualquer afirmação, qualquer uma que se possa fazer é baseada em suposiçoes.

Segundo; Não faltam ai carros com 700 ou 900 ou até mais cavalos que de origem tinham 300, é tudo uma questão da pressao do turbo, ou será que não se lembram dos motores de F1 da decada de 80 com 1500 de cilindrada e potencias que podiam ir aos 1500 cavalos, depois foram obrigados a descer a pressao do turbo para 4 bars, mesmo assim conseguiam potencias na ordem dos 900CV.
Pelo que numeros desse genero não me espantam minimamente.
Se eu fazia isso a um carro meu? Não claro que não, pretendo ter motor para mais do que um dia.

Terceiro; se se consegue por um motor com 200 cv de origem a passar dos 400 imaginem o que se conseguia fazer a um R8...
Se o objectivo é ver o maximo de potencia que se consegue colocar num motor, então entre um ibiza e um R8, posso garantir que o R8 leva a melhor.
Agora e como disse acima os carros de F1 chegaram a ter 1500 cavalos num motor 1.5 litros, mas isso era só para as qualificações, na corrida nao passavam dos 1000, isto porque enquanto que nas qualificações o motor só precisava durar 3 ou 4 voltas, na corrida tinha de durar 40 ou 50.
Ora bem o tal Ibiza aqui falado (que nao faço a minima ideia se aparece ou nao neste filme) está preparado á semelhança dos carros de F1 para as qualificações, no entanto um R8 stock está preparado para fazer todas as corridas de uma temporada e ainda ter garantia.
 
Art disse:
Nao esquecer que o M3 tem menos perdas de potencia a roda que o R8... n sei se ja viram a RS4 vs M3 novo mas é uma aviadela jeitosa k o M3 da pelo facto de ter mto menos perdas.. vejam por voces:

1o peso vs potencia
M3 tem 360cv...e penso k menos 100 a 150kg
http://youtube.com/watch?v=3PUcuNpEdN0

2o Mesma potencia mesmo peso menos perdas
http://youtube.com/watch?v=axb19DwhqUk

Ahh ja sei... n ligam a videos... entao n vejam!

Tive a analisar os videos e tens razão... ainda é uma diferença consideravel, mesmo que um tenha que distribuir a potencia por 4 rodas e o outro apenas por 2 mas pronto, é um exemplo válido ;)

Agora fazendo uma comparação hipotética de um R8 (tem menos 90 kg que o RS4 e que o M3) com o M3 e92 o R8 acho que é mais equilibrado que o Rs4
Visto isto, e como o Ibiza perde contra um M3 E46 não entendo como é que ganha a um R8....era só isso que gostava de compreender

Eu não sou anti diesel, até tenho um :twisted: e acho extraordinário o nivel de evolução que eles tem ultimamente. Tenho perfeita noção que é possivel com uma boa preparação passar R8´s e M3...
Agora estou a falar deste ibiza em particular e dos videos que vi dele não acredito que passe um R8.

Eu não sei porque estão sempre a falar em fechar o topico, quer dizer tb não li tudo para trás, mas desde que não se tratem mal uns aos outros ta tudo bem. Estamos só a debater umas ideias e é normal que haja diversas opiniões ;)

Obrigado pelo exemplo Art ;)

Tambem estou aqui para aprender e entender as coisas 8)

Abraços
 
wochi disse:
quanto ao videos n digo k seja mentira..hoje em dia ja acredito em tudo....

agora virem com o "ai e tal e o motor n se deita mesmo depois de N comparativos" yeah right...e á custa de k?? ele nem deve mudar quase todas as peças de desgaste de 100 em 100km (exagerando claro)...
se dou merito??dou..se o objectivo é andar o mais possivel entao sim..os meus parabens pq foi conseguido e ta brutal...agora virem com as bocas de k os ibizas sao os maiores e blablabla....da-me vontade de rir
eu ja tive uma e tenho saudades pq foi um carro k gostei de ter...mas n passava dum pingarelho com 4 rodas k andava bem...o resto é treta...se calhar os gajos do dubai andam todos tolos k entre 500 carros k tao na garagem na ha nenhum supra sumo IBIZA
e n sei como as outras marcas continuam a vender carros....afinal IBIZA is the real car :roll:

IBIZA is the real car. :p :p :p :D :D :D
 
Back
Top