AUDi HOT TDI

Tiago, Faço minhas as palavras do Ricardo. Realmente tiveste azar de quem te fez o trabalho. O óleo indicado não é esse, e só por isso já é motivo para essa chiadeira. No meu andei um tempo que chiava quando virava tudo no máximo, ao meter o carro na garagem, mas depois de adicionar mais um pouca de óleo que tenho da origem e indicado, mais o fole que estava traçado (não sei se já viste isso na caixa) ficou ao fim de 10 Klms mais ou menos a funcionar muito mais macio e sem barulho. Há coisas que não vale a pena inventar, esta é uma delas. Ter sempre presente as mudas e cuidados com a estima dos nossos carros fazem deles umas máquinas que duram e muito.

Boa sorte Tiago,

Abraço
 
Boa Noite!!!
Problema da bomba resolvido! :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Hoje de manhã levantei as rodas do carro e vazei todo o óleo que estava lá. Retirei as mangueiras e girei a direcção até espremer a ultima gota :lol: Limpei o reservatório e o filtro.
Coloquei o óleo mineral ( reparei que a referência do óleo estava também escrita no depósito :roll: ) girei o volante e fui fazer o teste... A bomba gritava como uma vaca a parir :lol: até que veio a Maria e perguntou-me se aquele óleo todo debaixo do carro era normal :eek: . Coloquei ela para girar a direcção e fui ver que ele saia pela junta da bomba pois FALTAVA UM PARAFUSO :p e melhor, fui olhar onde o carro estava estacionado no dia em deu deu o problema e quem estava lá!? O sacana do parafuso :lol:
Foi só apertar ele no sitio e completar o óleo... TA NOVA ( pelo menos a Bomba D/A ).
Desculpem o pergaminho mas tinha de ser... menos uma chatice.
Bem que nosso amigo Ricardo disse que podia ser um parafuso :roll: Obrigado Ric.EV
e obrigado a aqueles que vem acompanhando e também ajudando!!!

UM BOM ANO NOVO A TODOS OS AMIGOS QUE FAZ DESTA COMUNIDADE A MELHOR QUE JÁ PARTICIPEI.
Thyago Machado
 
Bem Tiago, menos uma dor de cabeça, menos uma insonia. :D
Com as experiencia que tiveste á trabalhos e manutenções que mais vale seres tu a fazer do que levares o carro a um mecânico qualquer, se fores tu a fazer sabes como fica e ainda poupas uns trocos, mas mais uma vez te digo troca de mecânico.
Agora falta ver a saúde desse coração e que tudo corra pelo melhor.

Um abraço e boas entradas.
 
Boa entrada em 2014. Fico feliz quando deparo com um problema resolvido dos meus amigos. Tiago, aqui somos todos uma família, que devemos mutuamente ajudar, esse é o nosso espírito. Bem dizíamos que o trabalho tinha sido todo mal feito, e como diz o amigo Mauro, vale mais fazermos nós (sem inventar) do que levar ao mecânico desconhecido:assobio:
Já tens menos um problema. Vai registando esses Klms e mudas.
Abraço,
Américo Oliveira
 
Amigo tiago tambem fiquei interessado em mudar o oleo da direcção da minha burra, diz-me pf quantos litros de oleo levou e o preço do oleo?
 
Bom Dia. Foi como o Ricardo disse, 1L chegou e sobrou.
O óleo Mineral próprio para VAG eu comprei numa casa de peças e custou-me 18,90€
Não sei se ajuda mas:
Eu para esgotar o maximo de óleo errado que tinha na minha, desapertei o parafuso da mangueira da direcção/bomba e estercei bastante com o carro no ar até não ver uma gota de óleo cair no balde.
tambem tirei as duas mangueiras que vão para o reservatório.
Não esqueça de limpar bem o filtro que vai dentro do reservatório.
Espero ter ajudado.
Abraços.
 
Eu troco sempre no meu no seguinte calendário;
Válvulina da caixa - 100 em 100 mil Klms - preço da marca 68€ 1,5L ( sobra um pouco)
Óleo travão - 2 em 2anos - DOT 4
Óleo caixa direção - 200 em 200 mil Klms - compro na marca.

Vale a pena:roll:
 
Penso que descobri por onde a agua escapa.
Hoje voltei a enxer o vaso de expansão e dei uma volta até alcançar os 93º. Abri o capo do carro e verifiquei que tinha um pouco menos de agua e os tubos rijos como sempre, esperei algum tempo e com o motor mais frio a agua tinha quase toda desaparecida... verifiquei bem os tubos e notei que na zona das velas como tem um vão, estava cheio de agua. Mesmo por baixo da falange.
Minha questão é:
- Como esta peça é nova posso retira-la e colocar um novo "vedante" se a mesma não estiver partida?
 
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