Ir de ferias sem acabar o serviço... Então mas... Não estou a perceber... Já tens a carrinha em casa? ou continua internada...?
Ou isso, ou o motor não está no ponto, será que é possível? ... O meu velhinho 1.6TD quando apodreceu a junta e a troquei, foi quando se descobriu que a minha cabeça estava escaxada a meio. É verdade que voltou ao sitio e ainda durou quase um ano até se deitar, mas logo após a troca da junta, começou com um forte bater metálico como descreves. Só sei é que ao desmontar o motor ás peças, o meu bloco, apesar do perfeito estado que está, tem uma muito ligeira impressão nos pistons, o que sugere que alguma válvula lá andou aos beijinhos , e hoje em dia pergunto-me se não seria dali o tal bater metálico. É o que dá mudar de mecânico para tentar poupar uns cobres, por vezes o barato sai caro
Não estava queimada, estava podre. E se não sabes a situaçao nao mandes postas. Nunca fez altas temperaturas suficientes para isso, nunca me lembro de ter passado sequer os 100 graus, não demorei muito a trocar a junta, e durante o tempo andou sem o termostato, com a tampa da vaso semi aberta para a pressao e nao fazia mais de 5 klms da cada vez. Nao vai ser 100 graus que a partem. O que partiu foi provavelmente o alto débito e pressão, associado a ter funcionado anos e anos a fio sem termostato e stock, e ao trabalhar a quente e com todas as mods em cima partiu. É relativamente normal nas cabeças dos 1.6TD que sao o calcanhar de aquiles desse motor. Mas isto foi cmg, e como tal é offtopic Abraço
Boas O mecânico disse-me que era um tucho que estava danificado e que o mesmo iria ser substituído. O carro ainda anda no mecânico e só sai de lá quando os meus sensíveis canais auditivos ouvir a sinfonia certa! :lol: Depois é partir para os amortecedores e choques...
Só te vai mudar uma touche? Isso é barato se calhar mais valia meteres todas e dali já não te queixas mais.
Pensei a mesma coisa e até comentei isto. Mas depois a conversa desviou-se. Como ele esta de ferias vou esperar até dia 2 e voltar a colocar o assunto em pauta. Mas também vem a questão de trocar somente a danificada não ira me cobrar o trabalho nem a peça. e trocar todas...
Troca uma touche ou todas o trabalho é +/- o mesmo. Se só pagasses as outras touches não sei quanto gastarias ao certo mas ficava t relativamente barato.
Bem. aquilo já bomba... nem sei se trocaram a touche ou não. Omédico não estava no momento em que lá fui. Só falta resolver o motor de arranque... aquilo só pega quando lhe convém ainda bem que não é um carro de emergência!!
[/URL][/IMG] - - - - - - - - - - Bem... a HOT voltou!!! Agora mais Fria. Motor esta com um trabalhar/som impecável. Mas ainda não esta lá grande coisa. O motor me parece mais fraco, está um bocado pastelão/preso não tem resposta na quarta... outro problema que logo veio a acontecer foi a luz da resistência ficar a piscar com ela a trabalhar e a luz do motor também. depois de amanhã é voltar novamente ao doctor e ver o que se passa.
vê se tens as fichas bem ligadas se não estão trocadas as fichas são as do injector principal e a do filtro de gasóleo e mais uma k eu não me lembro qual é
Engraçado, ainda á pouco estive a falar do mesmo com ele... Não te esqueças de verificar esse tubos de vacum.
Já está!!! A ficha do injector estava trocada com a do filtro de gasóleo. O carro já tem um outro andar!!! - - - - - - - - - - Um thanks especial ao nosso amigo Ricardo, ele deu logo com o erro. Até parecia um Sr. Dr. Eng. Da Audi. :lol: :lol: - - - - - - - - - - Amanhã de manhã é trocar as ponteiras e rolamento e se calhar com a sorte que ando ainda troco triângulos....