AUDi HOT TDI

Acho melhor não Tiago. Eu já tive fuga por essa falange. Se nunca mudaste essa falange, o que vai acontecer é que ao tirares, certamente com o tempo, e com fuga nunca mais a colocas direita porque ela está ruida em algum lado, razão pela qual tem fuga. Vai por mim que já mudei. Verifica primeiro se é mesmo a falange, uma vez que estão três tubos ligados a ela com baraçadeiras. Tens que ver bem de onde vem a fuga. No meu caso era a falange. Não é cara e mudas na boa e com calma, com o carro a frio. Tiras os tubos primeiro da falange, depois a famange apertada em dois parafusos, e digo-te que não é facil desapertar porque o espaço é curto, eu tirei por baixo. Depois de limpar bem e retirar a sugidade das beiras, colocas a nova. Para reforçar mete também um pouco de silicone para juntas, fica TOP! Depois ligas novamente os tubos e enches com G12. Fica novo.

Abraço
 
Mas é que a falange é nova cerca de 2 meses.
Vou espreitar melhor a situação pois com este tempo de M3Rd4 fica difícil transformar minha rua em mecânica.
Já o G12€€€ só volto a por quando isto estiver resolvido e até lá só agua Destilada.
 
Desculpa Tiago. Não reparei que mudaste à pouco. Então não deve ter vedado bem. Assim sendo tiras como atrás expliquei e colocas nas bordas um pouco de silicone para vedar (preto). Não ponhas cola, porque quando precisares de tirar só partindo e é bem pior. Lembro que deves limpar bem a área de encosto para unir bem, juntamente com o vedante(elo de borracha) Penso que fazes isso com calma na boa. Depois podes acrescentar um pouco de água destilada, uma vez que já meteste G12 e as embalagens são concentrado, podendo acrescentar agua. Eu compro sempre uma unidade e depois vazo metade para a anterior e acrescento água ficando com duas embalagens. Mas já só é para ir acrescentando de longe a longe.

Abraço
 
Boa Tiago. Vai correr bem. Faz com calma e a frio. No final, depois de acrescentares agua, liga o carro e tudo no quente para pulgar. Amanhã fazemos o ponto situação:palmas:
Abraço

- - - - - - - - - -

adesivo_juntas_motores1.jpg
 
sim eu quando falo em colar
é silicone de juntas
aquilo deve ser o vedante que é de baixa qualidade
e ao apanhar quente vai ao ar
 
Eu já meti uma nova e não precisou de cola, ainda hoje lá está montada, sem verter.
Por vezes depende do material que é montado.
 
Epá, eu vou ser o mau da fita, mas pelo menos falo por experiência.

Não estejas a mexer em nada disso, Está dificil de aceitares que o teu problema não é tubagens, nem fugas de água nem nada do género. O teu problema é da junta da culassa/cabeça, o que lhe queiras chamar, provavelmente no lado do escape, daí te entrar pressão para o circuito.

Estás a tentar justificar a perda de água com essas fugas, mas esqueces-te que até á uma semana não tinhas nunca fuga, tinhas era pressão a mais, mudaste a tampa do vaso como recomendei, e puff, magia, a agua agora desaparece. Já te tinha dito que isso é o que é suposto acontecer no teu caso.

Eu digo para nem mexeres mais nisso pois é perca de tempo, o que está a acontecer agora é que a pressão tão elevada que tiveste aí dentro está a dar cabo dos componentes todos do circuito de água, e está a tentar arranjar o caminho de menor resistência para escapar a pressão, nesse caso será nessa falange. Se não tivesses posto a tampa nova no vaso, essa falange seria a próxima a ir ao ar...

Digo-te para não mexeres nisso, pois tens obrigatoriamente de mudar a junta, e tudo isso terá de sair novamente fora, portanto estares a por silicones agora para estar a dar trabalho ao mecânico de o andar a raspar depois a curto prazo, acho que não vale a pena.

Eu andei prai 6 meses ou mais (já nem me lembro ao certo) com a cabeça do meu escaxada a meio, fazia tanto ou mais pressão que o teu, e portanto sei de uns truques para poderes pelo menos circular com ela, mas viagens longas, é para esquecer.
1º retiras o termostato, para andar a frio mesmo.
2º Andas sempre a passo moderado para nunca fzer grandes pressões a mais no circuito
3º Desaperta ligeiramente a tampa do vaso de expansão, não o suficiente para o deixar aberto, apenas para acumular menos pressão que o normal
4º Á custa do passo anterior, em muitas viagens irá-te sair uma parte do liquido, portanto tens de andar preparado para encher isso (se tiveres Cb, não há risco de ficar sem agua pois ele avisa (era o meu caso))
5º Andar diariamente em cima dos níveis de água, e com o olho na temperatura também

Desta forma consegues fazer uma vida em circuitos pequenos e quotidianos, e sempre acumulas os trocos para a manutenção que nos vossos deve puxar lá para as 500 "moedas" :(

Desculpa o testamento

Abraços
 
tenho uma coisa a acrescentar :D

mesmo sem cb ele avisa acende uma luzinha
é o meu caso eu tenho o radiador roto e as vezes
esqueço de ver a agua e ele acende quando tem falta
 
Boa Noite...

Não dei muitas noticias devido as obras que nunca mais terminavam em casa!

Em relação a menina, continua tudo na mesma... Estou espreitando um novo "Talhante" para poder abrir o motor.
Vamos ver se eu tenho sorte!
 
eu tal e qual como o alexand no meu antigo audi 80 também não tinha cb e acendia uma luzinha ! E é tal e qual mesmo porque também era pelo radiador com uma fuga. xD
 
Back
Top