AUDi HOT TDI

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por Thyago Machado, 20 Dez 2013.

  1. alexand

    alexand

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    eu ja mudei o meu
    e ao mudar deitava agua
    e lá tive que o tirar para por um bocado de cola
     
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  2. americooli

    americooli

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    Acho melhor não Tiago. Eu já tive fuga por essa falange. Se nunca mudaste essa falange, o que vai acontecer é que ao tirares, certamente com o tempo, e com fuga nunca mais a colocas direita porque ela está ruida em algum lado, razão pela qual tem fuga. Vai por mim que já mudei. Verifica primeiro se é mesmo a falange, uma vez que estão três tubos ligados a ela com baraçadeiras. Tens que ver bem de onde vem a fuga. No meu caso era a falange. Não é cara e mudas na boa e com calma, com o carro a frio. Tiras os tubos primeiro da falange, depois a famange apertada em dois parafusos, e digo-te que não é facil desapertar porque o espaço é curto, eu tirei por baixo. Depois de limpar bem e retirar a sugidade das beiras, colocas a nova. Para reforçar mete também um pouco de silicone para juntas, fica TOP! Depois ligas novamente os tubos e enches com G12. Fica novo.

    Abraço
     
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  3. Thyago Machado

    Thyago Machado

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    Mas é que a falange é nova cerca de 2 meses.
    Vou espreitar melhor a situação pois com este tempo de M3Rd4 fica difícil transformar minha rua em mecânica.
    Já o G12€€€ só volto a por quando isto estiver resolvido e até lá só agua Destilada.
     
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  4. alexand

    alexand

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    a minha tb era nova
    passado uma semana ja deitava agua

    nunca mais deitou :D
     
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  5. americooli

    americooli

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    Desculpa Tiago. Não reparei que mudaste à pouco. Então não deve ter vedado bem. Assim sendo tiras como atrás expliquei e colocas nas bordas um pouco de silicone para vedar (preto). Não ponhas cola, porque quando precisares de tirar só partindo e é bem pior. Lembro que deves limpar bem a área de encosto para unir bem, juntamente com o vedante(elo de borracha) Penso que fazes isso com calma na boa. Depois podes acrescentar um pouco de água destilada, uma vez que já meteste G12 e as embalagens são concentrado, podendo acrescentar agua. Eu compro sempre uma unidade e depois vazo metade para a anterior e acrescento água ficando com duas embalagens. Mas já só é para ir acrescentando de longe a longe.

    Abraço
     
  6. Thyago Machado

    Thyago Machado

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    Vou ver se resolvo esta questão amanhã, como não chove e o vento é fraco +ou-100km :p vou me por a lustrar aquilo.
     
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  7. americooli

    americooli

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    Boa Tiago. Vai correr bem. Faz com calma e a frio. No final, depois de acrescentares agua, liga o carro e tudo no quente para pulgar. Amanhã fazemos o ponto situação:palmas:
    Abraço

    - - - - - - - - - -

    [​IMG]
     
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  8. alexand

    alexand

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    sim eu quando falo em colar
    é silicone de juntas
    aquilo deve ser o vedante que é de baixa qualidade
    e ao apanhar quente vai ao ar
     
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  9. racegy

    racegy

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    Eu já meti uma nova e não precisou de cola, ainda hoje lá está montada, sem verter.
    Por vezes depende do material que é montado.
     
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  10. Reactive

    Reactive

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    Epá, eu vou ser o mau da fita, mas pelo menos falo por experiência.

    Não estejas a mexer em nada disso, Está dificil de aceitares que o teu problema não é tubagens, nem fugas de água nem nada do género. O teu problema é da junta da culassa/cabeça, o que lhe queiras chamar, provavelmente no lado do escape, daí te entrar pressão para o circuito.

    Estás a tentar justificar a perda de água com essas fugas, mas esqueces-te que até á uma semana não tinhas nunca fuga, tinhas era pressão a mais, mudaste a tampa do vaso como recomendei, e puff, magia, a agua agora desaparece. Já te tinha dito que isso é o que é suposto acontecer no teu caso.

    Eu digo para nem mexeres mais nisso pois é perca de tempo, o que está a acontecer agora é que a pressão tão elevada que tiveste aí dentro está a dar cabo dos componentes todos do circuito de água, e está a tentar arranjar o caminho de menor resistência para escapar a pressão, nesse caso será nessa falange. Se não tivesses posto a tampa nova no vaso, essa falange seria a próxima a ir ao ar...

    Digo-te para não mexeres nisso, pois tens obrigatoriamente de mudar a junta, e tudo isso terá de sair novamente fora, portanto estares a por silicones agora para estar a dar trabalho ao mecânico de o andar a raspar depois a curto prazo, acho que não vale a pena.

    Eu andei prai 6 meses ou mais (já nem me lembro ao certo) com a cabeça do meu escaxada a meio, fazia tanto ou mais pressão que o teu, e portanto sei de uns truques para poderes pelo menos circular com ela, mas viagens longas, é para esquecer.
    1º retiras o termostato, para andar a frio mesmo.
    2º Andas sempre a passo moderado para nunca fzer grandes pressões a mais no circuito
    3º Desaperta ligeiramente a tampa do vaso de expansão, não o suficiente para o deixar aberto, apenas para acumular menos pressão que o normal
    4º Á custa do passo anterior, em muitas viagens irá-te sair uma parte do liquido, portanto tens de andar preparado para encher isso (se tiveres Cb, não há risco de ficar sem agua pois ele avisa (era o meu caso))
    5º Andar diariamente em cima dos níveis de água, e com o olho na temperatura também

    Desta forma consegues fazer uma vida em circuitos pequenos e quotidianos, e sempre acumulas os trocos para a manutenção que nos vossos deve puxar lá para as 500 "moedas" :(

    Desculpa o testamento

    Abraços
     
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  11. antisocial

    antisocial

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    mai nada esta tudo dito!!!! ;)

    ´falaste e falaste bem!!!
     
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  12. alexand

    alexand

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    tenho uma coisa a acrescentar :D

    mesmo sem cb ele avisa acende uma luzinha
    é o meu caso eu tenho o radiador roto e as vezes
    esqueço de ver a agua e ele acende quando tem falta
     
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  13. Thyago Machado

    Thyago Machado

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    Boa Noite...

    Não dei muitas noticias devido as obras que nunca mais terminavam em casa!

    Em relação a menina, continua tudo na mesma... Estou espreitando um novo "Talhante" para poder abrir o motor.
    Vamos ver se eu tenho sorte!
     
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  14. Thyago Machado

    Thyago Machado

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    Bem! Estive a espreitar outro mecânico e este pediu-me 800 euros pelo serviço! :(
    Já estou a perder a cabeça com esta m***a ...
     
  15. VVValente

    VVValente

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    eu tal e qual como o alexand no meu antigo audi 80 também não tinha cb e acendia uma luzinha ! E é tal e qual mesmo porque também era pelo radiador com uma fuga. xD
     

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