AUDi HOT TDI

Com calma tudo se faz ;)

Se tiveres alguma casa de peças onde já sejas cliente habitual e tenhas descontos, vais comprando o material necessário, para avançares com a reparação.

Depois é mandares retificar a cabeça ;)
 
Pois são 300 paus de mão de obra e peças e 500 de lucro :D
O ideal era teres alguem que desmonte isso, tu levavas ao torneiro para e testar e retificar a cabeça, compravas as peças e depois depois era só montar, o problema é que não for um mecanico conhecido não aceita fazer o trabalho nesses termos
 
Boa Tarde Malta...
Voltei! Antes tarde, do que nunca. 8)

Um pequeno resumo dos acontecimentos...
- Comprei uma Audi 80 TDI :) (no, seriously)
- O radiador partiu e o motor aqueceu um "bocado" :(
- Substitui o radiador e outras muitas peças
- Fui enganado por uns pseudos mecânicos
- E vim parar aqui no fórum com uma dor de "cabeça", minha e do Audi

Claro que obtive ajuda dos muitos colegas aqui presentes para resolver meu problema. E venho hoje dizer que a minha menina já se encontra toda desmontada numa boa casa e que vai sair de lá como nova!!!
Amnha devo ir lá e tirar algumas fotos para poder mostrar como estava a cabeça do motor. ( vai ser substituida )

Abraços
 
olha que eu fui enganado quando comprei o meu b3 1.6 td e tive de por um motor novo

mais sorte daqui para a frente mas acredita se a cabeça for reparada tens um carro para fazer muitos kms e ser economico agora nao te esqueças de aparecer e de dar novidades que isto por aki no forum anda mt calmo
 
Convem ter uma noção dos problemas "normais" e dos frequentes que podem ser bastante graves, mas passar por baixo do radar a quem não tem os nossos conhecimentos, tanto serve para os 80 como com qualquer outro carro, pois infelizmente o que não faltam por aí são ladrões e pessoal desonesto a vender sucata como fosse novo.
 
Ladrões é favor, fui buscar um tractor, mesmo um tractor porque fizeram um orçamento de 2700 euros de arranjo de motor, sem o abrir.......ou seja, vocês que estão a ler isto conseguem saber se eu estou sentado ou deitado sem virem ca ver.........
 
olha que eu fui enganado quando comprei o meu b3 1.6 td e tive de por um motor novo

mais sorte daqui para a frente mas acredita se a cabeça for reparada tens um carro para fazer muitos kms e ser economico agora nao te esqueças de aparecer e de dar novidades que isto por aki no forum anda mt calmo

Não foi sozinho!!! Fui bem enganado também quando comprei a minha.
Espero ter mais sorte daqui para frente.
Em relação disto aqui estar frio... deve ser da malta estar aproveitar o verão... 8)

- - - - - - - - - -

Ladrões é favor, fui buscar um tractor, mesmo um tractor porque fizeram um orçamento de 2700 euros de arranjo de motor, sem o abrir.......ou seja, vocês que estão a ler isto conseguem saber se eu estou sentado ou deitado sem virem ca ver.........

€ 2700 :lol: mas levou o carro a uma esteticista :S Minha Maria é que me mostra contas assim quando volta do salão de beleza :p
 
Não foi sozinho!!! Fui bem enganado também quando comprei a minha.
Espero ter mais sorte daqui para frente.
Em relação disto aqui estar frio... deve ser da malta estar aproveitar o verão... 8)

- - - - - - - - - -



€ 2700 :lol: mas levou o carro a uma esteticista :S Minha Maria é que me mostra contas assim quando volta do salão de beleza :p


looooooool, eles queriam era comprar o tractor por 2000 euros e vender um por 18000,00.......cromos.
 
Boa Tarde.
Como tinha dito, fica aqui a foto do estado da cabeça do meu motor.

c8gv9.jpg


Como vêem na foto, os buracos para a agua já começavam a parecer crateras.

- - - - - - - - - -

Uma destas abaixo irá ser a substituta. Foi hoje fazer os testes. :)

a4g8.jpg

nccct.jpg


- - - - - - - - - -

Aproveito e posto as fotos da vista superior do bloco.

ax80w.jpg

0er3.jpg
 
Bem ontem fui ao médico saber da paciente, pois ela esta a meses internada.
As cabeças que iriam ser testadas não passaram pois traziam fissuras/rachas, pelo que repararam a minha.
Estou agora um bocado apreensivo com a situação, pois queria uma mais nova ou melhor.
O mecânico diz que esta muito bem feito o trabalho e para não me preocupar pois o trabalho tem garantia bla, bla, bla, bla...
Hoje devem estar a monta-la e ver se aquilo trabalha a 90º como deve de ser :lol: E claro ver se não ganha pressão ( até dói a cabeça de falar ou escrever a palavra pressão).
Se tudo correr bem fica só a faltar colocar o motor de arranque, encher o gás do A/C e meter mais gasóleo para fazer a estrada...
 
Quando isso estiver pronto avisa, para poder matar saudades de andar de 80. Lol.
Se o trabalho ficar bem feito não tem nada que enganar, vais ver que isso nunca mais estoira radiadores.

Abraço
 
Quando meu 80 sair do hospital eu entro em um hospício. :x

Aquilo depois de montado esta a bater tucho... parece um tractor de 50 anos a trabalhar!!!
Mais uma vez desmontar... enfim.
 
Calma Tiago, se tens confiança no mecânico, tudo se resolve. Eu raramente fica tudo bem à primeira, mas fica 5*** só não sei quando, e o Audi anda sempre....
Abraço
 
Back
Top