AUDi HOT TDI

Desaparece pela tampa...

A bomba de direcção nao tem nada a ver com as B5...nas b5 elas desde origem chiam...
 
Desaparece pela tampa...

A bomba de direcção nao tem nada a ver com as B5...nas b5 elas desde origem chiam...

Isso é mito, chiam quando não andam com óleo correcto ou com falta do mesmo, quantas B5 vi já e nenhuma chia ou geme, e as bombas das B5 também são usadas em passats, skodas etc...
 
Tenho que ir á Audi comprar 2 parafusos.

Tiago parece que o pior confirma-se; mas ele já te tinha anteriormente apresentado sintomas, para estares alerta, não é normal em carro nenhum partir radiadores causados pela pressão no circuito.
Se poderes manda reparar já isso; se depois tencionares meter outro motor, anda com isso sem termostato, mas tu é que sabes.
 
Tenho que ir á Audi comprar 2 parafusos.

Tiago parece que o pior confirma-se; mas ele já te tinha anteriormente apresentado sintomas, para estares alerta, não é normal em carro nenhum partir radiadores causados pela pressão no circuito.
Se poderes manda reparar já isso; se depois tencionares meter outro motor, anda com isso sem termostato, mas tu é que sabes.

Pois é...

Trocar o motor só se não tiver reparação. E nem quero pensar na hipótese de trocar o motor!
 
Amanhã com calma vou eu mesmo verificar o óleo da bomba e os parafusos.
Já agora qual é o óleo que devo lá meter (referencia)

- - - - - - - - - -

Então convêm mesmo pensares em reparar isso o quanto antes; vou falar com o Ricardo para te darmos uma vista de olhos no teu 80

Ficava mesmo grato :D
Pelo menos ficava bem mais esclarecido a níveis de problemas.
 
Last edited:
Tiago, já verificaste que tipo de óleo tens na caixa de direção. Orecomendado é este,

fotografia0090.jpg


não vale a pena inventar, G002000, que agora é o G004000.
Caso o carro tenha andado com outro tipo de óleo, pode estar ai a causa dos gemidos e giadeira. o nivem tem que estar sempre no top:roll:

Abraço

- - - - - - - - - -

Verifica se tens o fole da coluna roto!:D

Abraço amigo,

Américo Oliveira

- - - - - - - - - -

Vale sempre a pena perceber os nossos componentes.Vais perceber como é importante o óleo.


Abraço

- - - - - - - - - -

e ainda este video de montar a bomba. Vale a pena ver:roll:

- - - - - - - - - -

 
Last edited by a moderator:
Ela perdeu o óleo todo pelo parafuso que liga a mangueira( "o-ging ou ANILHA" PARTIDA )

O mecânico retirou o parafuso e vazou o óleo que estava na bomba e no recipiente.
Colocou de volta o parafuso com uma nova anilha/o-ring e enxeu até a boca o reservatório.
Ligou o carro e movimentou o volante para baixar o óleo.
Nesta hora vi que aquilo cuspia óleo para todo lado e ainda saia oleo velho misturado com o novo.
O barulho da bomba era imenso enquanto fazia aquilo. Perguntei se ele não tinha de tirar outra mangueira para purgar o óleo como nos travões. Ele disse que não e foi ai que foi dito que precisava de uma bomba nova.
Peguei no carro e fui em uma sucata perto da estação de Coina e o barulho da bomba deixou-se de ouvir.
Pensei que aquilo estava resolvido :)
Fui para casa e encostei o carro. No outro dia ao ligar o carro, novamente a bomba volta a "mugir" acompanhada da luz avisadora de falta d'agua.
Encostei o carro e ali ficou!
 
hoje dei uma olhada no nível e esta ok! já não perde o óleo pelo parafuso.
Enchi tambem o vaso de expansão e verifiquei o nível do óleo do motor que também esta ok!
liguei o carro uns 2 minutos para ver se cuspia óleo pela vareta ou tampa ( não cospe ) e reparei que o barulho da bomba era um pouco menor do que ontem.
 
Back
Top