AUDi HOT TDI

Texoleo... Eu comprei lá o meu, acho bom preço! Quer o G12, quer o G13...

O meu nunca fez xixi também...começou a embaciar muito e a deitar vapor :p
 
Tiago só agora vi o teu tópico, o problema não me parece estar no termostato, tenta com esse que compras-te se ficar na mesma pode ser o mesmo que a minha tinha.

A minha quando começou a passar compressão para a água também sobreaquecia, e os tubos ficavam com uma pressão muito alta.

Ela sobreaquecia porque como a passagem de compressão era na cabeça a água mais quente nunca chegava ao termostato e este não abria, mas não era culpa do mesmo.

Entretanto para ver se era do mesmo tirou-se o termostato e deixou de sobreaquecer, mas a pressão que acumulava era ridícula, até romper um tubo.

Pode não ser o teu caso, e espero que não seja, mas agora que li os teus sintomas meti-me a pensar.
 
Quanto custou o termoestato?

Termostato + o-ring = 48,52€

- - - - - - - - - -

Mais outro problema :mad:
Hoje quando meti o carro a trabalhar para ir ao meu talhante trocar o termostato BOOM...
Bomba da direcção com uma barulheira terrivel, desliguei o carro na hora e liguei ao mecanico que me disse que podia estar só sem óleo e que bastava completar :eek:
Bem, fui lá eu buscar o oleo e deparei-me com o resto do outro que era fino e castanho :S
Amanha vou pedir para desmontar limpar os tubos e colocar o eleo com deve de ser!
Essa menina é pior que minha mulher a gastar :lol:

- - - - - - - - - -

...Pode não ser o teu caso, e espero que não seja, mas agora que li os teus sintomas meti-me a pensar...

Espera também que não chegue a este ponto Ricardo :pray:
Amanha veremos...

- - - - - - - - - -

Texoleo... Eu comprei lá o meu, acho bom preço! Quer o G12, quer o G13...

O meu nunca fez xixi também...começou a embaciar muito e a deitar vapor :p

Consegui encontrar o G12 ( SWAG 1.5Ltros = 11,00€ ) comprei logo duas.
ainda não embacia nem deixa vapor, aquele que lá esta é proveniente de um T90 :lol:
 
Eu partilho da mesma ideia do Reactive, pelo trabalhar no vídeo parece que tens ai um relógio suíço.
Só te posso dizer que o Ricardo tem umas mãos abençoadas e uma paciência de santo, acho que ele já não pode ver os meus carros á frente... :p
Esperemos que seja só o termostato, muda isso e depois logo se ve como se comporta o 80 e vai vigiando isso...
Mas se ele realmente está com tanta pressão que até parte o radiador, por norma isso é mau sinal, é o caminho para abrir o motor.
 
Bom trabalho Tiago,
Vai com paciência e faz uma coisa de cada vez. Na minha opinião se vais mudar o termostato a uma pessoa amiga e experiênte, faz uma revisão geral, e segue os conselhos do mesmo. Depois é só controlares os Klms e mudas sempre igual. Nesta fase compreendo-te, parece que vem tudo ao mesmo tempo. Fizeste bem em comprar o original, assim sabes que é de confiança. Verifica esse óleo da direção e se possivel muda também pelo recomendado de marca. Vais ver que notas logo a diferença. Desejo-te boa sorte amigo e vai registando o que fazes guardando todas as facturas com Klms para controlo. Eu faço o mesmo, tudo o que mudo escrevo os Klms e guardo para mais tarde comprar igual.
Boa sorte amigo,

Américo Oliveira
 
Boa Noite.

Hoje foi um dia cheio, obras em casa, filha de férias e é claro o Audi.

Fui na oficina ver da bomba da direcção e aquilo pelo jeito foi a vida :x O engraçado é que ela não deu sinal nenhum de estar mal, bastou ficar um dia parada e quando liguei só se ouvia gemidos naquilo até parecia um touro a mungir. ( se souberem de alguma bomba D.A. barata ;) )

A agua esta agora a desaparecer sempre que ando uns 30 Km e isso esta a acontecer desde que troquei a tampa do deposito de expansão.
Para o ano vai ser internada para Abrir a Cabeça e vamos ver como corre.

Justo hoje que lhe tinha comprado um mimo...
:'( :'( :'( :'( :'( :'(
 
pg7g.jpg

4ahc.jpg


- - - - - - - - - -

Não consegues ver para onde vai a água?

Antes de abrires a cabeça verifica bem qual é o problema mesmo.

Já não sei mais onde procurar :S
Bomba nova, tubos novos, vaso e tampas novas, radiador novo, falange nova ....
troquei a tampa do vaso e a agua que la se mantinha desaparece como num passe de magica!
Estou a me dar em doido com aquilo. Já coloquei mais dinheiro ali em 5 meses do que meu sogro no audi a gasolina...
 
Não é por mudares as coisas que deixas de perder, liga o carro deixa-o aquecer e abre o capon para veres onde perde, procura bem.

Já viste se não aparece água no óleo?
 
então e se puseres a tampa velha já não desaparece??Isso anda aí um mistério e agua não aparece em lado nenhum? muito estranho
 
...Já viste se não aparece água no óleo?

Não aparece, pois mudei também o radiador do óleo que também me estourou a tempos.
Ou seja: não tenho agua no óleo e nem óleo na agua. O mecânico hoje também verificou se tinha agua no óleo.
O que notei de diferente na agua foi umas pequenas fuligens parecida com pó preto que estava assente no fundo do vaso de expansão...
 
Não aparece, pois mudei também o radiador do óleo que também me estourou a tempos.
Ou seja: não tenho agua no óleo e nem óleo na agua. O mecânico hoje também verificou se tinha agua no óleo.
O que notei de diferente na agua foi umas pequenas fuligens parecida com pó preto que estava assente no fundo do vaso de expansão...

Repara se com o tempo a água não começa a ficar castanha/cinzenta.
 
o teu talhante não tem lá o kit para por isso à pressão? 1 bar no circuito e dissipava-se dúvidas
 
então e se puseres a tampa velha já não desaparece??Isso anda aí um mistério e agua não aparece em lado nenhum? muito estranho

Ainda não voltei a por a tampa antiga. vou testar amanha e vejo no que dá... mas por outro lado estou com medo de andar nela e a bomba da direcção terminar de partir e me levar outras peças junto dela...
 
Back
Top