AUDi HOT TDI

tens ai uma boa maq para entrada nos audistas ehehe :D sorte cm ele e continua a tratar bem dele

Obrigado Edgar, trato-a o melhor que posso.

- - - - - - - - - -

Atenção que o turbo faz sempre algum barulho...

Amanhã vou fazer um video. Se eu estiver parado e subir muito o rpm ela também faz.
Eu sei que alguns turbos fazem barulhos tipo um assobio, a minha faz uma abelha zzzziiiiiii...
 
Basta tirares o tubo de entrada de ar do turbo, pores os dedos na "hélice" e tentares mover de um lado para o outro. Se houver movimento perceptivel, ou seja, mais quem 1 milimetro para cada lado, tem folga e provavelmente advirá daí o teu barulho
 
bonito carro.. sempre foi um carro que admirei muito.. e gosto especialmente quando estão com problemas e vão ter a maos de quem os vai tratar bem.. pelo menos é o que parece :D

relativamente a essa barulho do turbo.. n pode ser uma fuga de IC? nao tens nada babado no circuito?

cumprimentos e boas mods!!
 
Realmente o Danny_Boy lembrou-me de um facto importante, podes ter uma fuga no IC ou tubagens.
Eu já tive um tubo roto e a puxar pelo carro ouvia-se bem um sopro do ar a passar.
 
Bom Dia a Todos.

Espero que tenham todos passado um ótimo Natal. E que venha o ANO NOVO!!!! :)

- - - - - - - - - -

Hoje de manhã verifiquei os tubos e não encontrei nada que aparentasse rachado ou roto.
Notei foi um pouco de óleo nos ditos.
Em relação a folga do eixo ( verificado com um instrumento de precisão dedal :D ) é pequena perto de "1" milimetro.

- - - - - - - - - -

fhsi.jpg

qugi.jpg

fpqd.jpg

bhs6.jpg

9ph4.JPG


Tenho um BMW no Motor :eek:

3mr5.jpg

j28l.jpg

ebdq.jpg

ttgh.jpg

wjbw.jpg


Também tenho óleo na saída do colector de escape/turbo

Fiz também um video com o motor a trabalhar e assim que conseguir posto-o.
 
Bom dia Tiago,
Pesquisa melhor os tubos, inclusive os que vão ao intercooler. Eu no meu tinha um sintoma que o carro não puxava, e descobri que tinha um tubo roto(por baixo)o que liga ao turbo ( o pequeno que fica na parte de cima). A olho não se via nada, mas ao mexer por baixo estava rachado. Confirma também o vácuo!
Boa sorte amigo,

Américo Oliveira

- - - - - - - - - -

Boas fotos Tiago. Igual ao meu, bom material esse turbo. Os novos que já vi para as Passat, parece ferro chinês, depois dizem que partem os turbos:S
è normal o turbo ter óleo, mas vê melhor essa fuga junto ao coletor.

Abraço,

Américo Oliveira
 
Nem tem muito. Podes é ter no intercooler que é a zona mais baixa... Cuidado a tirar que levas banho de óleo :p
 
Video com o motor a trabalhar:


- - - - - - - - - -

Nem tem muito. Podes é ter no intercooler que é a zona mais baixa... Cuidado a tirar que levas banho de óleo :p

Vou verificar o i/c para ver melhor. O chato vai ser enfiar-me debaixo do carro :|
 
Last edited by a moderator:
Isso tá bo :p Tá é a fumar um bocadom tens de lhe dar umas esticadelas. A minha estava assim, dei-lhe umas gazadas ficou boa
 
... mas vê melhor essa fuga junto ao coletor...

Abraço,

Américo Oliveira

É isso que estou a tentar perceber :S Pode ser também da tampa das valvulas, como o motor é um pouco inclinado para o lado do escape... vou mandar lavar o motor e ficar de olho.

- - - - - - - - - -

Isso tá bo :p Tá é a fumar um bocadom tens de lhe dar umas esticadelas. A minha estava assim, dei-lhe umas gazadas ficou boa

Tenho de fazer tenho! Mas e o medo de partir novamente o radiador de agua :lol: é que já vai no terceiro!
E aquilo da temperatura ainda não esta famoso, ontem na IC32 a caminho do Montijo ela sempre ficou no traço a seguir dos 90º e o máximo que coloquei foi 110 por causa da chuva :mad:
 
Isso está com um bom trabalhar, o fumo também não vejo nada de alarmante, o radiador é recente? isso não dispara a ventoinha aos 92º?
 
Isso está com um bom trabalhar, o fumo também não vejo nada de alarmante, o radiador é recente? isso não dispara a ventoinha aos 92º?

Sim o radiador é recente. foram dois seis meses.

o primeiro que estava no carro era de sucata e partiu a lateral.
o segundo eu comprei novo mas depois que troquei a bomba d'agua e o termostato ele não aguentou e partiu/explodiu a lateral. Danificou o motor do farol esquerdo e a capa do pisca :mad:
o terceiro e actual eu já investi um pouco mais. Mas depois de tudo isto ainda fico um bocado preocupado.

A ventoinha dispara mas por pouco tempo :S
A agua do vaso de espanção hoje por exemplo subiu acima do nivel e o tubo que vai em cima do radiador para o motor parecia não ter agua depois que andei com ela. O tubo que vai ao termostato estava frio com a temperatura marcando já 90º.

Será que o termostato que me colocaram não abre como deve de ser?
É que ultimamente só tenho pego açougueiro/talhante e é por isso que tenho tantas preocupações :'(
 
Back
Top