AUDi HOT TDI

Meu, isso não está nada bom, O óleo que aí tens 100% de certeza que é da tampa das válvulas, é mesmo devido ao motor ter inclinação, e ao facto de não teres visibilidade na zona devido á largura da tampa + proximidade do colector, mas é dali sem duvidas.

Já quanto ao teu circuito de água, ui, tens tanta pressão que te explode o radiador, multiplas vezes, e não estranhas? Epá, tens 2 coisas simples e baratas a fazer, uma delas é pôr um termostato OEM, ou seja, mesmo da marca, só por via das duvidas, e a outra é por uma nova tampa no vaso de expansão, que essa deve estar lixada. Nunca na vida poderias ficar com essa pressão no circuito, o carro cuspia-te a água TODA fora antes de te explodir o radiador. Quer-me parecer que essa tampa não está a fazer o ser serviço, pois teria de aliviar a pressão a partr de um certo nivel.

às tantas é algo tão simples quanto isto ... É porque se não for, é como disse no inicio, e será mesma da junta, pois tens o resto tudo novo :( :(

Vai dando noticias
 
Boa tarde Tiago,
O Alexandre e o Reactive têm muita razão nas indicações que te deram. Eu já mudei durante um ano todo o circuito de refrigeração(radiador da sofagem, radiador principal e duas vávulas). O trabalhar do carro está normal, igual ao meu, até quando acelero faz algum fumo negro. O liquido da refrigeração porque razão é azul e não rosa?
Deves pesquizar que tipo de vávula meteste no carro. No meu meti uma que abre aos 87º.
999bol-199038-1.jpg


Também deves mudar a junta da tampa das vávulas, que é a causadora do oleo que tens caido. No meu também já mudei, mas primeiro lavei o motor em local próprio e de confiança.

Vai dando noticias amigo.

Abraço,

Américo Oliveira
 
O Reactive tem razão, essa tampa deve estar estragada. No entanto, não ela não faz pressão e nitidamente não o sistema demasiado cheio, isso vê-se.

Portanto alguma coisa tens a fazer pressão. A primeira coisa a mudar é como a malta disse, o termostato. Pode estar meio colado e não abra bem, ou fique encravado. Não perdes nada em mudar. Eu metia original. Eu vou-te explicar porquê. Primeira, podes pesquisar e ver n de pessoas que já tiveram problemas com isso de concorrência, depois de concorrência por vezes tens N deles que abrem a temperaturas diferentes! Depois é um peça barata que pode fazer muitos estragos! Na origem compras o termostato e o vedante e já ves...

Depois disso, se fizer muita pressão são más notícias...
 
Companheiro eu também cheguei a ter esses sintomas e também me chegou a arrebentar o radiador pós 3 valvular e sempre o problema, ate que resolvi comprar uma valvular de origem e de 80º acabaram-se os aquecimentos e as perções elevadas de fazer arrebentar tubagem e o radiador
Eu aprendi CERTO MATERIAL SÓ DA ORIGEM
 
Eu na B6 não aquecia...mudei o termostato e ficou impec...ou melhor, mais ou menos :p Reparei que tinha a tampa do vaso lixada não aguentava a pressão! Abria a tampa e nunca se ouvia aquele típico som a abrir... A início fiquei assustado porque pensei que podia estar com um problema mais grave! Mas meti a tampa e vi logo que ganhava pressão normal, não tinha os tubos duros...

Depois como sou curioso desmontei a tampa velha,a mola estava boa, mas o vedante tinha muito lixo! O que deve ter acontecido é que eu ao mudar enchi de mais o vaso, ele deitou fora (abriu) mas nunca mais vedou bem com a gosma que tinha! Limpei o vedante, virei ao contrário e se calhar a tampa está boa :p

Mais uma coisa completamente de loucos! A tampa de concorrência (Gates) custa 12,5€ e de origem...10€ :p
 
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Amanhã vou comprar o termostato e a uma tampa nova para o vaso de expansão.
O que sugerem é um termostato OEM. Qual é a marca? Conhecem alguém da minha zona que me troque isto sem me levar uns 25/30€ hora?
Obrigado a todos pela ajuda ;)

- - - - - - - - - -

Ahh!!! mudo também o liquido para o rosa G12 para ver se a malta deixa de dar-me na cabeça.
 
Compra na marca. Não é muita a diferença de preço, 10 a 12€, mas vale a pena porque é mais seguro. Não te enqueças de ver se trás o vedante, porque é muito importante. Para mudares, os amigos do sul podem ajudar, mas vai a um mecânico de confiança porque o trabalho é moroso. Como vai perder o liquido, fazes bem em substituir pelo rosa. Boa sorte amigo e vai dando noticias.

Abraço,

Américo Oliveira

- - - - - - - - - -

Para que não te falte nada. Vê esta explicação sobre o funcionamento desta vávula;)


Abraço,
Américo Oliveira
 
Last edited by a moderator:
Fala com user ricardoev, que mora aí perto de ti, o pai dele tem uma oficina e ele muito proprio habilidoso e grande conhecedor de mecanica, é capaz de te desenrascar isso com perna às costas
 
Com essa pressão toda imagino o radiador da sofagem que ja é bom por natureza :p

Fala com o Ricardo. Eu nao o conheço mas tenho a certeza que ele percebe da poda :)
 
Com essa pressão toda imagino o radiador da sofagem que ja é bom por natureza :p

Fala com o Ricardo. Eu nao o conheço mas tenho a certeza que ele percebe da poda :)

:lol: :lol: :lol: :lol:
Já estive a ler que a malta aqui já teve muitos problemas com isto!
O meu ainda não fez xixi no tapete :p também só veio a funcionar quando mudei a bomba d'agua. vamos ver por quanto tempo :eek:
 
pdea.jpg


termostato original e tampa comprados.
O G12 onde fui esquece.
Onde posso comprar isso fora das marcas?

- - - - - - - - - -

Já fui a estas supostas lojas especializadas e não encontrei o dito G12
 
Back
Top