Audi AFN B5

Ainda não mexi no turbo. Mudei o óleo de castrol gtx para o BP 3000 visco e não e que parece que o fumo sai preto mas levezinho!!!! ainda si fiz uns 600kms e continua no nível se fosse com o castrol já tinha gasto óleo!!! Como é possível?
 
Podes dar mais dados dos oleos, especificação (sae,vw,...)

O primeiro óleo foi da liqui moly, depois o castrol e agora o bp.

Liqui moly Super Leichtlauf: 10x40

ACEA A3/B4
API SL/CF
VW 501 01 / 505 00
MB-Approval 229.1
VW 500 00
Peugeot/Citroën PSA B71 2294

Castrol GTX: 10x40

ACEA A3/B3, A3/B4;
API SL/CF;
MB-Approval 229.1;
VW 501 01 / 505 00;
Fiat 9.55535-D2

BP 3000 VISCO: 10x40

ACEA A3/B4
API SL/CF
VW 501.00/505.00
MB-Approval 229.1

Com os oleos liqui moly e o castrol estava a beber muito óleo, com o BP vou fazer mais kms para ter a certeza se consome menos.
Era para colocar o visco 5000 mas apenas tem de 4 litros e como o meu estava a gastar óleo fui para o 3000 pois vem com 5 litros.
Notei com o liqui moly o motor era mais silencioso.
Será que este óleo BP3000 da para 10mil kms?
 
Last edited:
Em relação aos oleos referidos, não encontro diferenças que justifique o consumo de oleo.

Se tivesses passado para um 15W40 já seria normal consumir menos oleo.


Será que este óleo BP3000 da para 10mil kms?

Eu não faria isso, para um 10w40 eu mudo aos 5000 kms.
 
Em relação aos oleos referidos, não encontro diferenças que justifique o consumo de oleo.

Se tivesses passado para um 15W40 já seria normal consumir menos oleo.




Eu não faria isso, para um 10w40 eu mudo aos 5000 kms.

Sim eu também não vejo qualquer diferença nas propriedades dos óleos. Os tubos de escape estão a ficar pretos e o cheiro parece-me normal e antes tinha cheiro de queimar óleo....
 
eu na minha modesta opinião, o que faz com que o carro consuma mais óleo ou não... é o tipo de condução... um motor com mais rotação tendencialmente bebe mais óleo do que andar a pastar a vaca.... o que te pode dar ideia neste momento que o consumo baixou agora pode ser por teres uma condução mais cuidadosa... sinceramente, a marca de óleo pouco importa para notares diferenças no consumo de óleo... é a minha opinião...
 
eu na minha modesta opinião, o que faz com que o carro consuma mais óleo ou não... é o tipo de condução... um motor com mais rotação tendencialmente bebe mais óleo do que andar a pastar a vaca.... o que te pode dar ideia neste momento que o consumo baixou agora pode ser por teres uma condução mais cuidadosa... sinceramente, a marca de óleo pouco importa para notares diferenças no consumo de óleo... é a minha opinião...

Até poderá ser, mas tenho feito AE e o argolas não vai a 120!!!! Amanhã já digo algo.
 
Bem fui ver o nível de óleo e baixou 2 riscos. Com os outros óleos tinha gasto todos os riscos.
Já agora tenho uma dúvida que e a seguinte.
O min e o max de óleo na vareta e apenas o tracejado ou e onde faz as curvas na vareta.
Obrigado
 
min e max é na curva.. o tracejado é o ideal....

Pois, pensava eu que o min e o max fosse o tracejado.
Então e assim, com os outros óleos no nivel maximo ideal fazia entre 1000 a1500kms ate chegar ao mínimo ideal? É normal nestes motores ou estava a consumir óleo demasiado? Nestes kms era bem puxado(rotações).
 
Pois, pensava eu que o min e o max fosse o tracejado.
Então e assim, com os outros óleos no nivel maximo ideal fazia entre 1000 a1500kms ate chegar ao mínimo ideal? É normal nestes motores ou estava a consumir óleo demasiado? Nestes kms era bem puxado(rotações).
esses consumos são exagerados, e fora do normal..
 
esses consumos são exagerados, e fora do normal..

Também acho exagerado.
Desde o último post fiz mais 450kms, dos 400 kms em AE.
No dia dia seguinte fui ver o nível e tinha o oleo 5 traços a baixo do máximo ideal:-(.
Neste mesmo dia peguei no carro e fiz uns 15kms dentro da cidade.
No dia seguinte fui ver o oleo e tinha o oleo certo pelo máximo ideal!!
Está situação que descrevo tem me acontecido várias vezes e não entendo. Hoje tenho menos oleo amanhã já está a nível...
O nível e visto na minha garagem sempre no mesmo local.

Outra duvida, e as mudancas de oleo. Deve-se por sempre o oleo no máximo ideal ou é melhor no máximo (curva da vareta)?
Por último, tenho fuga no radiador de água, pesquisei em sites de peças tipo mister auto, etc e tem vários radiadores a partir 40€ para cima e várias referências) mas não sei qual e para o meu, podes ajudar? Queria ser eu a colocar o radiador, e dificil?
 
Last edited:
Também acho exagerado.
Desde o último post fiz mais 450kms, dos 400 kms em AE.
No dia dia seguinte fui ver o nível e tinha o oleo 5 traços a baixo do máximo ideal:-(.
Neste mesmo dia peguei no carro e fiz uns 15kms dentro da cidade.
No dia seguinte fui ver o oleo e tinha o oleo certo pelo máximo ideal!!
Está situação que descrevo tem me acontecido várias vezes e não entendo. Hoje tenho menos oleo amanhã já está a nível...
O nível e visto na minha garagem sempre no mesmo local.

Outra duvida, e as mudancas de oleo. Deve-se por sempre o oleo no máximo ideal ou é melhor no máximo (curva da vareta)?
Por último, tenho fuga no radiador de água, pesquisei em sites de peças tipo mister auto, etc e tem vários radiadores a partir 40€ para cima e várias referências) mas não sei qual e para o meu, podes ajudar? Queria ser eu a colocar o radiador, e dificil?
dizem que o ideal é o óleo situar-se entre o nível mínimo, e o nível máximo, eu por norma quando troco o óleo, deixo sempre o meu quase quase no máximo.. o nível do óleo, é normal estar mais baixo, quando se vê com o motor quente, e mais alto com o motor frio, o ideal para regulares bem o nível do óleo, convém ser sempre há mesma temperatura do motor, e sempre no mesmo local, eu por exemplo regulo sempre o nível do óleo na minha garagem, e sempre depois do motor estar a parado há mais de 2 horas... para saberes qual é o radiador certo, convém saberes a referencia do teu, ou regulares pelo ano e mês de fabrico do teu carro..
 
Back
Top