Audi AFN B5

pensa bem nisso, pois depois de reparado dá para mais uns 300 mil :p

Desde que a comprei(quase ano e meio) ja gastei à volta de 2 mil euros. Mais 2 mil euros para motor e turbo!!! 4 mil euros em ano e meio mais 4 mil que dei por ele. Sao 8 mil euros por um carro de 98 e muita fruta :(. E o audi com todas as revisoes na marca!!!
Tive um clio de 98 durante 7 anos e posso dizer que nao gastei mais de 700€ nesses anos todos, e isto com todas as revisoes a tempo e horas. Era so por gasoleo e andar.compro o a4 e so gastar dinheiro... Nao ha mes que nao tenha que por uma peça nova... Realmente e carro de rico :(
 
Last edited:
bem, estamos na mesma situação, comprei uma allroad por 6 mil e já manei 5 mil a mais... e agora dizem me que tenho um piston lixado :S
 
Isto dos carros usados é preciso "sorte", mas não podes comparar um Clio com um A4. Seria mais com um Polo. e um A4 seria mais com uma Laguna. Se não queres ter problemas é arranjares um carro com pouco equipamento e eletrónica, e sem turbo, mas isso é quase impossível.
 
Isto dos carros usados é preciso "sorte", mas não podes comparar um Clio com um A4. Seria mais com um Polo. e um A4 seria mais com uma Laguna. Se não queres ter problemas é arranjares um carro com pouco equipamento e eletrónica, e sem turbo, mas isso é quase impossível.

Obviamente que e preciso sorte nos usados. Tinha t pois roubaram-me a semana passada um clio dci, claro que nao e do segmento do a4 mas garanto-te que com 300 mks nao da os problemas do a4 e olha que o meu clio e bem puxadinho. O a4 se e de gama superior devia ser melhor mas para mim nao o é. O meu audi apenas tinha uma mao de livrete e posso dizer que o proprietario era um senhor muito idoso, logo à partida nao me parece que tivesse mal tratado pois sempre foi assistido na audi.
Falam muito bem dos AFN, se todos forem como o meu, posso dizer que nao vale um chavelho. Obviamente que e minha opinao, e esta minha opiniao vem sobretudo de varios carros que conduzo e ja conduzi com mais kms que o meu e mal tratados e andam ai, sem beber as quantidades de oleo que o meu bebe, e a maior partes deles tem turbo e com revisoes quando e possivel etc etc....
 
Last edited:
e a maior partes deles tem turbo e com revisoes quando e possivel etc etc....

Pois até um dia, até avariarem, se calhar os que vierem a seguir entalam-se, ... , e andaram com cuidado.

Existem outros que nem sequer mudam o óleo, e corre bem para eles,... , se venderem antes de colar.

Esta é uma situação limite de 130000 milhas sem mudar.

https://www.youtube.com/watch?v=KC-SxrsgEwo

Eu fico a pensar em situações intermedias, não mudam em 50000 e depois chegam a um dono todo "rigoroso" que lhe mete logo um oleo todo racing.
 
Last edited:
abrir o motor:
junta de admissão
junta de escape
junta da cabeça
parafusos da cabeça
tuches
rodar válvulas
bronzes das vielas
segmentos
despolir bloco

assim de repente uma coisa bem feita é isto amigo.. e sim mil e alguns euros.. mas ficas com um motor novo...

Vedantes das válvulas
Ver bronzes da cambota( de certeza que estão desgastados)
Posso dizer te que eu reparei o meu motor igual a esse mas foi uma coisa mais profunda e a brincadeira ficou me perto de 2500€ mas fiquei com um motor novo

- - - - - - - - - -

Obviamente que e preciso sorte nos usados. Tinha t pois roubaram-me a semana passada um clio dci, claro que nao e do segmento do a4 mas garanto-te que com 300 mks nao da os problemas do a4 e olha que o meu clio e bem puxadinho. O a4 se e de gama superior devia ser melhor mas para mim nao o é. O meu audi apenas tinha uma mao de livrete e posso dizer que o proprietario era um senhor muito idoso, logo à partida nao me parece que tivesse mal tratado pois sempre foi assistido na audi.
Falam muito bem dos AFN, se todos forem como o meu, posso dizer que nao vale um chavelho. Obviamente que e minha opinao, e esta minha opiniao vem sobretudo de varios carros que conduzo e ja conduzi com mais kms que o meu e mal tratados e andam ai, sem beber as quantidades de oleo que o meu bebe, e a maior partes deles tem turbo e com revisoes quando e possivel etc etc....

O motor AFN e dos 3 melhores motores do grupo vag. Acredita que aguenta muito mesmo, falo por experiência própria .
 
No meu trabalho temos um passat com o motor AFN e tem quase 700 mil klms, em conversa com o mecânico perguntei se alguma vez repararam o motor e ele disse que nunca foi mexido.

Tenho 2 colegas com AFN um com 400 mil e outro com 300 e nunca deram nenhum problema a nivel de motor.

Por ultimo tenho o meu, com 200 e poucos mil, sempre levou óleo 5w40, que respeita a norma do motor e nunca bebeu nada, nem me deu problemas de motor.

Muitas vezes não respeitamos os intervalos de revisão, as normas do óleo e temos pouco cuidado com o carro.
Depois quem o compra é que fica a arder!

O motor AFN é realmente um motor de guerra, mas não faz milagres!

- - - - - - - - - -

No teu caso eu agora via o estado geral do carro, se ele vale o investimento no motor avança! Caso vejas que ele já não vale o investimento parte para outro!
 
No meu trabalho temos um passat com o motor AFN e tem quase 700 mil klms, em conversa com o mecânico perguntei se alguma vez repararam o motor e ele disse que nunca foi mexido.

Tenho 2 colegas com AFN um com 400 mil e outro com 300 e nunca deram nenhum problema a nivel de motor.

Por ultimo tenho o meu, com 200 e poucos mil, sempre levou óleo 5w40, que respeita a norma do motor e nunca bebeu nada, nem me deu problemas de motor.

Muitas vezes não respeitamos os intervalos de revisão, as normas do óleo e temos pouco cuidado com o carro.
Depois quem o compra é que fica a arder!

O motor AFN é realmente um motor de guerra, mas não faz milagres!

- - - - - - - - - -

No teu caso eu agora via o estado geral do carro, se ele vale o investimento no motor avança! Caso vejas que ele já não vale o investimento parte para outro!

Boas, o meu argolas foi sempre assistido na audi logo penso eu que levava o óleo aconselhável pro motor...
E como era conduzido por um velhote à partida não foi mal tratado de motor.
Tanto é que a este último mecânico que fui disse que já não via um a4 com tao bom aspecto de motor. Ainda ontem fui colocar pneus e o técnico estava a ver o audi por baixo e disse o mesmo.
Por agora vou apenas rectificar o turbo... De motor vai andar assim e vou acrescentando o óleo quando necessario como tem sido ate aqui. :-(
 
Também pode ser que resolvendo o problema do turbo, fique tudo resolvido e não tenhas mais problemas.
Esse motor foi feito para durar uma vida :)
Abraço e qualquer coisa apita.
 
as vezes carros conduzidos por velhos ou por senhoras..... apesar de ser argumento de venda por indicar bom trato, infelizmente podem sair os piores... porque a única coisa que este tipo de pessoas poupam efetivamente é nas Rotações... ou seja não puxam muito pelas rotações... agora, embraiagem, engrenagem de velocidades, covas na estrada, barulhos estranhos que aparecem e que nem se liga para tavina, luzes que se acendem no painel e mais parece um adereço para enfeitar então se se for uma luz de cor vermelha é para condizer com o verniz das unhas....

portanto, esse argumento para mim não me diz rigorosamente nada.... exceto se eu conhecer as pessoas que estamos a falar...


mesma historia que os Km de carros português nacionais e de carros importados.... eu prefiro de longe um carro importado com 200.000Km que um carro nacional com 100.000km...

existem exceções é verdade, mas saliento que estou a referir-me pelo todo, como forma de expressão e não em casos particulares...
 
as vezes carros conduzidos por velhos ou por senhoras..... apesar de ser argumento de venda por indicar bom trato, infelizmente podem sair os piores... porque a única coisa que este tipo de pessoas poupam efetivamente é nas Rotações... ou seja não puxam muito pelas rotações... agora, embraiagem, engrenagem de velocidades, covas na estrada, barulhos estranhos que aparecem e que nem se liga para tavina, luzes que se acendem no painel e mais parece um adereço para enfeitar então se se for uma luz de cor vermelha é para condizer com o verniz das unhas....

portanto, esse argumento para mim não me diz rigorosamente nada.... exceto se eu conhecer as pessoas que estamos a falar...


mesma historia que os Km de carros português nacionais e de carros importados.... eu prefiro de longe um carro importado com 200.000Km que um carro nacional com 100.000km...

existem exceções é verdade, mas saliento que estou a referir-me pelo todo, como forma de expressão e não em casos particulares...

Penso exactamente da mesma maneira.
Havendo exceções e cada caso é um caso, mas prefiro um carro de um rapaz jovem, como eu por exemplo, que saiba tratar bem um carro mesmo que já tenha 300 ou 400mil, do que de um velho com 100mil.
O trato, as estradas, o local, tudo influencia o estado do carro.
Temos casos de b5's aqui no fórum com 400mil e sempre a rolar, melhor que muitos com 100mil.
Se vires que queres mesmo manter o carro investe, se achares que mais vale vender, nem que seja para comprar um igual, então força amigo.
Um abraço e boa sorte
 
Como disse anteriormente vai ser o turbo e o resto vai andando como se pode, infelizmente os € são poucos e ainda para ajudar à festa furtaram-me o outro meu carro a semana passada...
 
Back
Top