Audi AFN B5

o gasto de oleo ja é outra anomalia amigo, pode ser tambem varias hipóteses

- - - - - - - - - -

a admissao tem oleo? nao tens fugas de oleo?
 
o gasto de oleo ja é outra anomalia amigo, pode ser tambem varias hipóteses

- - - - - - - - - -

a admissao tem oleo? nao tens fugas de oleo?

Fugas de oleo pelo menos visiveis nao tenho. Na admissao nao vi, mas nao vou mexer nisso, ainda parto os parafusos...
 
O oleo anterior foi o liqui moly e o oleo voou. Coloquei entao o que tenho agora o castrol gtx. Os dois oleos foram o 10*40. Aconselham outra marca e tipo de oleo?
 
10 w 40 e vuou??? não sei se sera normal.. se fosse o 5w40, epa.. depende do que chamemos voou.. agora um 10w40...
 
Se aparentementenao tens fugas , o turbo como está? Pode estar a perder pelo turbo ou então pelos vexantes das válvulas, ou no pior das hipóteses que nao acredito tar se a passar óleo para a água. Mas vem os tubos da admissão e tira o colector da admissão, são só 4 parafusos de sextavada interior 5 mm ou 6 mm.

- - - - - - - - - -

Em relação ao teu 1º problema afina correctamente o timing de injecção e depois diz como ficou.
 
Se aparentementenao tens fugas , o turbo como está? Pode estar a perder pelo turbo ou então pelos vexantes das válvulas, ou no pior das hipóteses que nao acredito tar se a passar óleo para a água. Mas vem os tubos da admissão e tira o colector da admissão, são só 4 parafusos de sextavada interior 5 mm ou 6 mm.

- - - - - - - - - -

Em relação ao teu 1º problema afina correctamente o timing de injecção e depois diz como ficou.

O turbo nao tem folga, oleo na agua nao tem, os tubos da admissao apenas está babado de oleo.
Estive esta semana que passou com um user do forum e tiramos a tampa das valvulas e ele achou que tinha mais oleo que o normal...
 
Curiosidade minha essa situaçao so começou a partir da ultima muda de oleo e mudas-te para um oleo diferente? Em relaçao ao facto do motor estar mais barulhento depois de ter sido trocada a distribuiçao,pode nao estar no ponto
 
Last edited:
Curiosidade minha essa situaçao so começou a partir da ultima muda de oleo e mudas-te para um oleo diferente? Em relaçao ao facto do motor estar mais barulhento depois de ter sido trocada a distribuiçao,pode nao estar no ponto

Mal comprei a b5 fiz a mudanca de oleo e filtros. O oleo foi fa liqui moly. Como oleo gastou rapidamente, fiz a mudanca de oleo para o castrol. Alguma forma de ver no vag o ponto da distribuicao?
 
manda verificar o ponto do motor,pois pode estar ai todo o teu problema, em relação ao consumo de oleo vê os retentores da cambota e vê tambem a admissao, colector.
 
_RJ_Como disse em cima as vezes o motor treme acima dos 170kmh. Noto também que desde que foi feita a muda da distribuição que o motor está mais ruidoso ao relenti.
Com timing entre os 35-38 é razão para o fumo de escape sair acizentado?
Pode ser fácil como diz o filipeA4 mas sou Leigo na materia e como é um trabalho sensível....:(
primeira coisa a fazer é por o ponto da bomba certo, embora ache que nao é caso para o fumo que dizes... segundo; se dizes que notas que o motor esta mais ruidoso desde que foi mudada a correia aconselho a ver o ponto do motor, o mais certo é estar fora de ponto, muita gente muda correias ainda ha moda antiga, (a marcador) e para este carro existe ferramentas proprias para trancar arvore cames/bomba injetora e cambota!
como ja foi dito aproveitar e ver se tens oleo nos tubos da admissao e folga do turbo!;)
 
Isto e a minha opiniao e tem o valor que tem ,por vezes os motores nao gostam quando alteramos o tipo de oleo que utilizavao,se nao aparecem fugas tudo indica que esta a consumi-lo ,podera tambem ser uma coincidencia e haver outros problemas tais como segmentos partidos,vedantes das guias de valvulas etc.Soluçao entregar isso a um bom mecanico,pois nao sao estas respostas que te resolvem o problema.Por vezes as invençoes saem caras e possivelmente foi o que aconteceu com a utilizaçao desse oleo.Com isto nao quero dizer que seja um mau oleo ,pelo contrario
 
Vim agora de um mecanico, viu o turbo e tem folga no veio nao na lateral mas sim para dentro e para fora. Disse que era melhor rectificar o turbo e no maximo dos maximos fica por 260€(pode ficar mais barato dependendo das pecas novas que precisa), sera caro?
O meu argolas tem no quadrante 310 mil kms, e pelo trabalhar e aspecto do motor o mecanico disse se nao tem esses kms pouco mais tem.
Nao viu nada de anormal para o gasto de oleo, mas reparou que a junta da colaca e de origem pelo que o gasto de oleo podera sera segmentos ou valvulas.
Colocamos um aditivo de oleo para amaciar os vedantes e agora tenho que estar atento como vai ser o consumo de oleo.
Perguntei ao mecanico para que precos ia no caso de abrir o motor.
O mecanico disse que quandi se abre o motor deve-se mudar tudo o que e necessario e oor isso podia ir mil e muitos euros:(
 
abrir o motor:
junta de admissão
junta de escape
junta da cabeça
parafusos da cabeça
tuches
rodar válvulas
bronzes das vielas
segmentos
despolir bloco

assim de repente uma coisa bem feita é isto amigo.. e sim mil e alguns euros.. mas ficas com um motor novo...
 
Back
Top