Audi AFN B5

O meu argolas deita fumo acizentado que podera ser da bomba injectora, tomei a liberdade de ver o timming da bomba oscila entre os 35 e 37.
Neste caso a bomba esta atrasada/normal ou adiantada?

tem a opção de referencias do motor, mas não alterei.
tinha que alterar para AFN?
deixo a imagem para verem.

bomba%20injectora_zps1knxk7ao.jpg
 
não me parece muito desajustado... não sei muito bem onde se deve situar, mas julgo que deveria estar entre a linha azul e verde.. mas assim também acho que não é nada alarmante
 
tens que meter o ponto amarelo o mais próximo possível da linha azul que é o ponto de origem, para fazeres isso desapertas os parafusos da bomba do lado da distribuição e deixas o de traz (lado bomba) para ultimo para ser mais facil acertares! uma dica: levantas o carro so de um lado e engatas numa 5ªvelocidade e andas com a roda ate poderes ter acesso as duas femeas que tens na polia, so depois de acertares é que apertas!
da maneira como ta o grafico se nao me engano ela tem que andar um jeitinho para o lado do alternador!!
e quanto a ref do motor é claro que tens de por a ref do teu, se nao o for vai dar valores diferentes, nao esqueçer que isto tudo é feito com o carro quente(temp normal)...
 
tens que meter o ponto amarelo o mais próximo possível da linha azul que é o ponto de origem, para fazeres isso desapertas os parafusos da bomba do lado da distribuição e deixas o de traz (lado bomba) para ultimo para ser mais facil acertares! uma dica: levantas o carro so de um lado e engatas numa 5ªvelocidade e andas com a roda ate poderes ter acesso as duas femeas que tens na polia, so depois de acertares é que apertas!
da maneira como ta o grafico se nao me engano ela tem que andar um jeitinho para o lado do alternador!!
e quanto a ref do motor é claro que tens de por a ref do teu, se nao o for vai dar valores diferentes, nao esqueçer que isto tudo é feito com o carro quente(temp normal)...

Pois nao coloquei a referencia AFN. Vou fazer novo teste e ponho aqui o grafico.
 
tens que meter o ponto amarelo o mais próximo possível da linha azul que é o ponto de origem, para fazeres isso desapertas os parafusos da bomba do lado da distribuição e deixas o de traz (lado bomba) para ultimo para ser mais facil acertares! uma dica: levantas o carro so de um lado e engatas numa 5ªvelocidade e andas com a roda ate poderes ter acesso as duas femeas que tens na polia, so depois de acertares é que apertas!
da maneira como ta o grafico se nao me engano ela tem que andar um jeitinho para o lado do alternador!!
e quanto a ref do motor é claro que tens de por a ref do teu, se nao o for vai dar valores diferentes, nao esqueçer que isto tudo é feito com o carro quente(temp normal)...

Esta imagem ja esta em AFN.Entao o que achas? Achas que e motivo para o fumo sair acizentado?


_20150726_012214_zpsfdnrgzaz.jpg
 
o motor treme?
amigo o esse timing deve estar perto dos 70, e deve estar por cima da linha verde, de resto o FilipeA4 diz tudo como se faz é so seguir o que ele diz.

- - - - - - - - - -

10z8cnp.jpg


- - - - - - - - - -

os de 90cv perto dos 40 e os de 110cv perto dos 70
 
o motor treme?
amigo o esse timing deve estar perto dos 70, e deve estar por cima da linha verde, de resto o FilipeA4 diz tudo como se faz é so seguir o que ele diz.

- - - - - - - - - -

http://i59.tinypic.com/10z8cnp.jpg

- - - - - - - - - -

os de 90cv perto dos 40 e os de 110cv perto dos 70

_RJ_Como disse em cima as vezes o motor treme acima dos 170kmh. Noto também que desde que foi feita a muda da distribuição que o motor está mais ruidoso ao relenti.
Com timing entre os 35-38 é razão para o fumo de escape sair acizentado?
Pode ser fácil como diz o filipeA4 mas sou Leigo na materia e como é um trabalho sensível....:(
 
Last edited:
Pode ser uma daquelas séries de hipótese que te disse, agora so vendo mesmo ao vivo. És de onde?
 
Epa és muito de longe. Mas vem essas possibilidades que te disse, tenista todas essas situações. Já viste a válvula de anti retorno no filtro?
 



Está bom, o teu problema não passa por aqui.[/QUOTE]

As vezes perde potencia e tenho que tirar o pe acelerador e carregar novamente para andar, sera que a maf. Os valores da mesma nao passa de 800 e se for a puxar os valores sao por norma mais baixos que os da valores da centralina.

O fumo e acizentado com cheiro a oleo queimado, fiz 5000kms e acrescentei o restante 1/4 de oleo do respectivo garrafao de 5 lts.( ja com os 3,5 da mudanca de oleo).
O turbo nao tem folga, nao sei de onde gasta tanto oleo... :-(
 
Last edited:
Back
Top