Audi AFN B5

Sempre que mudo o oleo meto pela marca que tens!

Pois, mas não sendo o máximo, da próxima vez que mudar o oleo meto um pouco antes da curva.
Também não vai demorar muito, em 15mks já e a 3°vez que mudo óleo e filtro de óleo.:-(
Mas penso que com o visco 3000 está a gastar menos, vai-se lá saber porquê!!! Ah e sai fumo preto(e não cinza/branco) e já não parece cheirar a óleo queimado!!!
 
Pois, mas não sendo o máximo, da próxima vez que mudar o oleo meto um pouco antes da curva.
Também não vai demorar muito, em 15mks já e a 3°vez que mudo óleo e filtro de óleo.:-(
Mas penso que com o visco 3000 está a gastar menos, vai-se lá saber porquê!!! Ah e sai fumo preto(e não cinza/branco) e já não parece cheirar a óleo queimado!!!
fazes a muda do óleo, de 5mil em 5mil kilometros?
 
Também acho exagerado.
Está situação que descrevo tem me acontecido várias vezes e não entendo. Hoje tenho menos oleo amanhã já está a nível...
O nível e visto na minha garagem sempre no mesmo local.

Outra duvida, e as mudancas de oleo. Deve-se por sempre o oleo no máximo ideal ou é melhor no máximo (curva da vareta)?

Isso do oleo a subir é muito perigoso. Pode ser contaminação de agua que não evapora em viagens curtas (arrefecedor de oleo, ou junta de cabeça lixada - agua baixa-te de nivel?)
A maneira de tirares isso a limpo era mandares analisar o oleo quando ele está no maximo. Mas não sei onde se analisa, nem preços.
 
Isso do oleo a subir é muito perigoso. Pode ser contaminação de agua que não evapora em viagens curtas (arrefecedor de oleo, ou junta de cabeça lixada - agua baixa-te de nivel?)
A maneira de tirares isso a limpo era mandares analisar o oleo quando ele está no maximo. Mas não sei onde se analisa, nem preços.
se fosse agua no óleo, era coisa que se notava e bem, o óleo que apresenta a vareta, não tem vestígios de agua..
 
Isso do oleo a subir é muito perigoso. Pode ser contaminação de agua que não evapora em viagens curtas (arrefecedor de oleo, ou junta de cabeça lixada - agua baixa-te de nivel?)
A maneira de tirares isso a limpo era mandares analisar o oleo quando ele está no maximo. Mas não sei onde se analisa, nem preços.

Coloquei radiador de óleo no princípio do ano pois o anterior deu o berro.
A agua baixa de nível, num mês gasta praí 200ml mas isto porque o meu radiador perde água:-(
Se tivesses água no óleo penso que era fácil de detectar na vareta.
 
Se tivesses água no óleo penso que era fácil de detectar na vareta.

Detecta-se bem quando é uma quantidade enorme. Pequenas quantidades não (fica diluido), só que vai enchendo-te o motor de lixo.

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se fosse agua no óleo, era coisa que se notava e bem, o óleo que apresenta a vareta, não tem vestígios de agua..

Detecta-se bem quando é uma quantidade enorme. Pequenas quantidades não (fica diluido)
 
Detecta-se bem quando é uma quantidade enorme. Pequenas quantidades não (fica diluido), só que vai enchendo-te o motor de lixo.

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Detecta-se bem quando é uma quantidade enorme. Pequenas quantidades não (fica diluido)
para subir o nível do óleo contaminado de agua, tem que ser grandes quantidades.. logo o problema do user não passa por ai..
 
para subir o nível do óleo contaminado de agua, tem que ser grandes quantidades.. logo o problema do user não passa por ai..

Acreditavas que o nivel do oleo já me subiu cerca de 1,5 Centimetros acima do maximo e o oleo não mostrava água e devia la ter cerca de 2 litros de agua isto no 1.9 tdi de 116cv. ???
 
isso é muito estranho..

E eu só pensava nos meus injectores PD e nas minhas arvores de cames a trabalharem com oleo muito diluido. Foi logo de reboque para a oficina. A diferença aqui é que estava quente. E em quente não notei nada, a não ser oleo muito fluido (parecia até mais novo).
 
Vick_79, não gastava o oleo todo, mas como sou leigo em mecânica, e como já tinha dito, como pensava que o tracejado era o minimo/máximo ia acrescentando oleo assim que chegava junto do mínimo. Quando o garrafão acabava e o nível chegava ao mínimo ideal comprava outro, quando afinal nao era necessario pois ainda tinha muito oleo ate ao minimo(curva vareta)comprava mais um garrafao de oleo. Sou mesmo nabo....
 
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Vick_79, não gastava o oleo todo, mas como sou leigo em mecânica, e como já tinha dito, como pensava que o tracejado era o minimo/máximo ia acrescentando oleo assim que chegava junto do mínimo. Quando o garrafão acabava e o nível chegava ao mínimo ideal comprava outro, quando afinal nao era necessario pois ainda tinha muito oleo ate ao minimo(curva vareta)comprava mais um garrafao de oleo. Sou mesmo nabo....
o nível tem que se manter onde esta neste momento, pelo menos em 10mil kilometros, se baixar um pouquinho de nada, nada mesmo, é normal, vai comprovando o nível...
 
o nível tem que se manter onde esta neste momento, pelo menos em 10mil kilometros, se baixar um pouquinho de nada, nada mesmo, é normal, vai comprovando o nível...

Peguei no carro e fiz uns 40kms nas calmas. Cheguei a casa as 17h, fui ver agora mesmo o nível do óleo. Não entendo, está quase no mínimo ideal...:mad:

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