Audi AFN B5

Como e que gastou este óleo todo em 40kms? O motor ainda está quente e ainda não ter escorrido todo o oleo para o cárter.
Amanhã antes de pegar nele vou ver o nível outra vez.
o ideal é veres sempre o óleo de manha, antes de meter o motor a trabalhar..
 
Como e que gastou este óleo todo em 40kms? O motor ainda está quente e ainda não ter escorrido todo o oleo para o cárter.
Amanhã antes de pegar nele vou ver o nível outra vez.

O que eu fazia na tua situação era aumentar a viscosidade do oleo, passava para o 15w40, (até é mais barato, com mudas aos 3000kms) e também manter o oleo no ponto maximo (curva da vareta, deves precisar de por meio litro). E o nivel de oleo não pode subir (se subir o mais provavel será agua) e agua no oleo é muito mau (ferrugem, entupimentos, desgaste prematuro,... ).
Ver o oleo sempre de manha, antes de por a trabalhar também é bom para não existirem duvidas, e é o que todos deviam fazer mas o tempo não ajuda e o pessoal facilita, basta ver como fazem os profissionais antes de ligarem as maquinas. (inspecção completa).
 
O que eu fazia na tua situação era aumentar a viscosidade do oleo, passava para o 15w40, (até é mais barato, com mudas aos 3000kms) e também manter o oleo no ponto maximo (curva da vareta, deves precisar de por meio litro). E o nivel de oleo não pode subir (se subir o mais provavel será agua) e agua no oleo é muito mau (ferrugem, entupimentos, desgaste prematuro,... ).
Ver o oleo sempre de manha, antes de por a trabalhar também é bom para não existirem duvidas, e é o que todos deviam fazer mas o tempo não ajuda e o pessoal facilita, basta ver como fazem os profissionais antes de ligarem as maquinas. (inspecção completa).

O pessoal do fórum e amigos meus não aconselham o 15x40, e como não pesco nada fica com o 10x40.
Sim vou ver o oleo amanhã de manhã.
Saliento que o nível nunca passou do que coloquei, uns dias aparece a menos e outras vezes aparece +- no nível inicial, e penso eu se fosse água cada vez ia aumentando, certo?
 
O pessoal do fórum e amigos meus não aconselham o 15x40, e como não pesco nada fica com o 10x40.
Sim vou ver o oleo amanhã de manhã.
Saliento que o nível nunca passou do que coloquei, uns dias aparece a menos e outras vezes aparece +- no nível inicial, e penso eu se fosse água cada vez ia aumentando, certo?
certo..
 

Ok. Se o nível não subiu, ainda bem. (fiquei com a ideia que tinha subido nos dias em que andavas poucos kms)

No livro do carro tens lá a especificação dos oleos recomendados (tens que a ter no oleo que usas), eu por experiência própria num carro já muito rodado gostei do 15w40, deixou de "gastar" oleo.
E ele estava a mamar um litro por cada 1000Kms.
Mas claro, cada um sabe de si.
 
não te esteja a preocupar com isso por agora, o nível não esta mal, vai só controlando por enquanto..

Sim eu sei, mas qual a razão para o nível do óleo não estar sempre igual, descer de nível um pouco e uma coisa, agora aumentar é outra.... Isto é hoje tem menos meio litro e manhã já está normal... Não entendo.
 
Sim eu sei, mas qual a razão para o nível do óleo não estar sempre igual, descer de nível um pouco e uma coisa, agora aumentar é outra.... Isto é hoje tem menos meio litro e manhã já está normal... Não entendo.
isso tem a ver com as variações de temperatura, a mim também me acontece.. se tiveres por exemplo uma semana o carro parado, vais ver que o nível sobe um pouquinho..
 
Agora não entendi. (novamente)
Ainda ontem tinhas dito que não aumentava???
ele não aumenta, ele não passa do nível, o que acontece é que por vezes esta a nível, e outras esta mais baixo, ou seja nem sempre o nível esta igual, mas não aumenta, ou esta a nível, ou esta um pouco mais baixo.. entendeste agora!!
 
ele não aumenta, ele não passa do nível, o que acontece é que por vezes esta a nível, e outras esta mais baixo, ou seja nem sempre o nível esta igual, mas não aumenta, ou esta a nível, ou esta um pouco mais baixo.. entendeste agora!!

Isso mesmo.
 
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