[Audi A4 B6 Avant] Jantes 18 OEM

Olá malta,

A minha carrinha precisa de 4 pneus, tenho jante 17 de origem 235/45/17.
A necessidade da colocação dos pneus, faz-me pensar na colocação de umas novas jantes em tamanho 18.
As contas são simples, a colocação de pneus novos, permite comprar umas novas jantes 18 e colocar pneus semi-novos (nunca meti pneus semi-novos, mas pelos menos nesta fase teria que ser).

As jantes teriam que ser OEM, contudo tenho algumas duvidas.

As jantes S-Line em 18 são réplica ou existe originais?
Na minha pesquisa no nosso forum, ouvi falar em ET... percebi que quanto menor for o ET, mais a jante sai da cava.. como não gosto de inventar :), qual é o ET OEM para a minha carrinha em tamanho 18?
Seria para 225/40/18, sei que existe várias medidas possiveis na largura da jante, qual a medida mais indicada?
Influenciará nos consumos?

Obrigado pela ajuda ;)

Apenas um concelho de quem já teve um "Azar" com pneus usados . . . . Muito cuidado antes de comprar . !!!
 
Apenas um concelho de quem já teve um "Azar" com pneus usados . . . . Muito cuidado antes de comprar . !!!

Já falei nisto aqui no forum, nunca tinha comprado pneus semi-novos, mas como o outro já dizia... ha sempre uma 1º vez :)
Sempre fui a favor de comprar pneus novos e nunca semi-novos... contudo a ida a esta casa em Gaia bompneu, mudou em parte a minha visão sobre este tema.

Cada caso é um caso, existem casas que os vendem de qualquer maneira e feitio, outras não.
É notório a preocupação que esta casa tem em servir bem o cliente, a preocupação que existe em ter apenas pneus com bons pisos, preocupação em testar na maquina para verificarem se tem alguma anomalia (nao quer dizer que seja 100% eficaz, mas sempre é mais um ponto a favor) e disponiveis para a troca imediata dos pneus caso algo não esteja em condiçoes.

Conheço imensos casos de pessoas que compraram pneus semi-novos e que tiveram péssimas experiências, isso em muito tem haver com o local onde os compram (muitas vezes estão ao monte)... mas também conheço muita gente que o faz aos anos sem qualquer problema e que andam com pneus topo de gama e de carteira bem mais folgada, acabo como comecei... cada caso é um caso, embora entenda a tua frase!!

Hoje comprei dois pneus topo de gama por 130 euros já com montagem, vamos ver como corre.. para já nada a dizer.
O melhor? É comprar novo, só desta forma temos a certeza absoluta que estamos bem servidos...
A correr assim irei lá montar mais dois, filo para poupar dinheiro mas também pela oportunidade que realmente é.

Contudo obrigado pela dica ;)
 
A diferença estética entre pneus.

MICHELIN PRIMACY

michelinu.jpg


DUNLOP SPORT MAXX

dunlopw.jpg


Nestas coisas os olhos também "comem" gosto bem mais dos Dunlop... os MAXX são esteticamente bem mais desportivos...

Os michelin até me parecem mais altos que os Dunlop...
 
os dunlop são top

Sempre tive Dunlop nos meus carros, Tive sempre Sp Sport 9000 e agora Dunlop Sp Sport Maxx... desta vez decidi colocar uns Michelin Primacy pelo que li são excelentes pneus e fazem bastantes kilometros... epahh mas esteticamente... :'(.. para ser sincero não gosto...
 
Sempre tive Dunlop nos meus carros, Tive sempre Sp Sport 9000 e agora Dunlop Sp Sport Maxx... desta vez decidi colocar uns Michelin Primacy pelo que li são excelentes pneus e fazem bastantes kilometros... epahh mas esteticamente... :'(.. para ser sincero não gosto...
estes são os meus esteticamente, vê lá se gostas, a medida e suspensão é igual á tua:
p3310123.jpg
 
Das duas uma..

Ou estas RS4

redrs4wheel.jpg


Ou S-Line (iguais as do PCOSTA)

84930970fs6.jpg


PS: Pelo que percebi as RS4 são côncavas e as S-Line não...
 
Back
Top