[Audi A4 B6 Avant] Jantes 18 OEM

Quando as A4 vem de fábrica tem ET42.
Com ET35 a jante não fica mais larga, apenas o centro da jante é alterado de forma que a parte exterior fique mais saída e alinhada com a carroçaria.

Esteticamente para A4 o ET35 é mais agradável à vista.

Para A4 é também aconselhado/legalizado a medida 235/40/18 e não 225/40/18.

EDIT: Não é necessário LTA para legalização das 18", a legalização através da SIVA é suficiente. (na medida 235/40/18 claro)


esteticamente fica muito melhor , e a nivel de segurança!
 
eu sabia que existia o modelo de jante sline em 18, mas pensei k era para outros modelos tipo b7 ou assim, nao sabia que tambem saiam de fabrica b6 com jante 18..
 
Mas então se não alarga a jante, como é que ela fica mais a face da cava... tenho que ir googlar isso..

Apenas a parte onde encaixa o cubo é mais larga/estreita
Há por aí muitos tópicos a explicar isso

tech-offset-image2.jpg


Epahh mas eu queria 225 e não 235 :) .. não vejo necessidade e acho que só ia ter melhoria na carrinha, principalmente no conforto e nos consumos. (e já agora na carteira, a diferença em pneus de 235 para 225 é notório)

Mas então existe a jante da S-Line 18 de fábrica?

Uma coisa é o querer, outra é o que foi desenhado para tal...
Quanto à diferença de preços, provavelmente não será tanto assim ;)

De origem a medida aconselhada é 235/40/18. Agora é certo que podes meter a medida que quiseres.
 
nao vejo assim tanta diferença no 225 p/ 235
só se for no preço

Olha que ainda é... olha para uma 225 e para um 235 um lado do outro.
Na carteira podes ter a certeza que notas, para teres noção.. na compra de uns Hankook V12 a diferença é de 100 euros nos 4 pneus claro, imagina se vais para uns pneus de 1000 euros.
 
Olha que ainda é... olha para uma 225 e para um 235 um lado do outro.
Na carteira podes ter a certeza que notas, para teres noção.. na compra de uns Hankook V12 a diferença é de 100 euros nos 4 pneus claro, imagina se vais para uns pneus de 1000 euros.

quanto fica cada pneu 235 $$ ??
 
Uma coisa é o querer, outra é o que foi desenhado para tal...

Concordo plenamente ;)
Não sou nem nunca fui gajo de inventar, gosto de alterar para melhor mas sempre OEM e mediante as regras.. mas neste caso parece-me que não iria para pior.... o unico senão que vejo seria a alguma perda de segurança.. tendo em conta a condução que hoje tenho.. para mim seria igual!
 
quanto fica cada pneu 235 $$ ??

Já nao me recordo, sei que 235 fna compra dos 4 era ficava mais caro cerca de 100€ em relação ao 225 e é facil de ºerceber porquê.. as fabricas fazem 10000000 na medida 225 e fazem 1000 na medida 235.
 
Já nao me recordo, sei que 235 fna compra dos 4 era ficava mais caro cerca de 100€ em relação ao 225 e é facil de ºerceber porquê.. as fabricas fazem 10000000 na medida 225 e fazem 1000 na medida 235.


sendo assim cada pneu sai mais caro 25 $
mas se procurar és capaz de arranjar mais em conta.
sei que 225 pirrell pzero sai +- 150$
 
Prefiro os Hankook V12, é um pneu muito muito bom ;)
Mas já vamos entrar em OFFTOPIC... :)

Mas conclusão... são bem mais caros.. mas para mim até nem é a razao principal.. preferia ter 225/40/18 porque iria ficar com o carro mais equilibrado a todos os niveis, como também já disse nao vejo necessidade do 235, mas quem sou eu para discordar de uma coisa que foi pensada pela marca :)

só acho que particularizando.. e no meu caso.. aplicava-se melhor o 225.
 
não percebo porque o pneu 235 tem menos segurança que o 225. não devia ser ao contrario?
tensão = força a dividir pela área, quanto maior a área, menos tensão, menos favorável?
 
tensão = força a dividir pela área, quanto maior a área, menos tensão, menos favorável?

Para veres as diferenças terias que apertar muito com o carro.. e seriam pequenos detalhes.
em piso seco um pneu mais largo a partida agarra mais, mas como digo as diferenças entre estas duas medidas seriam quase impossível de serem notadas, daí a minha opçao :)
 
Para veres as diferenças terias que apertar muito com o carro.. e seriam pequenos detalhes.
em piso seco um pneu mais largo a partida agarra mais, mas como digo as diferenças entre estas duas medidas seriam quase impossível de serem notadas, daí a minha opçao :)

exacto exacto, se pesar-mos isto, será que vale a pena gastar mais 100 ou 150€ em pneus, por uma diferença tão insignificante?
agora tens é de ver se isso não te mexe com a excentricidade, isto para não empenar eixos etc, bem isto nao é muito a minha praia por isso nao me vou esticar sobre isto xD
ainda digo alguma estupidez lol

pelo que li algures aqui no fórum, ao aumentares o Raio das tuas rodas também aumentas em média 0.5l/100km nos consumos.

e tambem deves perder conforto.... acho eu lol
 
Last edited:
Estive a ler tudo , e também aprendi uma coisa que nao sabia ehehe :)

mas em termos de estética gosto mais de ET35

Quanto aos consumos tem de mudar , a roda da uma volta maior.
 
Estive a ler tudo , e também aprendi uma coisa que nao sabia ehehe :)

mas em termos de estética gosto mais de ET35

Quanto aos consumos tem de mudar , a roda da uma volta maior.

Pessoalmente, detesto ver as jantes à face do guarda-lamas.

Gosto mais do estilo OEM.

Quanto aos consumos, eu tinha jantes 17 ( 225/45/17 ) e passei para 18 ( 225/40/18 ), ambas originais, e o consumo praticamente não aumentou.

Fazia média de 5.9/100km e neste momento está a fazer 6.1/100km (consumos misto)

Quanto à questão que o user coloca de querer utilizar jante 18 com pneu 225/40/18, convem lembrar que não é só o tamanho da jante que conta, mas também a sua a largura.

Imaginem:

Se tiver jante 18" com 8J de largura e pneu 225, o pneu poderá ficar esticado.

É tudo uma questão de estética, entre a combinação do tamanho da jante, largura e ET com o tamanho do pneu.
 
Last edited:
Back
Top