[Audi A4 B6 Avant] Jantes 18 OEM

Bem segundo a SIVA "não me dão autorização" para homologar 225 em A4 Avant.
Como já disse a carrinha foi pensada para ter 235 e não 225, embora continue achar que ela ficaria mais equilibrada com 225, pelo menos para alguém com uma condução cuidada, mas eles é que sabem e lá tem as razoes deles, quem sou eu para contestar.

Assim sendo, meter jantes 18 com 235, está fora de questão, se já me queixo que a rapariga é dura (sim pk como sabem a suspensão Sport/s-line é dura que nem cornos...) com 235/40/18.. pior fica.

Dirigi-me hoje ao bompneu e lá fui eu montar uns pneus semi-novos pela 1º vez.
Montei uns Michelin Primacy Hp apenas atrás e fiquei com os que que tinha para a frente para acabar de os gastar (Dunlop Sport Maxx)

Paguei já montados 130€ com cerca de 70/80% do piso, se ficar satisfeito como é obvio nunca mais comprarei pneus novos, poupa-se muito dinheiro (sei que esta questão dos pneus semi-novos é controversa :))
 
é mesmo assim essa dureza , o meu tbm é duro !

Pois eu sei que sim :) .. gosto de suspensões assim, mais sport.
No entanto seja Sport ou S-Line uma A4 será sempre um carro para alguém mais adulto, logo familiar e parece-me duro demais para o carro que é, como disse mesmo nos modelos mais desportivos.
 
Assim sendo, meter jantes 18 com 235, está fora de questão, se já me queixo que a rapariga é dura (sim pk como sabem a suspensão Sport/s-line é dura que nem cornos...) com 235/40/18.. pior fica.

Porque é que com um pneu 235/40 fica mais duro que um 225/40??
 
jà tive 235-40-18 e neste momento tenho 225-40-18 ;)

225-40-18 tem mais vantagens... pneu mais barato, a nivel de arranque e consumos è ligeiramente melhor...
em relaçao ao 235 o pneu fica mais esticado por isso acho que o 225-40-18 fica mais duro...

è preferivel ires a LTA legalizar porque sò pagas mais 40€ que na SIVA...(( LTA-150€//SIVA--110€)) mas ao meteres uns pneus 225-40-18 no teu carro vais poupar 100€ no minimo...
è sò fazer contas :lol:
 
eu numa só vez coloquei molas pro kit e jante 18 , e nao senti muita diferença!

Desculpa a sinceridade... mas não acredito nessa afirmação.
antes de ter este carro tives outros carros e num deles "VW Golf TDI 150CV" meti-lhe jante maiores e Prokit e a diferença foi mais que notória, bem mais duro.. o que no fundo queria na altura... hoje procuro outras coisas num carro, talvez porque já tenha passado por isso antes.
 
jà tive 235-40-18 e neste momento tenho 225-40-18

225-40-18 tem mais vantagens... pneu mais barato, a nivel de arranque e consumos è ligeiramente melhor...
em relaçao ao 235 o pneu fica mais esticado por isso acho que o 225-40-18 fica mais duro...

è preferivel ires a LTA legalizar porque sò pagas mais 40€ que na SIVA...(( LTA-150€//SIVA--110€)) mas ao meteres uns pneus 225-40-18 no teu carro vais poupar 100€ no minimo...
è sò fazer contas

Pois, já percebeste as vantagens, tal e qual como eu pensava.
Não pensava que se fosse sentir essa diferença no conforto, mas faz sentido a explicação... mas é assim tao notorio o pneu "esticado"?

legalizaste lá o teu?
 
Last edited:
se acreditas ou nao , problema é teu , sou estou a dar a minha opniao!

Problema porquê? Não vejo onde...
tu deste a tua opinião, apenas te disse que por experiência própria isso é irreal.

Mas respeito a tua opinião.
 
Pois, já percebeste as vantagens, tal e qual como eu pensava.
Não pensava que se fosse sentir essa diferença no conforto, mas faz sentido a explicação... mas é assim tao notorio o pneu "esticado"?
o 225-40-18 è legalizado pela SIVA para o A3 ou vw golf, leon,etç porque utilizam jantes oem 7,5 x 18
no A4 b6 jà usa oem 8x18 as jantes sao mais largas ,logo tem que usar pneu mais largo ;)

a diferença nao è muito notòria, tb depende da perspectiva de cada um... eu pessoalmente gosto mais do 225-40-18
 
Pois sendo tamanho 8, eles já se cortam.. e faz sentido!!
Epah eu continuo é achar que é melhor... ninguem me tira esta ideia :)

Quando for para legalizar, vou legalizar tambem nestas 17 a medida 225.. raisme parta :)!!

a diferença nao è muito notòria, tb depende da perspectiva de cada um... eu pessoalmente gosto mais do 225-40-18

achas que te tirou segurança de alguma maneira?

Já agora.. as minhas 17 tambem são 8?
 
Last edited:
Pois sendo tamanho 8, eles já se cortam.. e faz sentido!!
Epah eu continuo é achar que é melhor... ninguem me tira esta ideia :)

Mesmo nesta 17 quando for para legalizar, vou legalizar tambem nestas 17 a medida 225.. raime parta!!

As minhas 17 tambem são 8?

as tuas devem ser 7,5x17 et42
as minhas sao oem e sao 8x18 et 43
nao podes legalizar 225-45-17 na tua carrinha porque a siva nao autoriza... e já tens no livrete 235-45-17 ;)
 
nao podes legalizar 225-45-17 na tua carrinha porque a siva nao autoriza... e já tens no livrete 235-45-17

Ja lhes mandei email, e não me autorizam :)
Mas lá em Braga é na hora... e se são 7.5 ainda mais vontade tenho :)
Da proxima vez que meta os 4 pneus, vou por 225 e vou lá acima para a legalização..
 
Back
Top