[A4 B5] Audi A4 AFNPOWER

Isso de assobiar pode ser muita coisa, assim á distancia é como mandar tiros para o ar.
O assobiar que ouves é a descarga do turbo ou será assobio de fuga de ar? Por exemplo se tiveres uma fuga num tubo do IC pode causar perda de potencia e ouves o assobio, mas isto é um exemplo do que já aconteceu comigo, o teu problema poderá ser outro.
 
Isso de assobiar pode ser muita coisa, assim á distancia é como mandar tiros para o ar.
O assobiar que ouves é a descarga do turbo ou será assobio de fuga de ar? Por exemplo se tiveres uma fuga num tubo do IC pode causar perda de potencia e ouves o assobio, mas isto é um exemplo do que já aconteceu comigo, o teu problema poderá ser outro.

Pois eu sei que é difícil, mas o som só se ouve perto das 2mil rpm, e não é de descarga, parece de fuga... noto que o motor esta um bocado lento nas recuperações... quando é puxo por o carro a subir nota-se mais o assobio.
nunca mudei juntas nenhumas... dos tubos do ic não é pois tirei tudo para limpar quando montei o turbo e estavam em bom estado....
 
Pois eu sei que é difícil, mas o som só se ouve perto das 2mil rpm, e não é de descarga, parece de fuga... noto que o motor esta um bocado lento nas recuperações... quando é puxo por o carro a subir nota-se mais o assobio.
nunca mudei juntas nenhumas... dos tubos do ic não é pois tirei tudo para limpar quando montei o turbo e estavam em bom estado....

Pode estar carbonizado o turbo acontece muitas vezes principalmente a carros de cidade para/arranca.
Ve isso que pode ser dai
 
Mais uma pequena mod, nada de mais, mas da melhor aspecto.

Grelha antiga


Grelha nova (Bastante sujo o carro :lol:)


Pintar o LIP a cor do carro



Produtos utilizados ( A tinta a cor, o primário e o verniz comprei via ebay, e ficou-me por 35€)



- - - - - - - - - -

Aqui fica a reparação do puxador do lado do condutor, é cronico

desforrar a porta


Retirar do puxador o perno que parte e leva a folga do puxador e ao barulho irritante nos paralelos a chocalhar



Da para enviar a um torneiro e fica novo, eu por acaso tinha cá para casa uns de uns puxadores provenientes de umas quartelas que vendi



Nada de mais, mas muita gente compra o puxador completo devido a isto e não é necessário, possivelmente aqui no forum todos sabem disso :)
Umas modificações simples, nada de muito dispendioso, a próxima será o interior sport
 
Last edited:
Mais obras no Argolas, espero ter descoberto a razão pela qual o carro assobia, amanhã vou comprar juntas novas e fazer juntas cegas para anular a EGR (não sei se faço bem ou mal, que dizem?)
Até a montagem deixo aqui as fotos. Pode ser útil a alguém








Aqui esta a causa do assobio....espero eu que seja daqui, depois de tanto trabalho para chegar ate a junta do coletor, é bom que fique resolvido....:S
ps: Devia ter usado luvas.....:lol:

 
Qual a vantagem de anular a egr, quem me explica, se aquilo esta la é para alguma coisa nao?

supostamente a EGR está lá para introduzir novamente os gazes de escape e voltar a queima-los, (vantagens ambientais), contudo isto leva a que o colector de admissão ganhar crosta assim como o bloco, no fundo o motor anda mais limpo, contudo o consumo de combustível fica mais elevado cerca de 0.5l/100km.
 
Ja esta tudo montado e problema resolvido.

O coletor esteve num banho de acido e depois foi a maquina de jato de areia. ficou como novo

 
Sempre era da junta do colector...?

Sim amigo, eu mudei as juntas todas, mas as juntas do colector é que estavam em pior estado, agora noto que o carro anda mais... contudo esta demorado a recuperar em baixas, vou ter que comparar uma massa de ar -.-´a que tenho ainda é a original. Mas o assobio irritante desapareceu :lol: finalmente!!
Ainda me deu algum trabalho tirar o coletor, as porcas pareciam chumbadas, as que pude trocar tbm troquei :)

- - - - - - - - - -

Espectáculo parece novo!

Por acaso ficou com óptimo aspecto, tenho uns amigos que reparam turbos e foram eles que me trataram do colector ;)

- - - - - - - - - -

Procuro alguém que me faça uma electrónica de qualidade a bom preço claro :) na zona do porto, se souberem de alguém de confiança avisem ;) obrigado
 
Bem como deu para chover e as minhas já estavam velhotas, teve que ser, arranjei a bom preço :)



Além disto tive que mandar acertar o ponto do carro, uma vez que o achava um pouco morto ja algum tempo, e o carro estava com a bomba encostada no mínimo, isto devido a uma reparação feita na mesma ha uns anos, agora esta como novo. Só descobri porque pensava que era da massa de ar e depois de ligar ao vag foi descoberta a causa, agora sim posso dizer esta como novo, tal como saio do stand ;) agora vai ser a electrónica (suave) em Agosto
 
Boas pessoal, precisava da vossa ajuda, não ando muito satisfeito com o carro no aspecto dele desenvolver antes das 2mil rpm, pareçe morto, ou é teima minha, em primeira tenho dificuldades em espetar-lhe um arranque, não tem força para patinar, o que pode ser?
 
Back
Top