[A3 8P] Audi A3 2.0 TDI 170cv Sport Stronic - Foi ao banco! Pág 10

Re: Audi A3 2.0 TDI 170cv Sport Stronic - Vídeo 100-210kmh in sport mode pag4!

Bela máquina, Parabéns :D
 
Permuta de pneus

Fui hoje à Norauto fazer a permuta dos pneus (Michelin Pilot Exalto 2).
A nível de durabilidade quase não há diferença entre os pneus que estavam à frente com os de trás, pelo que prevejo que durem mais de 50 mil km. Mas assim que acabarem, mudo de marca. Não confio neles à chuva.

A direcção fica muito leve ao fazer uma curva à chuva e parece que vai sair de frente.

Aproveitei para fazer o controlo de pressão do azoto dos pneus, levou mais 0,4 bar em cada um. Ficou mais rijinho :twisted:
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 170cv Sport Stronic - Permuta de pneus

isso do azoto compensa ? que diferenças notas ?
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 170cv Sport Stronic - Permuta de pneus

artur disse:
isso do azoto compensa ? que diferenças notas ?

Para mim tem compensado. Já utilizo hà 3 anos e recomendo.
Tem várias vantagens, mas as que destaco e as comprovadas por mim são o facto do pneu perder muito pouca pressão e a durabilidade do pneu ser maior (devido ao menor aquecimento e pressão constante)

Utilizei no meu antigo golf V 140cv e um jogo de pneus bridgtone potenza R050 17'' fizeram 50mil km.
Só não fizeram mais porque não fiz a permuta a tempo e horas.

E depois o preço para aplicar é baixo ... 3€ por pneu e com reatestos grátis.

A nível de conforto, torna o pneu mais rijo e com um comportamento mais "seco".
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 170cv Sport Stronic - Permuta de pneus

tenho que experimentar isso ;)
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 170cv Sport Stronic - Permuta de pneus

N querendo sair do seguimento desse azoto , o meu ultimo jogo de pneus duraram cerca de 53000km com ar normal.. Mas tb já ando á mt tempo pra experimentar isso..

A ver :D :D :D :D :D
 
Ruídos nas portas

Ando agora a ouvir habitualmente ruidos nas portas do meu A3, proveniente na zona das borrachas. Ouvem-se qdo por exemplo estou a subir um pequeno desnível, rampa, etc.

Isto é normal neste modelo?
 
Re: Ruídos nas portas

SmiThiCo disse:
Ando agora a ouvir habitualmente ruidos nas portas do meu A3, proveniente na zona das borrachas. Ouvem-se qdo por exemplo estou a subir um pequeno desnível, rampa, etc.

Isto é normal neste modelo?

Sim,

O meu tem o mesmo, não defeito, é mais feitio. Se colocares protector borrachas (ex: audistore) o problema desaparece (durante umas lavagens no elefante azul).
Mais irritante é o parafuso solto algures na mala que sempre que curvo resolve mudar de posição..........

Cumps,
 
Re: Ruídos nas portas

jacq disse:
Sim,

O meu tem o mesmo, não defeito, é mais feitio. Se colocares protector borrachas (ex: audistore) o problema desaparece (durante umas lavagens no elefante azul).
Mais irritante é o parafuso solto algures na mala que sempre que curvo resolve mudar de posição..........

Cumps,

Ja viste se isso não é uma porca que esta por baixo do suporte em esferovite que contem o macaco, ferramentas etc etc?
 
Re: Ruídos nas portas

Pedrada3_| disse:
Ja viste se isso não é uma porca que esta por baixo do suporte em esferovite que contem o macaco, ferramentas etc etc?

Já andei sem aquilo tudo e faz na mesma, aproveitei quando me trocaram o subwoofer para ver se o parafuso estaria nesse lugar e nada. Deve estar entre o parachoques e a carrocaria.

Cumps
 
Re: Ruídos nas portas

SmiThiCo disse:
Ando agora a ouvir habitualmente ruidos nas portas do meu A3, proveniente na zona das borrachas. Ouvem-se qdo por exemplo estou a subir um pequeno desnível, rampa, etc.

Isto é normal neste modelo?

isso já deve habitual nestes modelos o meu tb faz isso e já coloquei aki no forum a questão, coloquei um pouco de protector de borrachas e ficou melhor mas passado algum tempo voltou a fazer, sempre tive foi um barulho na parte onde está o botão das luzes de médios e tudo o resto, ouve-se uma termideira aí depois encosto a mão ele deixa de fazer, medo tenho eu de tirar akilo quanto mais se mexe pior fica...
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 170cv Sport Stronic - Ruídos nas borrachas das portas

É estranho isto das borrachas. Ainda se o A3 actual fosse recente, agora com tantos anos ainda não corrigirem este problema é estranho.
 
Re: Ruídos nas portas

SmiThiCo disse:
Ando agora a ouvir habitualmente ruidos nas portas do meu A3, proveniente na zona das borrachas. Ouvem-se qdo por exemplo estou a subir um pequeno desnível, rampa, etc.

Isto é normal neste modelo?

Tenho exactamente o mesmo problema!!!

Mas achava que era pequice minha.. Soluções? Condicionar borrachas?
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 170cv Sport Stronic - Ruídos nas borrachas das portas

Vou tentar no fim de semana limpar as borrachas a fundo e aplicar gummy pledger depois.

Se resultar depois apito.
 
Back
Top