Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda [RESOLVIDO]

Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas, bem o carro encontra-se na mesma, roda motor de arranque mas ele teima em não pegar... Ja verifiquei relés, fusíveis, verifiquei massas e fios, basicamente já nao sei mais o que possa ser! Esta semana devo decidir, mandar-lo possivelmente para a marca !
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas, bem o carro encontra-se na mesma, roda motor de arranque mas ele teima em não pegar... Ja verifiquei relés, fusíveis, verifiquei massas e fios, basicamente já nao sei mais o que possa ser! Esta semana devo decidir, mandar-lo possivelmente para a marca !

O retentor do bloco ficou mesmo no sitio? Basta falhar e não pega, tens mesmo a ponto?

Se lhe deres com spray starter, eu fica a trabalhar? Tenta isso.

Não tem muita logica não dar, isso tem de pegar, se fosses de perto :S
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

O retentor do bloco ficou mesmo no sitio? Basta falhar e não pega, tens mesmo a ponto?

Se lhe deres com spray starter, eu fica a trabalhar? Tenta isso.

Não tem muita logica não dar, isso tem de pegar, se fosses de perto :S


Boas, Claudio, o retentor foi posto com o carro a ponto, ou seja as polis e cambota tinha-as "travado" com as ferramentas, e o volante magnético, ficou alinhado certinho com o ponto que vem no retentor, como indica o procedimento do ELSA, conforme ele veio na saca original foi tirar-lo e meter-lo logo ao sitio e nem sequer saiu da posiçao dele! Mas nao nos esquecemos que o meu carro parou antes de eu mexer nisso sequer, e o sintoma continua a ser o mesmo! Ia em andamento com o carro, em baixo velocidade, deu-me uma ligeira falha o motor (o carro pareceu travar um pouco) mas depois ainda andou mais um bocado e depois simplesmente foi-se indo abaixo, nao foi um corte instantâneo, foi do genero a rotaçao ir baixando, baixando devagarinho até o carro parar e deixar de responder ao pedal!

Ja lhe dei com Starter, dá 1 ou 2 explosões, mas nunca fica a trabalhar vai logo abaixo!

Desmontei a caixa E-box toda, todos os fusiveis estao bons, qd ligo igniçao, todos eles apresentam 12V, as relés atracam em cima, inclusive troquei a relé / modulo que fica por baixo da caixa ebox, que controla o tempo de incandescência das velas, com o numero 461 ! Nada na mesma ...

Há uns tempos troquei o modulo 09, voltei a por o antigo que tinha, nada novamente! Desliguei o Alarme no Vag-com ( algum corte ou que sei lá ) mesmo assim ele não quer voltar a vida!

Eu agora estou com 1 sintoma que acho estranho mas pelos esquemas electricos, vai tudo a centralina ... Eu quando desligo a ficha dos injectores / velas lembro-me antigamente tive um problema que nao liguei bem essa ficha e o carro parou-me mas fiquei com a luz da resistencia a piscar e erro no vag-com a dizer electrical fault nos injectores e velas, na altura liguei a ficha correctamente e apartir nao tive mais nenhum problema, isso foi prai a 1 ano, MAS agora eu desligo a ficha e nao me acusa nada no Vag-com é isso que ando achar estranho! Todos os outros sensores eu desligo e o vag-com acusa-me logo erro, mas os injectores e velas não acusa nada mesmo com a ficha desligada, e dando a chave, ele roda na mesma, e lembro-me que quando deu esse problema ele nem me deixava dar a chave sequer! E agora deixa dar a chave e roda na mesma o motor com a ficha desligada dos injectores! :S
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Viste se tinhas empenado alguma biela?
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Mecanicamente o motor está todo bom, como os componentes também !
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

De certeza? Viste se estavam empenadas bielas ou a cambota?
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

De certeza? Viste se estavam empenadas bielas ou a cambota?
Mas se a Biela fica se empenada o motor não parava de um momento para o outro sem avisar? é que aqui o motor "Falhou" e depois foi morrendo lentamente (Pelo o que entendi)
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Pode ter ir indo empenando até parar...não é nada de anormal
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Vi tudo e o motor quando sem a cabeça rodava livremente sem problemas nenhuns e sem mt esforço, e depois de montado, tambem rodava bem, apesar de devido a compressão custar mais um bocado qd os pistons começam a vir a cima, mas é tudo normal no funcionamento do motor!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Se tiveres uma biela empenada ele pode rodar bem na mesma...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

eu acho que se a biela estivesse empenada ainda dava uma ou outra explosão
Injetores já foram verificados?

isso é muito esquisito...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Já, inclusive tenho outro conjunto de injectores que tb já foram metidos ao carro e nada ! Da-me entender é que não há "ordem" da centralina para eles abrirem! Pois o que me dá entender é que os injectores nao estao a injector gasoleo, nestes injectores bomba é uma dor de cabeça para verificarmos estas coisas, pois os injectores só funcionam se tiverem lá enfiados pois precisam do balancim para fazer-los encher de gasoleo e depois um impulso electrico faz abrir a electrovalvula ! Não tenho 1 unico erro no Vag-com, nao me acusa nada! Faço o output test, para valvula cut off, ventoinhas, modulo das velas, geometria do turbo, ligar a luz resistencia, luz do motor etc etc tudo funciona! Não consigo perceber mesmo o que se passa / passou com o raio do carro ! Começo a desanimar com isto ... O meu maior receio é que na marca tb nao dêem com o problema e a unica solução que me dêem é começar a trocar material a minha custa, coisa que não aceitarei é claro, resta-me ter o carro parado na garagem e ir tentando ver o que se pode fazer! Neste momento preferia que o motor se tivesse partido todo, ao menos sabia que tinha que meter um motor novo e pronto tava resolvido o problema, agora estou numa situaçao que nao sei o que fazer nem o que se passa com o carro! Enfim
 
Back
Top