Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda [RESOLVIDO]

Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Mas olha que muitos não pegam...

Se le os 200/300rpm parece-me que lê bem, portanto não será daí... O outro pega se quiseres, podes enganar o sistema...pelo menos para experimentar. Tira o immo da chave e dá a chave e ja vês...ou saca a fixa do captor da came e ele também não pega e vês o valores.

Experimenta, já que é fácil trocar um captor da came por outro a ver se ele já pega...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Vi que já testas-te os injectores, mas, no carro de um colega o problema era mesmo esse, um injector avariou e o carro não pegava, ou melhor, desligou-se ao sair da garagem e só voltou a ligar após a troca do injector.
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Vi que já testas-te os injectores, mas, no carro de um colega o problema era mesmo esse, um injector avariou e o carro não pegava, ou melhor, desligou-se ao sair da garagem e só voltou a ligar após a troca do injector.

O carro do teu colega com certeza era um 170 cv !
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

O sensor da cambota sai sem tirares a caixa, tens é de ter muita paciencia e aliviar o suporte do filtro de óleo.

O carro tem de ligar, tenha immo ou não, por isso esquece, pegava e ia abaixo.

Não tens ninguém com uma centralina para testar?

Dá-lhe com starter ou com spray de limpeza de liquido de travões, tens de mandar em pouca quantidade, muito pode partir o motor :p

Epa em ultimo acho que tenho uma sem immo, meio marada mas o carro pega e dá para testar, mando-te isso para cima.
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

O sensor da cambota sai sem tirares a caixa, tens é de ter muita paciencia e aliviar o suporte do filtro de óleo.

O carro tem de ligar, tenha immo ou não, por isso esquece, pegava e ia abaixo.

Não tens ninguém com uma centralina para testar?

Dá-lhe com starter ou com spray de limpeza de liquido de travões, tens de mandar em pouca quantidade, muito pode partir o motor :p

Epa em ultimo acho que tenho uma sem immo, meio marada mas o carro pega e dá para testar, mando-te isso para cima.

No sensor o grande stress é que nem se consegue meter lá 1 dedo, o problema é mesmo conseguir desapertar o parafuso dele! Mas ele dá valores ainda não estou totalmente convicto que será esse sensor!

Eu atestei deposito num Domingo e ainda tinha um pouco mais que a reserva, o carro andou 200km qd se deu o problema, já pensei, será que é da qualidade do gasóleo? Amanha vou buscar 5€ e meter directamente no filtro de combustivel e tirar o que está lá, e fazer o teste, é que já estou por tudo! O não dar erros no vag-com deixa-me confuso!!!

Se nao for isso eu acho que será a centralina do motor, acho que tenho um colega que tb é capaz de ter uma desbloqueada para testar, se ele tiver testo, se nao falo contigo Laualf e se nao te importares mandas essa!

Abraços e Obrigado pelas ajudas!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Isso de nao dar erros leva-me a pensar na centralina...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

No sensor o grande stress é que nem se consegue meter lá 1 dedo, o problema é mesmo conseguir desapertar o parafuso dele! Mas ele dá valores ainda não estou totalmente convicto que será esse sensor!

Eu atestei deposito num Domingo e ainda tinha um pouco mais que a reserva, o carro andou 200km qd se deu o problema, já pensei, será que é da qualidade do gasóleo? Amanha vou buscar 5€ e meter directamente no filtro de combustivel e tirar o que está lá, e fazer o teste, é que já estou por tudo! O não dar erros no vag-com deixa-me confuso!!!

Se nao for isso eu acho que será a centralina do motor, acho que tenho um colega que tb é capaz de ter uma desbloqueada para testar, se ele tiver testo, se nao falo contigo Laualf e se nao te importares mandas essa!

Abraços e Obrigado pelas ajudas!

Não teres metido Gasolina? lollllllll

Também pode ser gasóleo com defeito, pode acontecer :S
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Isso não será ar no circuito do gasóleo? O meu se o deixar 2 dias sem trabalhar ele roda roda roda e só depois de 2 minutos é que pega... Vê bem pk com ar não pega de maneira nenhuma... Vê bem a caixa do filtro de gasóleo e todos os tubos...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Isso não será ar no circuito do gasóleo? O meu se o deixar 2 dias sem trabalhar ele roda roda roda e só depois de 2 minutos é que pega... Vê bem pk com ar não pega de maneira nenhuma... Vê bem a caixa do filtro de gasóleo e todos os tubos...

Boas foi tudo visto e tudo sangrado ! O problema será mesmo a centralina, pelo que já andei a pesquisar num site de reparações de centralinas eles tem lá algumas do bkd inclusive a com o part number igual a minha e dizem lá que um problema comum nas centralinas é falta de comunicação interna do sistema de pré - ignição com o processador central da centralina por outras palavras algum componente queimado na mesma! Dizem também que este problema não acusa qualquer tipo de erro! O problema que pensava que tinha de injectores possivelmente a centralina seria a culpada disso tambem! Vou experimentar outra e já tiro conclusões!

Informação do tal site:


  • AUDI part no.: 03G 906 016 FF
  • Bosch part no.: 0 281 011 905

Known faults


  • P1640 Motor control unit defective
  • 01314 Motor control unit- no communication
    and
    Engine temporarily doesn’t start – in the error case there is no communication possible with the ecu and the motor-/pre-ignite control
    light is not lighted up
 
Last edited:
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Então e que tal está isso?

Boas, ainda não há desenvolvimento de maior, pois ainda estou a tentar arranjar uma centralina desbloqueada para confirmar realmente o problema e depois decidir porque que caminho seguir ( Nova, Usada, recondicionada, reparar a mesma )

Mas entretanto a minha centralina foi aberta, apenas para a ver por dentro, e existem vestígios de humidade na placa electrónica, principalmente numa área que as "pistas" na placa estão meias castanhas... Tudo leva a crer que foi a humidade mesmo que a queimou, o que também faz sentido com o eu ter apenas os problemas de "injectores" somente no inverno = chuva = humidade !

Tenho pesquisado bastante sobre o assunto e reuni algumas informações que podem ser relevantes para mais users num futuro, num outro site de reparaçoes de centralinas encontrei esta informação!

The failure is a well known common issue for the Audi A3 and will prevent the engine from starting when the failure occurs, you may find that the fault is intermittent in nature to start with but then becomes a permanent failure soon after. Sometimes turning the ignition on and off in quick succession may temporarily allow the engine to start but then the fault returns once the engine is switched off.

You may notice that the engine management light fails to illuminate on the instrument cluster when the fault occurs, if you have had the fault diagnosed then you may also find that your diagnostic equipment will fail to communicate properly with the engine system to retrieve fault code information.

These above symptoms are all promising signs that your engine ECU may have failed. We can test repair your own ECU or we can supply replacement units from stock that are pre-programmed so there is no need for a trip to the dealer for programming - just simple plug in and drive away. Both options come with an unlimited mileage Lifetime Warranty*.
Common failing part numbers:


  • 03G906016FF
  • 03G906016FG
  • 03G906016AT
  • 03G906016EA
  • 03G906016J
  • 03G906016CC
  • 03G906016DT
  • 03G906021RG
  • 03G906016BA
  • 03G906016G

A minha é logo a primeira da lista :eek:, mas fica ai a lista para futuras pesquisas, ou para os Donos do mesmo modelo, mesmo os 1.9 darem uma vista de olhos!

Abraço
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas, fazendo uma actualização a isto!

Foi trocado o sensor de cambota juntamente com o retentor e o anel (magnético) e foi testada outra centralina com immo off !

O sintoma mantêm-se :eek:, zero erros no vag-com e teima em não querer pegar!

Mais ideias ?
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

E erros no sistema Airbag?

É melhor sempre com o immo colonado...immo off pode dar asneira :/
 
Back
Top