Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda [RESOLVIDO]

Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

De certeza que é na cabeça ou na tampa das válvulas? Nao é da EGR de cima. Limpa bem o motor e da uma volta e vês onde baba...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Bem algumas novidades em relação ao carro! Partiu-se para o proprio motor, algum problema interno, depois de receber o material necessario para ver compressões, lá fiz o teste de compressão ao motor, e mal tirei as velas apareceu logo o 1º sinal que algo nao estava bem, estava as 4 velas encharcadas com Óleo :eek:, lá meti o manometro e deu-me os seguintes valores!

1 cilindro - 25 bar's
2 cilindro - 16,5 bar's
3 cilindro - 23 bar's
4 cilindro - 25 bar's

Algum problema entre o 2 e o 3 cilindro, de certeza que tinha, então confirmado isto, partiu-se para abertura do motor!

Esta neste momento assim:

http://imageshack.us/a/img843/4228/5gsc.jpg

http://imageshack.us/a/img191/1600/1og1.jpg

A junta da colaça no 2 cilindro tava já num estado lastimavel e a deixar passar oleo para todo o lado, por traz do motor até estava a cair bastante oleo em cima do turbo ( o que ao 1º pensávamos que poderia ter sido o turbo a partir ( apesar de ter sido reparado a 2 ou 3 meses, mas tá bom o turbo, e o problema era mesmo da junta ) Agora o mais estupido disto tudo, como dá para ver esta cabeça foi metida a prosterior na AUDI na alemanha, o autocolante confirma o livro de revisões deste procedimento em questão )
Ou seja o autocolante acaba com a letra X , o que indica que é uma cabeça reconstruida pela audi! Até aqui tudo bem, o problema é que os parafusos da cabeça, mal estavam apertados, estavam simplesmente encostados :eek::eek:, o mesmo se passou com o colector do turbo a uns messes quando o tirei, tinha 2 ou 3 parafusos que não estavam totalmente apertados! E naqueles guias que tem no motor onde apertam os parafusos, nem usaram os parafusos para fazerem de guia quando meteram a cabeça nova, pois arranharam a cabeça toda nesse local, ve-se que pousaram a cabeça em cima do motor e depois andaram arrasta-la de um lado para o outro até encaixar ali, o que fez um dano consideravel nessas passagens de oleo na cabeça!

Enfim, a audi no seu melhor ...

A cabeça vai agora para testar e rectificar se for preciso ( nao aparenta empeno mas ), rodar valvulas meter sedes novas se for necessário junta nova e depois vai tudo ao sitio a ver vamos como corre!

Abraço

A treta das cabeças com X

Essa nota-se que foi soldada em alguns pontos.

Mas mesmo assim está com bom aspeto.

A junta berrar acontece muito nos AFN's aos 300000km's
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

A treta das cabeças com X

Essa nota-se que foi soldada em alguns pontos.

Mas mesmo assim está com bom aspeto.

A junta berrar acontece muito nos AFN's aos 300000km's
Já ouvi dizer que era um piston que rachava, e que acontecia nos primeiros AFN (aliás existem alguns casos aqui no fórum)

A minha B5 é de 7/99 e pelo o que já vi esse defeito já estará resolvido, agora o meu Golf 3 que esse já é de 96 e também tem um AFN...Aí nesse caso já posso ter algum problema
Será que é mesmo assim?

O que me faz mais confusão foi terem deixado o autocolante na cabeça e nem terem apertado isso como deve de ser...

Boa sorte na resolução do problema ;)
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

A treta das cabeças com X

Essa nota-se que foi soldada em alguns pontos.

Mas mesmo assim está com bom aspeto.

A junta berrar acontece muito nos AFN's aos 300000km's

Telefonaram-me a bocado, a cabeça nao apresenta rachadelas nem perde agua por lado nenhum, deixaram-na desde ontem a pressão e não perdeu nada, no teste de vácuo detectaram algumas válvulas que não estavam a vedar correctamente, vão arranjar agora a cabeça, rodar valvulas etc etc!

Uma coisa que reparei quando tirei a cabeça, é que um buraco de passagem de agua foi tapado, ver foto em baixo:

uqhq.jpg



Ali com uma espécie de resina amarela, provavelmente a cabeça anteriormente rachou ali, reparei que em cabeças "novas" ou até da concorrencia, aquele buraco ali é muito mais pequeno, o que deixa a parede entre o buraco e o cilindro muito maior, aquilo ali quase nem aluminio tem a separar as 2 coisas, não é dificil de imaginar que a cabeça rache por ali, com o calor das combustoes e etc! Mas o importante é que está boa e não está a perder agua!

Em relação ao autoculante, pelo que tenho visto deixam sempre o autocolante na cabeça!

3jua.jpg




Tirei o motor para cá para fora, pois é mais facil para montar-lo depois, é que sem Elevadores não há costas que aguentem :D

udw7.jpg


Ja tirei / limpei a parte que encosta a cabeça e os pistons, pois também tinha uma crosta considerável! Em relação ao nao apertarem, pode parecer mentira mas é verdade os unicos parafusos que tavam mesmo apertados eram os 2 do meio e da frente, precisei ate de meter um tubo na chave para não ter que fazer tanta força a desaperta-los, os outros todos, desapertei-os sem qualquer esforço! Foi só meter a chave e até com 1 dedo fazer girar a chave!

Tenho uma duvida, a minha junta tinha 2 furos, agora ja nao me lembro da medida dela, vi ontem no ETKA, mas sei que existem 3 juntas com 3 medidas diferentes, qual será a mais indicada ? No ELSA apenas diz que só se muda de junta se a parte do bloco for mexido, tipo cambota, ou pistons etc! A minha cabeça, não vai ser desbastada pois não está empenada, apenas vai ser passado a "freza" ao de leve para tirar umas marcas que os gajos que a montaram fizeram nela! Deve se retirado uns mm's de material na mesma, convém aumentar a junta ? para a de 3 furos ou não há problema de usar uma igual ?

Abraços
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Se a junta é de 2 moscas é a que deves manter...

Obrigado, vai levar outra igual então !

Entretanto já chegou hoje a cabeça e já está pronta:

16 Sedes e 16 Válvulas rectificadas e foi facejada !

Antes:

1og1.jpg


Depois:

3b4w.jpg


fik3.jpg


A ver se amanha consigo começar a montar !

Abraços
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

e (sem querer agoirar) esperemos que seja daí o problem! Chegaste a tirar alguma conclusão?

É muito estranho o carro deixar de pegar, nunca ter falhado nada.. e ser algo mecanico. Já deves ter ganho uns quantos cabelos brancos a pala disto :/
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Acabei de montar o motor no carro, montei a frente toda etc etc ja liguei praticamente tudo, falta só ligar alguns tubos de agua! Amanha vou comprar o G13 + agua destilada e já faço a prova dos 9's !! A conclusao a que cheguei é que os pistons estavam cheio de oléo e agua, dessa maneira nao pega de certeza! A junta cedeu, a cabeça devido a ter sido mal montada empenou um bocado ao meio, o que fazia com que as valvulas nao vedassem correctamente, em ajuda claro com toda a sujidade que ganhou ao longo dos tempos! O carro nao parou sem mais nem menos, o carro ja há muito que me vinha a dar problemas supostamente de injectores ( pensava eu ) bastante tremideira de vez em quando, pouca força tambem de quando em vez, mas sempre pegou e sempre andou... Penso que desta vez estourou de vez por isso é que morreu de vez e nunca mais pegou!
Amanha já vejo, uma coisa é certa, isto precisava de ser mudado e arranjado, seja daqui o problema ou não! Se nao resolvi este problema, concerteza resolvi grande parte dos problemas que já vinha a ter!

Abraços :D

Edit:

Até agora fiz os seguintes procedimentos, foi mais manutenção :

- Embraiagem bimassa e prensa reconstruidos na TDE
- Rolamento de Encosto ( Novo Audi )
- Roda dentada na caixa de velocidades onde o Bendix entra para rodar o motor, reconstruidos os dentes e faceados nas pontas, para melhor "encaixe" do bendix, ( alguns dentes tavam meios lixados devido ao bendix nao estar a entrar correctamente e bater nos dentes de lado) (HomeMade :D)
- Escovas do Motor de Arranque ( Novas )
- Retentor da Cambota em conjunto com o Sensor de Cambota e a roda magnética ( Novo Audi )
- Cabeça Faceada, sedes novas e válvulas rodadas, toda a cabeça e componentes lavados ( Empresa Especializada nesta área )
- Plastico Novo, que fica entra a correia de destribuiçao e o bloco e cabeça, rolamentos da correia limpos
- Junta da Colaça e Pernos Novos ( Audi )
- Junta de Colector de Escape e Admisao, orings EGR e Valvula CUTOFF ( Novo Audi )
- EGR OFF
- Motor e componentes lavados, ou máximo que deu pois há sujidade que já está tao entranhada no metal que só ia lá pintado! :D

De repente é só :D
 
Last edited:
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Queremos saber é o resultado de toda essa operação, se a máquina já vai pegar ;)
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

A tua sorte foi nao pegar...se não ainda empenavas uma biela...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Tives-te de comprar uma ferramenta específica para montar o Retentor da Cambota em conjunto com o Sensor de Cambota e a roda magnética?
 
Back
Top