Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda [RESOLVIDO]

Boas, venho aqui solicitar qualquer tipo de ajuda, pois já fiz milhentos testes e não consigo dar com o problema !

O carro foi abaixo sem mais nem menos, estava quase parado, parei num cruzamento, e depois arranquei e ele foi abaixo passado uns segundos, deu-me uma falha no pedal no arranque mais ainda andou mais uns metros e depois desligou-se por completo, nunca mais o consegui por a trabalhar!

1º - Erros no VAG-COM - ZERO - Não acusa nada em nenhum modulo

2º - Desmontei a correia de distribuição e voltei a montar tudo direitinho, ( Pensei que talvez tivesse saído do ponto, mas não, mas em todo o caso desmontei-a toda e voltei a montar do Zero )

3º - Mandei testar os injectores e o resultado é que estão todos bons e a funcionar, vi isto com os meus próprios olhos na casa de testes, instalação electrica dos injectores é praticamente nova tem 1 ano, mesmo assim tira-a fora e testei-a cá fora, todo os fios funcionam na perfeição, não há quebras!

4º - Pelo sim pelo não voltei a meter a bomba de alta pressão/ tandem antiga que tinha cá ( Troquei-a a cerca de 6 messes por uma reconstruida da audi), apenas para tirar duvidas, meti a antiga, mesmo assim nada!

5º Chega Gasóleo do deposito do combustível, ao compartimento onde fica o filtro do combustível, por isso a pré-bomba esta a funcionar!

6º O motor de arranque roda o motor, mas está sempre ali a rodar rodar rodar e nunca se dá a explosão!

7º Testei a válvula de cut-off, está a funcionar bem

8º No vag-com entro no modulo do motor e consigo ver os valores medidos, válvulas temperatura etc tudo marca bem, o sensor de cam's aquando das tentativas de pegar o motor, também apresenta valores, assim como o sensor de cambota ! ( Penso que não estejam avariados então!)

Agora, mais alguém tem alguma sugestão para o que se possa ter passado ?? Já aconteceu isto alguém ? :'(

Todas as sugestões para testes são bem vindas!

Obrigado
 
Last edited:
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Já fizeste quase tudo...

Testas-te o imobilizador? Se tiveres outra chave tenta com a outra chave...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Já fizeste quase tudo...

Testas-te o imobilizador? Se tiveres outra chave tenta com a outra chave...

Boas, penso que não seja o immo pois quando é o immo o carro pega 1 2 segundos depois é que vai abaixo! Mas em todo caso vou testar outra chave!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Mas pode acontecer na mesma isso com o imobilizador. Não perdes nada em testar...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Caso fosse o Immo a luz piscava e o carro pegava e so parava passado de 1/2 seg
o que podias fazer era ver se alguém te emprestava um sensor das cams para testar...Pode estar a funcionar mas não estar a dar valores corretos
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Teste o immo...não perdes nada. Já apanhei immo que ele não pegava de jeito nenhum...

Visto por esse prisma também se fosse o sensor das arvore de cames aparecia no vag-com. Nestas situações tem de se ver tudo.

Eu mesmo assim via os injectores por exemplo. Vais tirando a ficha um a um e experimentas a ver se ele pega.

Já viste se a centralina não esta lixada? Ter água la dentro ou se está bem conectada?
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Não sei se serve de ajuda, mas tenta pesquisar se o teu modelo tem o sensor da cambota, que só tirando a caixa de velocidades é que se tem acesso a ele, eu já vi isso num audi, mas não me lembro se era o teu modelo.
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Acho que tem pratinhol... Mas ele disse que testou :/ É normalmente tem de se tirar a caixa, e é o cabo dos trabalhos :/
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Não sei se serve de ajuda, mas tenta pesquisar se o teu modelo tem o sensor da cambota, que só tirando a caixa de velocidades é que se tem acesso a ele, eu já vi isso num audi, mas não me lembro se era o teu modelo.

Sim pratinhol, o sensor pelo que estive a ver, só mesmo tirando a caixa é que consigo ter acesso a ele!

Eu não testei o sensor, eu disse que vi esses sensores no vag-com, cambota e arvore de cam's, tanto um como o outro apresentam valores, quando estou a tentar meter o carro a trabalhar! O da cambota em rpm's, e o da arvore de cam's em graus... Logo presumi que tivesse a fazer as leituras correctas e não tivessem avariados mas nunca se sabe!

A centralina já a tirei agora de tarde, não tem agua nenhuma, estava seca, retirei as fichas fora e vi a continuidade dos fios até aos injectores velas e sensores temperatura etc, e deu tudo positivo, ou seja caso houvesse algum fio traçado entre a centralina e o componente já foi posto de parte!

Só um aparte, antes de isto acontecer o carro já me vinha a dar novamente " para quem esta dentro do assunto" problemas no injector, o erro que me acusava era de "misfire in cilinder X " neste caso no cilindro 1, mas ja tive o problema no cilindro 3! Fazia fumo de manha ao ligar e ficava a tremer bastante, sempre pensei que fossem injectores, mas ja foi posto de parte! Testei agora cablagens etc dos injectores e está tudo OK tambem .. O problema deverá ser outro, começo a pensar na centralina do motor mesmo!

O teste desligar injectores também já foi feito, inclusive meti outros injectores que cá tenho, mas nao resolveu, isto tudo antes de mandar testar os injectores que andavam no carro!

Com outra chave tambem nao ligo o carro problema de immo para já também está afastado!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Não está nada afastado porque pode ser o anel do imobilizador :p ou mesmo a eprom na centralina...

Tenta ligar o vag-com num carro igual ao teu e ve os valores que dá nos captores de ponto e compara...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Pois enquanto não substituires o captor do volante não te safas...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Se houvesse algum problema de immo, penso que acusaria sempre no vag-com, e em vários carros que ja vi problemas de immo existe sempre 1 ou 2 explosões antes do motor parar, no meu nem 1 explosão consigo, o motor de arranque roda o motor várias vezes sem nunca se dar 1 explosão sequer!

Isto é o que ainda não consigo entender, num motor diesel havendo lá gasóleo e ar a própria compressão do pistão deveria criar a explosão, no mínimo a vela deveria fazer o trabalho e no entanto, mesmo na altura da avaria, simplesmente deixou de fazer combustão! O carro simplesmente foi-se abaixo, não estava a puxar por ele, estava praticamente parado qd sinto a 1º falha do motor e ainda andou uns metros até ir completamente abaixo! Tinha acabado de arrancar com o carro de manha e tinha feito ai uns 10minutos de viagem quando isto aconteceu!

- - - - - - - - - -

Pois enquanto não substituires o captor do volante não te safas...

Na tua opinião se o captor do volante tiver avariado o motor não trabalha sequer ? São estes os sintomas ?

Parece que vou ter que tirar a caixa fora ... Rico sitio para porem um sensor não há duvidas ...:|
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Eu nao tirava o sensor sem primeiro ler os valores no vag com conforme te disse. Compara com outro carro.

Quanto ao immo a maior parte das vezes o motor nem sequer pega, nada...não percebo o espanto. Não pega porque o injector não injecta e pronto, sem gasoleo nada feito...

Quanto ao immo quer o immo quer os captores dao normalmente erro no vag-com...

Faz como te disse, pega num carro igual e vê os valores que dá um em relação ao outro...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Na tua opinião se o captor do volante tiver avariado o motor não trabalha sequer ? São estes os sintomas ?

Parece que vou ter que tirar a caixa fora ... Rico sitio para porem um sensor não há duvidas ...:|[/QUOTE]





É logo das primeiras coisas quando um carro não pega sem razão... ;)
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Eu nao tirava o sensor sem primeiro ler os valores no vag com conforme te disse. Compara com outro carro.

Quanto ao immo a maior parte das vezes o motor nem sequer pega, nada...não percebo o espanto. Não pega porque o injector não injecta e pronto, sem gasoleo nada feito...

Quanto ao immo quer o immo quer os captores dao normalmente erro no vag-com...

Faz como te disse, pega num carro igual e vê os valores que dá um em relação ao outro...


Mas que valores queres que veja ? Os valores estão sempre a ZERO, só quando se mete o carro a trabalhar é que eles vão começando a dar valores, eu se for ver outro carro, não tenho tempo de ver nada, pois o outro carro vai pegar logo de estalo, o meu não pega! O valor do captor do volante fica nos 200 300 rpm, pois é o quanto o motor de arranque consegue por o motor a rodar, e o captor de cam's lê os graus a que está a poli, ou seja esta em constante movimento!

Desculpa lá mas o meu espanto é que já vi muitos carros com problemas de immo e todos eles pegavam, e iam abaixo logo de seguida, é uma coisa de 1 2 segundos mas pegam
 
Back
Top