Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda [RESOLVIDO]

Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Não tenho erros no airbag, só tenho 1 erro no Klimatronic... que por acaso nao dei grande importância devido a ser no climatronic mas ja dei uma vista de olhos ao erro, e diz que poderá ser o switch ignition avariado ? :eek:

01206 - Signal for duration of Ignition off time - 008 - Implausible Signal
Freeze Frame:

Fault Status: 01101000
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 1
Reset Counter: 31
Mileage: 242676 km

Não consigo apagar o erro, volta sempre!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Mas o teu problema pode estar aí...eu em 1min de pesquisa encontrei uma B6 com esse problema e não pegava...
 
Last edited:
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Mas o teu problema pode estar aí...eu em 1min de pesquisa encontrei uma B6 com esse problema e não pegava...

O erro tem a data gravada de 2 dias depois de o problema me ter dado, e lembro-me que foi quando fiquei sem bateria, de ter andado em tentativas de pegar o carro, nesse dia retirei a bateria fora e metia a carga! Pois eu lembro-me que no dia do problema o vag-com não me acusava nada em nenhum modulo! Penso que este erro tenha sido devido a isso!

Começo a pensar que tenha sido algum problema mecânico, na cabeça talvez !? Válvulas pressas ou assim, não testei a compressão do motor ( acho que só me falta isso), mas já encomendei o material para o fazer! Se depois desse teste tudo der correctamente devo-o mandar para a Audi!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Nova? Tem a B e nunca perdeu ponta de agua! Mesmo agora tá a nivel!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

E erros no sistema Airbag?

É melhor sempre com o immo colonado...immo off pode dar asneira :/

Immo off não hã falhas pra duvidas, já clonado em EDC16 tem muito k se diga.
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Já vi um problema parecido num corsa c !
o bacano foi de ferias para o Algarve e o carro parou pelo caminho e nunca mais pegou , trocaram tudo e mais alguma coisa e nada , lembraram-se de empurrar o carro já não me lembro em que mudança e o carro pegou ! depois disso acho que o mecânico trocou as tuxes hidráulicas e resolveu o problema segundo ele disse na altura as válvulas de admissão e de escape não fechavam a 100% e deixava escapar a compressão ao empurrar o carro o motor rodava com muito mais rotação e acabava por pegar!
pode não ter nada a haver com o teu caso mas no corsa resolveu !
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Bem algumas novidades em relação ao carro! Partiu-se para o proprio motor, algum problema interno, depois de receber o material necessario para ver compressões, lá fiz o teste de compressão ao motor, e mal tirei as velas apareceu logo o 1º sinal que algo nao estava bem, estava as 4 velas encharcadas com Óleo :eek:, lá meti o manometro e deu-me os seguintes valores!

1 cilindro - 25 bar's
2 cilindro - 16,5 bar's
3 cilindro - 23 bar's
4 cilindro - 25 bar's

Algum problema entre o 2 e o 3 cilindro, de certeza que tinha, então confirmado isto, partiu-se para abertura do motor!

Esta neste momento assim:

5gsc.jpg


1og1.jpg


A junta da colaça no 2 cilindro tava já num estado lastimavel e a deixar passar oleo para todo o lado, por traz do motor até estava a cair bastante oleo em cima do turbo ( o que ao 1º pensávamos que poderia ter sido o turbo a partir ( apesar de ter sido reparado a 2 ou 3 meses, mas tá bom o turbo, e o problema era mesmo da junta ) Agora o mais estupido disto tudo, como dá para ver esta cabeça foi metida a prosterior na AUDI na alemanha, o autocolante confirma o livro de revisões deste procedimento em questão )
Ou seja o autocolante acaba com a letra X , o que indica que é uma cabeça reconstruida pela audi! Até aqui tudo bem, o problema é que os parafusos da cabeça, mal estavam apertados, estavam simplesmente encostados :eek::eek:, o mesmo se passou com o colector do turbo a uns messes quando o tirei, tinha 2 ou 3 parafusos que não estavam totalmente apertados! E naqueles guias que tem no motor onde apertam os parafusos, nem usaram os parafusos para fazerem de guia quando meteram a cabeça nova, pois arranharam a cabeça toda nesse local, ve-se que pousaram a cabeça em cima do motor e depois andaram arrasta-la de um lado para o outro até encaixar ali, o que fez um dano consideravel nessas passagens de oleo na cabeça!

Enfim, a audi no seu melhor ...

A cabeça vai agora para testar e rectificar se for preciso ( nao aparenta empeno mas ), rodar valvulas meter sedes novas se for necessário junta nova e depois vai tudo ao sitio a ver vamos como corre!

Abraço
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Nao sei como com a junta assim nao reparaste logo...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Não sabes? Consegues ver o estado da junta montada no carro? A única coisa que se viu foi uma fuga na parte de traz do motor diga - mos que com todos os periféricos do motor não é assim tão fácil dar com a fuga! E ela está em pior estado é a beira dos pistões não é nas pontas do motor ela só acabou agora por rebentar por ali porque chegou a um ponto de deterioração avançado! Depois de se descobrir os problemas é tudo muito fácil! ;-)
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

fonix :S
tens ai um bico de obra..... pelo menos ja descobriste o problema. boa resolução com isso pá.


Grande Abraço
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Tem ele e tem muita malta com este motor...

Os mecânicos da alemanha não são melhores que os de cá...como já pudeste ver :p
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Mas não são...nem tudo o que é caro é bom.
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

o meu motor tb baba pela cabeça.. estou a ver o que me espera no futuro.. :O

vai dando noticias
 
Back
Top