Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda [RESOLVIDO]

Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Se não chegar tens de começar a procurar o porquê de não chegar...

E se tirares a ficha a centralina dá-te erros?
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Se eu desligar a ficha dos injectores / velas que vai a centralina não dá erros! Isso é que acho estranho! Porque tenho a certeza que antes dava!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Isso a mim já cheira a centralina lixada...

E se meteres a centralina pirata, dá erros? Já tentaste com essa a ver se o gajo pega?
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas já consegui por o carro a trabalhar! Não está a trabalhar a 100% , esta com 1 falha, mas já liga! Tenho que ver o que se está a passar com certeza! Mais logo já dou novidades!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas já consegui por o carro a trabalhar! Não está a trabalhar a 100% , esta com 1 falha, mas já liga! Tenho que ver o que se está a passar com certeza! Mais logo já dou novidades!

:pray: :palmas:

O que vale é que és mais teimoso que o carro :D

;)
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas já consegui por o carro a trabalhar! Não está a trabalhar a 100% , esta com 1 falha, mas já liga! Tenho que ver o que se está a passar com certeza! Mais logo já dou novidades!

NICE WORK...:palmas:
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas estou no telemóvel não dá para explicar tudo mas resumidamente é um problema de injecção! Ou melhor o sistema de injecção esta a criar ar muitoooo ar ! Tive N tempo a purgar a bomba tandem e tive que ligar os tubos directos e depois dei - lhe com spray start e na entrada de ar e o gajo ganhou vida é só quando do ganhou vida é que apareceram os erros todos na centralinaa! Apaguei tudo e não voltaram aparecer ! Mas o trabalhar ainda não está certinho a relantim! E esta sempre a deitar mt fumo! Tenho 2 coisas estão vista a bomba do deposito funciona mas não tem força e a peça do filtro deve estar marada pois se ligo o carro pelo filtro ele não aguenta passado um tempo vai abaixo, já directo trabalha sempre!
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas estou no telemóvel não dá para explicar tudo mas resumidamente é um problema de injecção! Ou melhor o sistema de injecção esta a criar ar muitoooo ar ! Tive N tempo a purgar a bomba tandem e tive que ligar os tubos directos e depois dei - lhe com spray start e na entrada de ar e o gajo ganhou vida é só quando do ganhou vida é que apareceram os erros todos na centralinaa! Apaguei tudo e não voltaram aparecer ! Mas o trabalhar ainda não está certinho a relantim! E esta sempre a deitar mt fumo! Tenho 2 coisas estão vista a bomba do deposito funciona mas não tem força e a peça do filtro deve estar marada pois se ligo o carro pelo filtro ele não aguenta passado um tempo vai abaixo, já directo trabalha sempre!

Já tardavam as boas noticias :) aogora é "afinar" isso ;)
Esse excesso de fumos (e até mesmo o trabalhar irregular) não serão devidos ao facto da intervenção/intervenções que fizeste no motor (restos de liquido de refrigeração/óleos/gasóleo em excesso/"bolhas de ar"/etc)?
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas estou no telemóvel não dá para explicar tudo mas resumidamente é um problema de injecção! Ou melhor o sistema de injecção esta a criar ar muitoooo ar ! Tive N tempo a purgar a bomba tandem e tive que ligar os tubos directos e depois dei - lhe com spray start e na entrada de ar e o gajo ganhou vida é só quando do ganhou vida é que apareceram os erros todos na centralinaa! Apaguei tudo e não voltaram aparecer ! Mas o trabalhar ainda não está certinho a relantim! E esta sempre a deitar mt fumo! Tenho 2 coisas estão vista a bomba do deposito funciona mas não tem força e a peça do filtro deve estar marada pois se ligo o carro pelo filtro ele não aguenta passado um tempo vai abaixo, já directo trabalha sempre!
Eu bem disse que era ar no sistema de gasoil...
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Já tardavam as boas noticias :) aogora é "afinar" isso ;)
Esse excesso de fumos (e até mesmo o trabalhar irregular) não serão devidos ao facto da intervenção/intervenções que fizeste no motor (restos de liquido de refrigeração/óleos/gasóleo em excesso/"bolhas de ar"/etc)?

sim o mete e tira injetor quando se liga faz isso, no meu só quando puxei por ele é que perdeu o fumo branco.
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Boas, já isolei o problema, já tenho as peças novas para arranjar a coisa de vez ! O problema aconteceu devido a vários factores!

O principal foi este a imagem não é minha, mas a minha peça é igual :

tdi3.jpg

Na imagem dá para ver um veio branco, o meu partiu-se e desapareceu, aquele veio é a valvula anti-retorno do combustivel, esta válvula tem 2 funções, como o proprio nome indica, nao deixar o gasoleo "recuar" mas tambem serve para criar pressão de gasoleo no sistema de injecção! Ou seja aquele veio tem uma mola, que quando o gasoleo atinje uma certa pressão é que ela começa abrir e deixa o gasoleo retornar ao copo, mas não está sempre aberta, para como disse atraz criar alguma pressao de gasoleo para os injectores quando abrem para "puxar" gasoleo o gasoleo entra na hora! Ou seja o meu nao estava a criar nenhuma pressão no sistema, e quando isso acontece a centralina vai "desviando" gasoleo de uns injectores para outros, por isso é que no VAG_COM no menu dos injectores, quando supostamente estamos com problemas de injectores e os valores vao para 2,99 isso quer dizer que a centralina está a fechar 1 injector para conseguir alimentar os outros com o pouco gasóleo que há disponível e assim sucessivamente!

Alem disto, os orings dos meus injectores já estavam bastante deteriorados e já não estava a fazer o efeito pretendido, e também por minha culpa, da ultima vez que troquei de injectores, não mudei os orings nem meti parafusos novos, ou seja aliado ao 1º problema os injectores sugava ar e "entupiu" o sistema e o carro foi abaixo!

Sendo assim, comprei tudo o que necessitava para fazer uma reparação deste problema em condiçoes !

Orings originais para os injectores:

74pe.jpg


Parafusos novos para os injectores:

2f95.jpg


A junta da bomba tandem / Gasoleo Nº2 :

$T2eC16Z,!%29oFIejT9CG,BScB,u6w,w~~60_35.JPG


E troquei o meu sistema de filtro de gasóleo :

Deste:

8841.jpg


Para Este:

x3tu.jpg


Do da esquerda para o da Direita:

2010-golf-tdi-fuel-filter-tn.jpg


No meu ver o sistema de anti-retorno no sistema da direita é melhor concebido e mais fiavel !

Já agora deixo a pergunta aos donos de A3 8P, qual sistema é que voces tem no vosso ?

Amanha devo montar injectores e juntas etc etc, o sistema do filtro só chega na Segunda feira, por isso só lá é que dou novidades!

Levou algum tempo a dar com o problema, mas a verdade seja uma, este problema levou-me a descobrir outros potenciais problemas num futuro, todo o dinheiro gasto foi basicamente numa Grande manutenção ao bolide, que espero tao cedo não me apresentar mais surpresas destas, resta me dizer que não sou mecânico nem de profissão! Por isso o que para muitos parecia/parece óbvio isto ou aquilo, para mim não o é, e o mesmo sintoma em 2 carros, nao quer dizer que o problema seja o mesmo nos 2, a mecanica automovel tem destas coisas, e o exemplo daquele veio na tampa do filtro é uma delas, uma peça que está ali escondida e que provocou tantos estragos e dores de cabeça!

1 Grande abraço a todos que tentaram ajudar fico agradecido, aos mais expert's e aos menos, pois as vezes sao as coisas simples que nos lixam, nós é que temos sempre tendência a ir para o mais complicado SEMPRE ! E o menos expert's as vezes fazem-nos ver as coisas de outra forma! 8)
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

remorse disse:
quando supostamente estamos com problemas de injectores e os valores vao para 2,99 isso quer dizer que a centralina está a fechar 1 injector para conseguir alimentar os outros com o pouco gasóleo que há disponível e assim sucessivamente!

E secalhar é isto que se sente as vezes nos 1.9Tdi.. os famosos tremeliques ao relantim!!

remorse disse:
resta me dizer que não sou mecânico nem de profissão!

Olha não es mecânico mas és muita curioso! e tiro-te o meu chapeu por isso.. pois a teoria já a tens.. secalhar até mais que muitos mecânicos ;)

ainda bem que tudo se resolveu.. ;)
 
Re: Audi 8P 2.0 TDI 140CV BKD - Foi abaixo e não pega - Ajuda

Já agora deixo a pergunta aos donos de A3 8P, qual sistema é que voces tem no vosso ?

Boas remorse ainda bem que isso ja faz fumo xD
Quanto ao filtro do gasoleo no meu 8P (2004) vem o do lado direito como está na foto...

2010-golf-tdi-fuel-filter-tn.jpg



Abraço, Nuno
 
Back
Top