Audi 80 " The project 112 "-Quadrante Parte II.... c/video

Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

Boas pessoal

Como seria de esperar este projecto não para e estar andar a ritmo consideravelmente bom.. Novidades?! Claro que sim sem duvida..

Antes de mais vou vos deixar com umas contas assim por alto para poderem ter uma ideia a nivel de custos como anda o projecto:

- Turbo -350€
- Segmentos correias tensores kits- 150€
- Embolo de 11mm com respectivo prato de ressaltos e molas - 55€
- Embraigem Reforçada e pastilhada -290€

Por agora ficam alguns gastos que ja foram efectuados para voces ter uma ideia..

Outras peças fundamentais que já estao em andamento são a embraigem que vai ser mandanda na segunda feira para reforçar mas atenção que Hoje a ultima da hora o mecanico deixou a passar e malvado seja ofereceu me de certa forma a possiblidade de colocar uma embraigem de TDI como todos sabem a embraigem e BIMASSA ou seja vai levar uma caixa TDI como sera de imaginar assim como a Embraigem BIMASSA mas reforçada e pastilha caixa que esta prevista mas ainda não a titulo definitivo sera do seguintes carros tendo em conta a disposição do motor :

- Passat TDI de 1.9 de 90 a 130cv
- Audi A4 TDI de 1.9 de 110 a 130cv

A nivel de motor vai amanha para o torneiro para ser retificado e vai passar de uns meros 76mm de pistons para uns 84mm medida maxima sem alterar as camisas que tenho disponiveis no meu bloco "112" tendo em conta que por norma os de origens tem uns 75mm ou 75,5mm no maximos.

Muitos de vos já estranharam alteração do nome do meu projecto isso deve se unica e exclusivamente ao facto de o meu bloco ter o numero "112" embutido e por mera brincadeira aplidei o de INEM loool tem uma certa ligação mas espero não estar sempre como ele no mecanico apos este trabalho todo seria um pouco mau..

Agora deixo vos aqui algumas fotos do desarme do bloco:



















Espero que gostem

Abraço a todos..
 
Last edited:
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

O projectO esta avançar a 1000 , bom trabalho:p
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

e ja agora vais pintar o bloco
ficava fixe todo pintado
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

para mim as cores mais giras são preto vermelho e branco
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

Estás a despejar ai cá um t€mpinho, lool ... Siga lá com ese projecto Inem :p :p :p
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

Estou a gostar de ver... isto está a ser mesmo desmontar tudo e montar à tua medida. Assim sim.

Força com isso
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

boas pessoal

hoje fui com o mecanico colocar o volante de motor no torneiro e apos alguns calculos eis que chegamos a conclusao que vai o meu volante do motor para tirar peso e leva a embraigem e prensa do TDI parecendo que não poupei cerca de 5kg a menos no motor...

O turbo esta previsto ser entregue amanha da parte da tarde se for esse o quase venho aqui a noite informar vos qual e o turbo em questão porque sinceramente estou bastante curioso a cerca do turbo..

cumprimentos a todos pessoal..
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

Boas, deathmenpt, está tudo em "pulgas" para ver isso andar...eheh, um mega abraço e força nisso.

Abraços!
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

muitos de vos tencionam ver a minha maquina pronta e de regresso a estrada mas isso podera não ser bom pois assim que tiver pronto possivelmente iriei organizar um encontro de audis 80 para vos conhecer a todos e para que possa ver as vossas maquinas de perto..


Em relação a este projecto ando a dar voltas e voltas ideias não para de crescer e aparecer todos os dias mas neste momento referente ao turbo já mudamos de ideia pois o turbo que iriamos colocar não seria bom em baixos regimes seria um turbo para medios e altos regimes e no entanto eis que entre mim e os 2 mecanicos que andam a envenenar o meu carro eis que apareceu um Garrett 2256 de geometria variavel para colocar no audi vamos ver se ficamos so por aqui ou ainda elevamos mais a fasquia.

O bloco ainda não foi para o torneiro derivado ao elevado trabalho do mecanico ainda nao surgiu opurtunidade para o ir colocar ao torneiro apropriado, no entanto o mecanico esta a fazer previsoes para dentro de 2 semanas armar o meu bloco todo vamos esperar para ver :twisted:
 
Last edited:
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

yap quanto maior o turbo maior o poço de ar a baixas rotações8)
 
Back
Top