Audi 80 " The project 112 "-Quadrante Parte II.... c/video

Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

Se for de geometria variavel, e se conseguir por a geometria a funcionar devidamente esse problema já não existe tanto :p
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

Bem, vejo que vais lançado, cuidado com as pressoes e debitos, espero que nao tenhas o azar que eu tive quando tinha esse bloco..
URL=http://imageshack.us]
imagem0052wg3.jpg
[/URL]
Partiu dos 2 lados, partiu a tampa do motor de arranque e tudo, tinha turbo e bomba de origem mas a fazer bastante pressão e a bomba a debitar bastante gasoleo..Pelo que percebi vais meter a cabeça do 1.9, é bem melhor, valvulas maiores, muito menos fragil ;)
continua
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?!

sim sem duvida esse situação que te calhou ja vi no motor no rapaz que me esta ajudar a fazer a mecanica:p
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?! 1.6 BI TURBO??

boas pessoal
Como podem ver pelo titulo entertanto perco o voto na materia pois tenho 2 mecanicos de volta do meu carro e querem me envenenar aquilo a força..

Eis que vos deixo uma questão fundamental ? Torno o 1.6 BI Turbo?! :twisted: em vez do 2256 estao a pensar troca lo por 2 1749vb.. o que achamº?!

cumprimentos a todos!
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?! 1.6 BI TURBO??

eu ate te dava uma opinião mas não percebo nada disso :D
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?! 1.6 BI TURBO??

Epá, mas bi-turbo num 4 cilindros diesel? Não é que eu perceba muito disso, mas pelo que me parece, ou eles põem com aquela técnica que muita gente odeia e diz que não resulta, ou seja, a trabalharem faseados, sendo que um turbo precede o outro e "alimenta-o" de ar já comprimido, mas como podes imaginar, isso faz com que para alem da temperatura do ar que lá corre aqueça estupidamente por estar a ser comprimida 2 vezes, faz também com que o 2º turbo sofra muito mais, pois já leva com carga em cima, que por sua vez já vem com temperaturas mais altas.
O bom de ser bi-turbo é que em teoria deveria conseguir puxar um melhor regime constante de força ao longo das rotações, se estiverem bem afinados (que é uma das coisas dificeis de fazer).

Outra técnica bi-turbo é modificar os colectores para fazer 2 - 2, sendo que cada par alimenta um turbo, mas é aqui que estranha um 4 cilindros ficar com bi ... ias alimentar um 1749vb só com 2 cilindros? aquilo nunca mais enche? Se o pobre do T2 de origem já enche á rotação que enche, imaginem-se esses, lool, mesmo sendo de geometria.

Muitos defendem que ás vezes é melhor usar um turbo maior, em vez de 2 pequenos, claro que nós, comuns mortais sem turbos disponíveis ás prateleiras cheias, dificilmente conseguiremos alguma vez testar isso, mas tu estás em boa posição :p


Independentemente do que decidas/decidam, isso vai claramente ficar um bicho engraçado de conduzir, vê mas é se te despachas para vermos isso a rolar :p
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?! 1.6 BI TURBO??

a partida sera ligado em T e os mesmos 4 cilindros vao servir para encher os 2 vamos o que resulta! mesmo assim usando esta tecnica nao se preve utilizar um a encher o outro.. e mais nao sei.. estão nas maos nos mecanicos..:twisted::twisted::x
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?! 1.6 BI TURBO??

Pois, então utilizando um T vai ser uma média de 2 cilindros por turbo, considerando uma dispersão igual de gases pelos 2, o que duvido que seja assim tão linear ... Continua a parecer-me pouco para esses turbos, mas eu também não sou mecânico nenhum, :p :p
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?! 1.6 BI TURBO??

Pois, então utilizando um T vai ser uma média de 2 cilindros por turbo, considerando uma dispersão igual de gases pelos 2, o que duvido que seja assim tão linear ... Continua a parecer-me pouco para esses turbos, mas eu também não sou mecânico nenhum, :p :p


sim eu entendo a tua ideia mas vamos ver...
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?! 1.6 BI TURBO??

pois é pessoal hoje chegou o motor 1.9 D que tinha em casa de um amigo meu proviniente de seat ibiza 1.9D mas já sem cabeça pois foi vendida.

Acontece que neste momento tenho o 1.9D e 1.6 TD no mecanico e acontece que nada vai ser ao acaso já podem imaginar que 2 motores vai resultar numa mistura garantida neste momento estamos em calculos matematicos derivado a taxas de compressao dimensões de pistons bielas , cambotas tudo isto esta implicado ate o nivel de rebaixamento de motor tudo esta a ser estudado a milisémia para que?! O objectivo e dobrar a taxa de compressão original para que nesta forma se consiga encher os turbos ao mesmo tempo.

fotos do motor ficam para amanha :)
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?! 1.6 BI TURBO?? Em estudos..

LoL, tem de ser com calculadora gráfica :p :p
 
Re: Audi 80 " The project 112 "- O céu sera o limite?! 1.6 BI TURBO?? Em estudos..

nãooo. è para poder ter digitos suficientes para as contas que essas cabecinhas estão prai a fazer, loool :D
 
Back
Top