Audi 80 " The project 112 "-Quadrante Parte II.... c/video

Re: o meu pequenito audi 80- Frente montada e embraigem ja no sitio :) FOTOS NOVAS

boas pessoal

Apesar de andar longe deste forum e longe do meu audi novamente eis que até a data não houve alterações no meu audi 80..
Pois é pessoal vou aqui partilhar com vosco um momento de loucura que anda a pairar sobre mim e muito derivado a ter um mecanico conhecido/amigo que anda um pouco deserto para colocar as maos ao meu motor tendo em conta bastantes criterios dos quais quem manda são os €€€ surgiu me a possiblidade da parte dele "Envenar mos o 80".
Perante isto eis que o motor vai saltar fora para ser todo refeito desde anilha a porca como vai ser obvio dentro do possivel vai existir aqui bastante informação relativa a como desmontar as coisas e principais factores a ter em causa.

Entre muitas outras coisas uma das quais posso já vos garantir que vai ser alterada pois já temos o material para o fazer vai ser a bomba injectora que vai passar de um embolo de 8mm para um embolo de 10mm com as respectivas molas e prato de resaltos.
Entre muitas outras coisas que vao depois aqui sendo postas e partilhadas com voces.

Não estou com aqui o objectivo de imprecionar ninguem ou fazer picardia ao pessoal estou aqui apenas a mostrar um pouco mais do meu projecto e ao mesmo tempo aprender mais com o meu 80 e para que voces atraves do meu possam conhecer tambem os vossos carros os seus limites,as suas principais avarias etc,

Portanto a nivel de este projecto do meu 80 so podem esperar nos proximos tempos boas novidades e muita informação util (ou pelo menos assim o espero ).

Outras coisas previstas em termos de motor são:

- cam Diesel
- Turbo hibrido de geometria

Isto tudo vai acontecer porque o mecanico esta disposto a perder algum tempo no meu motor e levar muito pouco dinheiro para o fazer pagando eu praticamente o material todo e ele quase que oferece a mao de obra ou um jantar ou almoço e fica pago eis que vou aproveitar ao maximo tambem para me instruir sobre os nossos motores.

Abrço a todos e uma boa pascoa
 
Re: o meu pequenito audi 80- E tempo de voltar ao Zero e Renascer!!

deathmenpt, isso é um espetáculo, tu não sabes a sorte que tens em ter um mecânico assim! :)

estou ansioso por começar a ver resultados

força com isso
 
Re: o meu pequenito audi 80- E tempo de voltar ao Zero e Renascer!!

Este projecto já deu tantas cambalhotas e mudanças de ideias mas lá voltou ao que querias no inicio ... cargaaa :D

Estou ancioso para ver o produto final, e quero ver se aprendo algo mais sobre os nossos 1.6td ...

Só para deixar um veneno... Se vais fazer isso de raiz, porque não arranjar um 1.9td e fazer de raiz naquele? aí arranjas barato um motor desses e no final ficas a ganhar tanto em potência como força como fiabilidade... :p

Abraços
 
Re: o meu pequenito audi 80- E tempo de voltar ao Zero e Renascer!!

Este projecto já deu tantas cambalhotas e mudanças de ideias mas lá voltou ao que querias no inicio ... cargaaa :D

Estou ancioso para ver o produto final, e quero ver se aprendo algo mais sobre os nossos 1.6td ...

Só para deixar um veneno... Se vais fazer isso de raiz, porque não arranjar um 1.9td e fazer de raiz naquele? aí arranjas barato um motor desses e no final ficas a ganhar tanto em potência como força como fiabilidade... :p

Abraços

è como dizes ja sofreu tanta revira volta que ja so o cria andar na estrada mas com gente pior que eu disposta a dar tudo para mete lo andar melhor que nunca eis que não consigo resistir a tentação :)

Acontece que em termos de construçao o 1.6 Td aguenta muito mais do 1.9TD e o grande mal dos 1.9 e vir os pistons e bielas virem ca fora a rua expreitar e em relação ao 1.6 e as cabecas portanto alguma coisa me diz que a construção deste motor de raiz vai ter um pouco dos 2
 
Re: o meu pequenito audi 80- 09/04/2012 Começou a mudança...

boas pessoal

e certo que lancei a ideia para o ar e nunca mais disse nada é certo mas acontece que desde segunda feira o carro tem um bom avanço deixo aqui algumas fotos e falo depois..










pois é pessoal o motor já esta fora da maquina e já esta quase desarmado tambem isto tudo feito por mim, já se encontra em casa do mecanico para ele começar.

Apos conversa com o mecanico eis que ele me informou que a bomba injectora não vai levar embolo de 10mm como estava previsto mas sim de 11mm, a embraigem como levou nova a pouco tempo vai para o porto para ser reforçado e pastilhada, lembram se do turbo do bmw? o tb2514 que estava com ideias ?! pois é pessoal vai mesmo levar esse turbo mas vai ser hibridado pelo mecanico, a cabeça vai ser aberta ao máximo, o volante do motor vai sair fora para ir ao torneiro emagracer um bocado assim como a cambota e as bielas, ta ja previsto um intercooler frontal de maior capacidade, linha de 60,3 em inox apenas com panela final , pistons ainda nao temos a certeza em relação ao diametro que vamos utilizar mas a partida sera o maximo que ele pode levar, a cam sera a do 1.6 D pois tem mais abertura de gasoleo, manometros de pressao de oleo turbo e temperatura de oleo,

Mais logo posto vos umas fotos de como se encontra o motor para ficarem com uma ideia ...
 
Last edited:
Re: o meu pequenito audi 80- 09/04/2012 Começou a mudança...

credo, que abusador que tu és :p .... Isso vai ficar cá uma máquina, estou curioso para ver questões de andamentos e de consumos :)

Vai ficar ainda mais violento que o originalmente previsto, eheheh ... Optimo trabalho, continua e vai-nos informando :D

Abraços
 
Re: o meu pequenito audi 80- 09/04/2012 Começou a mudança...

vais andar uns t€mpos de volta disso:p
 
Re: o meu pequenito audi 80- 09/04/2012 Começou a mudança...

aqui vos deixo as fotos do motor :















Amanha a cabeça vai saltar fora...
Espero que gostem do desenrolar do meu projecto..
 
Back
Top