Audi 80 " The project 112 "-Quadrante Parte II.... c/video

Re: o meu pequenito audi 80- O maior problema de todos...

se precisares eu tenho do TDI um bloco uma cabeça e uma caixa :D


olha que e vai dai :D

AMFerreira dai a minha duvida pois tenho outro senão e desconhecer por completo o estado do motor que comprar embora possa ser um TDI posso apanhar algum em mal estado tambem ou ter a sorte de apanhar um em optimo estado sera sempre uma incognita
 
Re: o meu pequenito audi 80- O maior problema de todos...

Eu no teu caso também não saberia o que fazer, usado é mesmo uma incognita
 
Re: o meu pequenito audi 80- O maior problema de todos...

Mas de qualquer dos modos, se optasses por manter o actual, o que é preciso para ai? não é so um pistão novo?

Aproveitas e reforças com peças do 1.9 e assim já não gastas balurdios em Tdi's sem garantias de bom estado .... Ainda ontem falava com um conhecido sobre adaptações de tdi's, e onde os comprar, e se seria uma boa opção dado que nunca se sabe o que raio andou o outro motor a fazer, até parecia que estava a adivinhar, lool
 
Re: o meu pequenito audi 80- O maior problema de todos...

Mas de qualquer dos modos, se optasses por manter o actual, o que é preciso para ai? não é so um pistão novo?

Aproveitas e reforças com peças do 1.9 e assim já não gastas balurdios em Tdi's sem garantias de bom estado .... Ainda ontem falava com um conhecido sobre adaptações de tdi's, e onde os comprar, e se seria uma boa opção dado que nunca se sabe o que raio andou o outro motor a fazer, até parecia que estava a adivinhar, lool


teria de meter os 4 pistons novos segmentos bielas e cabeça nova do 1.9 TD completa
 
Re: o meu pequenito audi 80- O maior problema de todos...

para quem não se apercebeu trata se do motor do meu GOLF 2 GTD que tem motor SB coloquei aqui prepositamente para que voces possam ter uma noção do que sintomas e sinais podem aparecer nos nossos motores embora cada caso seja diferente
 
Re: o meu pequenito audi 80- O maior problema de todos...

GOLF VENDIDO acabou se o dilema e problemas mecanicos e tempo de voltar ao audi 80 :D
 
Re: o meu pequenito audi 80- O DILEMA RESOLVIDO VAMOS A CARGA NA MAQUINA :)

ora bem o golf partiu mas ainda deixou algum material disponivel para o 80 sendo ele o seguinte:






este por acaso ja tinha ca em casa e vou aproveitar agora para o trocar




entre estes estão peças fundamentais estão o turbo a bomba injectora e bomba refrigeração do turbo


ora bem aqui fica a continuação como trocar a bomba injectora



aqui a titulo de violência para meter o motor no ponto fiz este serviço pois o motor nao rodava e cheguei a conclusão que estava engatado XD e pah ninguém e prefeito lool






Ponto d partida como comecei a mexer no motor hoje



ATENÇÃO TER A CAM TRANCADA E MOTOR NO PONTO! algo assim como mostra a seguinte imagem

Aqui se ve o motor no ponto






Aqui temos a cam trancada



devemos tirar a correia de distribuição para isso devemos aliviar o tensor como demonstrar a imagem seguinte utilizando uma chave 15mm



Removam mesmo o tensor para vos facilitar a remoção da correia distribuição caso assim o entendem pois por vezes basta aliviar o tensor e ja conseguimos tirar a correia distribuição



Perante isto teem a bomba injectora solta quase pronta a sair apenas tem um parafuso para desapertar ao pe das velas que trata se do cabo de ar frio sendo de acesso facil pois ja teem a bomba toda desapertada



Nao tenham medo de utilizar um maço de plastico e uma chave de fendas comprida para precisar entre a polie e chapa com a chave e o maço vao dando pancadas na polie para a soltar mas tenho cuidado que o veio da bomba tem um moscatel pode se soltar e cair não e grave desde que tenham atenção para o apanhar




utilizando uma chave 13mm despertem 2 porcas que estao entre os buracos da polie.






de seguida despertem este parafuso também com chave13mm





Não se esquecem de remover este parafuso que fica na parte de tras da bomba




Então achei por bem trocar as juntas no audi um vez que tem estado a muito tempo parado e no entanto tinha umas novas juntei o útil ao agradável e assim pensando e prevenindo já o futuro



























Aqui fica um DIY dedicado ao REACTIVE que andava para trocar o termoestato lol (Ves migo? lembrei me d ti ahahahahah :D)

ora então para começar retira se este apoio com uma chave 13mm






Em seguida devemos retirar este tubo de agua


Em seguida utilizando uma chave 13mm também aliviamos a bomba de direcção assistida e retiramos o apoio do mesmo para facilitar a remoção do termóstato





utilizando uma chave de 10mm retiramos a entrada para o termóstato












como constataram nestas imagens o meu termóstato estava algo sujo e cheio de ferrugem devido agua que e colocada em vez de anticongelante uma coisa que me apercebi e que o meu audi tinha um termóstato de 75ºc e eu coloquei lhe um de 87ºc ou seja vai abrir mais tarde


espero que tenham gostado da actualização do meu topico que andava morto :D
 
Last edited:
Re: o meu pequenito audi 80- DIY bomba injectora part 2|:D|

Lol, Gostei da parte em que te lembraste de mim, ahahah ... Realmente o meu também tem de levar um termostato com a rapidez que for possível, dado os recursos disponíveis, lool ... No entanto não serei eu a mudar isso que penso que vou fazer borrada, para além disso aproveitarei para mudar outro dos tubos (junções) de plástico desses que levam a água, mas um que fica na traseira do bloco, pois apanhou com acido da betria quando esta andava a verter, e agora está a pingar ... Felizmente é coisa não muito cara.

Epá, ao menos acertei no sitio em que se situava o termostato, mas pensava que dava para tirar sem arrancar isso tudo dai de baixo -.- ...

PS: isso é uma oficina da honda ou quê? é so civics ai :p
 
Re: o meu pequenito audi 80- DIY bomba injectora part 2|:D|

Lol, Gostei da parte em que te lembraste de mim, ahahah ... Realmente o meu também tem de levar um termostato com a rapidez que for possível, dado os recursos disponíveis, lool ... No entanto não serei eu a mudar isso que penso que vou fazer borrada, para além disso aproveitarei para mudar outro dos tubos (junções) de plástico desses que levam a água, mas um que fica na traseira do bloco, pois apanhou com acido da betria quando esta andava a verter, e agora está a pingar ... Felizmente é coisa não muito cara.

Epá, ao menos acertei no sitio em que se situava o termostato, mas pensava que dava para tirar sem arrancar isso tudo dai de baixo -.- ...

PS: isso é uma oficina da honda ou quê? é so civics ai :p


possivelmente ate podera dar mas optei por simplificar as coisas

em relação a tua pergunta e meu honda e de um amigo meu lol
 
Re: o meu pequenito audi 80- DIY bomba injectora part 2|:D|

pois apos muito tempo longe do meu topico mas sempre atento ao que o pessoal andava aqui a postar eis que tenho uma novidade para vos em relação ao meu audi 80 ele já está trabalhar novamente e amanha vai ser alvo de intervençoes
 
Re: o meu pequenito audi 80-Ja anda novamente :)

Está a evoluir essa manutenção ;) ... O meu tambem ja faltou mais para ir á faca :D, mas á que ir com calma :p

Continua!
 
Re: o meu pequenito audi 80-Ja anda novamente :)

Isto realmente quem tem mãozinhas faz o que quer :p

Força com isso, dá alma a esse 80 :D
 
Re: o meu pequenito audi 80- Frente quase pronta

hoje foi mais um dia para mexer no bicho eis que o se passou hoje foi a frente toda desarmada para reapertar tudo e concertar folgas do guarda lamas e a propria frente..

Acontece que por nao ser profissional as folgas teimam em ficar no sitio mas algumas la foram desaparecendo. aproveitei tambem para colocar um radio no sitio colocar o cinzeiro no sitio que andava fora do mesmo derivado ao manometro d pressao de turbo antes estar ali.

Apercebi me tambem que por alguma razão não tenho o quadrante a contar gasoleo na mesma forma que fiquei assustado em relação a temperatura pois apos 20m a trabalhar nao vi alterações a mesma.

O objectivo por agora sera montar tudo deixar tudo sem folgas para depois ir para a pintura e mais que hora de ele voltar a estrada e posso garantir que agora vai mas em força
 
Re: o meu pequenito audi 80- Frente quase pronta

Boa, excelente trabalho deathmenpt, fico contente por saber que estás empenhado em meter o 80 no lugar dele, na estrada! :D

Desarmar a frente toda a metê-la no sítio era uma coisa que o meu também estava a precisar... não era a frente toda, era mesmo só o pára-choques, tenho um folga enorme e fica feio..

Força com isso, quero ver o resultado depois :)

Um abraço
 
Back
Top