Audi 80 TDI - Primeira Maquina !

imagina se tivesses a potencia maxima do turbo entrar as 1.2k rotações como eu já tive cerca de 1.2bares as 1200 rotações mas era a diesel e não a gasolina :p

Ui isso é mesmo para arrancar o alcatrão da estrada :p, mas já ouvi dizer que muita pressão em baixas pode empenar bielas, não sei se é verdade :S
 
Sim claro que pode! bielas, cambota..... È um esticão muito grande, em peças que estão com pouca inércia, e levarem com essa dose de binario o material sofre! ! Alem de teres grande stress de embraiagem e volante de motor tb!

Enqnto a porrada de um turbo entrar as 2500 rpm, as peças já estão em movimento, logo nao ha tanto impacto.... a não ser que seja um turbo grande tb :D
 
Sim claro que pode! bielas, cambota..... È um esticão muito grande, em peças que estão com pouca inércia, e levarem com essa dose de binario o material sofre! ! Alem de teres grande stress de embraiagem e volante de motor tb!

Enqnto a porrada de um turbo entrar as 2500 rpm, as peças já estão em movimento, logo nao ha tanto impacto.... a não ser que seja um turbo grande tb :D

Ahh tinha pensado mesmo nisso :p, acho que até o condutor sofre, a olhar para o manômetro do turbo e a rezar para que nada parta :D, mas pronto, então o nosso amigo ainda não tem novidades sobre o turbo dele?
 
Ja falei com ele, e ver se no esta semana ajudo o rapaz a ver o que aquilo é!
em principio pelo que descreve , sera mesmo a valvula avariada...
 
Ja falei com ele, e ver se no esta semana ajudo o rapaz a ver o que aquilo é!
em principio pelo que descreve , sera mesmo a valvula avariada...

Ah a famosa "abelha", isso deve ser fácil de arranjar numa sucata ou assim, digo eu :S, porque nova deve ser bastante caro :(
 
Novidades da máquina?


Estive a ver o Audi 80 dele e é estranho!

Mudamos a valvula, e esta ja faz " BRZZZZZZ" ;)
A dele esta mesmo morta....

Mas apos termos mudado, o carro nao se dispara o turbo na mesma! esta mesmo mt lento! 100% atmosferico e limitado

Apos ter colocado uma manometro pressao de turbo, vi que nao fazia nem boost, nem vacuo!!!!!
:':)o

Com o carro a trabalhar, se desligarmos o tubo de vacuo da EGR, Nickles, nao se passa nada! nao há Vacuo!!!




Fui a minha 80 Avant, e fiz um teste....
Desligando a MAF, deixa de existir Vacuo nesse tubo da EGR tambem!


ou seja, é bem provavel que aquela EGR esta COMPLETAMENTE morta!
na proxima oportunidade, vamos testar a minha Maf.
 
Olá pessoal!!

Eu tive o mesmo problema na minha 80, não senti a o turbo a disparar e parecia completamente atmosférica, até me passava nas subidas, pois morria em quase todas...

Fiz a experiência com uma MAF de uma Passat do meu cunhado e notei logo a diferença... Parecia outra :)

Então fui a uma BCS, e o mecânico, foi bem porreiro e limpou a minha MAF, pois a rede estava toda preta e com algum "carvão"... Ficou outra e não foi preciso comprar uma nova...

Agora já puxa bem, só falta resolver o problema do "engasganço", mas isso são outros quinhentos ;)

- - - - - - - - - -


Alexand qual a principal vantagem de fazer esta afinação?
 
Mais pressão, logo mais gasóleo gasto, certo?


Nops!

é completamente ao contrario!
Mais Gasoleo , logo mais pressao de turbo.

Se de alguma forma, conseguires dar mais gasoleo ( Box, Hammer mod, repro ) , acontece que a pressao de turbo sobe um pouco! Tipo faz 0.8bar de origem, com uma box ou hammermod, pode ficar a fazer 0.9bar ou 1bar
 
O facto de injectar mais gasóleo não controla directamente a pressão de turbo. Podes meter gasóleo a despejar lá para dentro e nem assim irá subir a pressão mais que o limitador tiver imposto. Agora, esse limitador pode ser fisico ou electrónico, ou os 2, no vosso caso. (wastegate, aliviador de pressão do colector, centralina, etc).

Obviamente que se reduzirem o débito, o turbo fará menos pressão, devido ao carro ficar "com fome" não permitindo que o turbo encha muito ou tão facilmente, mas se aumentarem o débito, a pressão so aumentará até chegarem aos tais limitadores, a partir dai só caga fumo á fartazana, ou no vosso caso, entra em safe, sem reprogramação ...

Logo, mais gasóleo não significa mais pressão, pelo menos sem mods associadas (considerando que de OEM está correctamente equiibrado o rácio para gasoleo/0.8 bars de máxima)

Nos TDs, tudo isso é subversível com meia duzia de chaves, e em meia duzia de minutos, lool
 
Back
Top