Audi 80 TDI - Primeira Maquina !

Talvez eu esteja enganado, mas sempre pensei que, sendo os nossos turbos (1.9 Tdi) mecânicos, este começavam a trabalhar á rotação (+ou- ás 3000 rotações no caso destes motores 1,9 Tdi). Os turbos de geometria variável, estes sim, estão sempre ligados, ou melhor, actuam sempre que solicitados, indiferentemente da rotação do motor..
 
Boas....
Tens uma grande maquina....
Também tenho uma 80 tdi, são apenas 90cv não esperes grandes prestações mas que se nota o turbo "abrir" nota-se.
Também sou do porto e tenho vag com se quiseres marcamos um café e liga-se o 80 ao pc ;)!!!
 
Talvez eu esteja enganado, mas sempre pensei que, sendo os nossos turbos (1.9 Tdi) mecânicos, este começavam a trabalhar á rotação (+ou- ás 3000 rotações no caso destes motores 1,9 Tdi). Os turbos de geometria variável, estes sim, estão sempre ligados, ou melhor, actuam sempre que solicitados, indiferentemente da rotação do motor..
O turbo não tem nenhuma tampa á espera que chegue às 3000rpm,roda sempre desde que haja gases a sair pelo escape, só que é por voltas 1800rpm começa a ter pressão suficiente para influenciar a admissão e compressão, a geo variavel faz é com que o turbo encha mais cedo e tenhas a pressão/compressão/potencia disponível mais cedo
 
Last edited:
Boas....
Tens uma grande maquina....
Também tenho uma 80 tdi, são apenas 90cv não esperes grandes prestações mas que se nota o turbo "abrir" nota-se.
Também sou do porto e tenho vag com se quiseres marcamos um café e liga-se o 80 ao pc ;)!!!

blockedV2,

isso era de valor! Assim também se via a minha Avant :D ehehhe
tb sou do Porto/Maia
 
Boa tarde, ja tenho novidades , hoje fiz aquilo com as chaves , ( rodar so até aparecer as luzes no painel de bordo , sem ligar o carro)

Ouvi um tic tic tic , mas do lado onde tem o ABS ( do lado do condutor ) , Do lado do filtro de ar , nao ouvi nada , nada mesmo..

Vou colocar aqui algumas fotos da mecânica do meu 80 , para voces verem , eu reparei numa coisa , em cima do turbo tem um cabo que esta curtado , pelo menos da entender que esta curtado , Mas vou colocar aqui fotos para vocês verem em detalhe..

Espero que me consigam ajudar..

2hq6n2u.jpg


m80j8w.jpg


2qsqky9.jpg
 
Last edited:
Essa ponta é para ligares o tubo do manometro da pressão do turbo caso queiras meter um, o tic tic tem de vir de perto do turbo e da admissao, já espreitaste para debaixo do turbo a ver aquele ferrinho do actuador mexe ou não, conforme o video?
Espreita ali pra debaixo, é mais facil do que andares aí a procura de micro barulhos~


o tic tic tem vir ali da zona da seta amarela
 
Last edited:
o cabo ta corto mas ta tapado? tem k estar tapado
esse tic tic dai nao estou ver o k seja
amanha vou fazer um video para veres de onde
vem o tic tic normal porque esse nao é normal

agora tenho k ir trb
abraço
 
A1Z , obrigado pela informação , e pelo video disponibilizado , mas ou sou eu que sou mt burro , mas nao consigo ver nada dessa peça a entrar e a sair do turbo .. nem com uma lanterna consegui ver nada --' Fogo , ja perdi lá 15 minutos a olhar paquilo LOL..

àh E afinal o carro tem a volta os seus 400mk LOL --' , mas o motor ta sequinho e com um bom trabalhar , secalhar ja foi aberto nao sei .. xD So me meto em aventuras , agora quero é arranjar o problema do turbo pa ele ficar a andar direitinho..

Sim Ragecy , ta fechado aquele tubo ..
 
Last edited:
Mas aquele tubo não deveria estar a ir para a bomba?? Isso é a tubagem de controlo de pressão da admissão, dai ser usado muita vez como tubagem para o manómetro, pois mostra a pressão de entrada no motor, é tão fiável como usar a tubagem que vai á wastegate (faz menos spikes na pressão da admissão, mas falamos de carros de potências baixas, por isso tal não importa)

Só se os vossos TDI's têm uma outra forma de controlar o débito de gasóleo pelo bomba aquando do "boost" a entrar, a tal caixinha cheia de tubos que já por ai mostraram, dado que aquilo tem de converter em informação electrónica para ser reenviada para a bomba após analise da centralina, isto se percebi bem ... De que local vêm os vossos tubos de vácuo então, jão que não vêm daquele controlo na admissão?

Nos TD, esse controlo tem um tubo que liga no topo da bomba injectora, que aquando do "boost" empurra uma membrana no interior da bomba que faz entrar mais gasóleo, e portanto, maior potência quando aliado ao maior fluxo de ar... Nos TD, com esse tubo desligado o carro não anda, arrasta-se ... lool
 
se fosses de perto, tenho aqui uma N75 suplente que se podia experimentar, mas eu sou de lx, o carro puxa bem em recta? se sim não deve ser da maf, não desmoralizes que fizeste boa compra ainda mais se o motor está cantar bem, eu e o alexandr já tivemos esse problema no caso dele era n75 e no meu era o actuador
 
Essa ponta é para ligares o tubo do manometro da pressão do turbo caso queiras meter um, o tic tic tem de vir de perto do turbo e da admissao, já espreitaste para debaixo do turbo a ver aquele ferrinho do actuador mexe ou não, conforme o video?
Espreita ali pra debaixo, é mais facil do que andares aí a procura de micro barulhos~
[url]http://imageshack.us/a/img824/619/img1143h.jpg[/URL]

o tic tic tem vir ali da zona da seta amarela

nao te esqueças k o teu é diferente
do dele :lol:

- - - - - - - - - -

a peça k faz o tic tic
é esta onde tem a bola vermelha


http://imageshack.us
 
Ups eu ja me pus a ouvir tbm onde assinalaste com a bola vermelha e nao ouço nenhum barulho dai , nenhum tic tic tic meu :(

O carro em linha recta , parece uma comercial seat 1.9D 64cv que ja conduzi , que em linha recta a puxar desenvolve lentamente e nao sinto turbo a entrar , só a descer é que o meu 80 , se mexe mais um pouco , mas parece que se eu u puxar ao limite nao me parece que queira passar muito alem das 3.200 rpms.. entao se for a subir ele em 3º a 2.500 rpm perde velocidade por exemplo --'

é desesperante para min em linha recta eu puxar por ele e ele nao desenvolver acima das 2.000 rpm com a entrada supostamente do turbo , e a ver carrinhas chaços a ultrapassarem-me!--'

Eu acho que fiz uma boa compra , quero é aos poucos ir compondo o carrito , primeiro interiomente a nivel mecanico e depois exteriormente na pintura e parachoques :p
 
Last edited:
Back
Top