Audi 80 Avant TDI (mais uma :) )

Estado
Not open for further replies.
Amigo, não é para te desmotivar, mas o facto de teres de limpa-la com eter já é indicativo que se aproxima do fim de vida, se notares grandes melhorias, é sinal que ainda tem um restinho de vida, mas em média essas limpezas nunca aguentam mais que um mês ou 2 até voltar ao mesmo, em casos mais avançados é capaz de durar apenas uma semana, e noutros, como a do AMFerreira, nem limpeza nem obra divina a trazem de volta, lool...

È uma boa altura para começares a esticar o olho para isso.

Relativamente aos tabliers e objectos perdidos, á cerca de mês e meio reapareceu-me uma saqueta de ketchup do macdonalds que tinha deixado lá cair á coisa de 3 anos, saiu por vontade propria, devido ao rebaixamento e aos pulos que o carro agora dá :D :D :D

Pois também já pensei nisso, tenho de ver se arranjo uma, porque a carrinha só me dar 164 deve ser sinal que está a precisar, ou então pode ser outra coisa não?
 
Se estiveres perto do Racegy, faz a prova dos nove com a MAF dele e ja tiras as duvidas, tal como fez o AMFerreira.

Abraço


Kossaki, quando ao que disseste, nao tenho a certeza do modo de funcionamento da MAF, ou limpeza, mas sei que o que disse é real... Sei os maus sintomas, não os normais :D
 
Se estiveres perto do Racegy, faz a prova dos nove com a MAF dele e ja tiras as duvidas, tal como fez o AMFerreira.

Abraço


Kossaki, quando ao que disseste, nao tenho a certeza do modo de funcionamento da MAF, ou limpeza, mas sei que o que disse é real... Sei os maus sintomas, não os normais :D

Pois o melhor é mesmo testar, tenho de ver isso :), á mais alguns sintomas de MAF marada?

Já agora, reparei que a minha carrinha quando liga nota-se um bocado de cheiro do tubo de escape, não sei a que cheiro é, mas é estranho, se calhar é normal.
 
Alguma coisa que precises, avisa, os TDI´s de manha quando se liga o motor deitam sempre o sei cheiro natural :D
 
Alguma coisa que precises, avisa, os TDI´s de manha quando se liga o motor deitam sempre o sei cheiro natural :D

Ah pronto assim fico mais descansado :p, eu se precisar da tua MAF para testar digo-te hehe :p

- - - - - - - - - -

Race estava me a lembrar de uma coisa, com os cabos 2x2 para ligar os nossos carros ao pc não acusa nenhum erro da MAF se esta não tiver boa?
 
Acusa pois, eu tenho o cabo e adaptador, só não sei se o meu vag.com trabalhar porque o meu 80 tem um problema qualquer nas fichas.
 
Acusa pois, eu tenho o cabo e adaptador, só não sei se o meu vag.com trabalhar porque o meu 80 tem um problema qualquer nas fichas.

Pois lembrei me disso agora, se calhar até dá para ver, tive agora a ler na net, dizem que não se deve limpar a MAF com spray dos travões, se calhar já fiz caca :(
 
Isso é um assunto montes de debatido, e cada um tem a sua opinião, basta pesquisares. Mas se vais anular mecânicamente, anula tambem electronicamente.

O beneficio a longo prazo é que o motor não fica a levar com aquele carvão todo na combustão, e as tubagens dos colectores ficam bem mais limpas ... Testa desmontar a tua e ver a qunantidade de "borra" preta que está presa nas laterais da tubagem, tiras logo a EGR, lol.

Pesquisa opiniões e depois decide-te pelo que te agradar mais
 
Isso é um assunto montes de debatido, e cada um tem a sua opinião, basta pesquisares. Mas se vais anular mecânicamente, anula tambem electronicamente.

O beneficio a longo prazo é que o motor não fica a levar com aquele carvão todo na combustão, e as tubagens dos colectores ficam bem mais limpas ... Testa desmontar a tua e ver a qunantidade de "borra" preta que está presa nas laterais da tubagem, tiras logo a EGR, lol.

Pesquisa opiniões e depois decide-te pelo que te agradar mais


Pois eu já pesquisei algumas coisas, sinceramente acho que a EGR também deve aquecer o ar que entra na admissão, ela quando abri estava muito suja, mas já foi limpa, só não sei é como é que anulo eletronicamente :S
 
nao se anula pelo menos nos 80´s

Pois, penso que como não temos acesso á centralina não devemos poder anular eletronicamente, apenas fisicamente.

De qualquer forma estou a pensar anular mesmo, tive a ver na net, e aquele sistema também anula um bocado o um trabalho do intercooler, porque aquece os gases de admissão, aquilo não é preciso uma junta cega muito grossa certo? Como os gases não devem ter muita pressão, aconselham a desligar o tubo que liga á válvula de EGR?
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top