Audi 80 avant 1.9TDI de 1994

resposta para caetano

amigo,
Claramente o seu problema é mecânico e só mesmo um artista dessa área para opinar, no entanto devo dizer que já tive uma máquina que me dava esse problema e deveu-se ao facto de estar desafinado de carburador, no meu ver o seu problema tanto poderá ser resolvido com uma ligeira afinação como poderá ter que ser aberto o motor para limpar tudo lá por dentro inclusive a sua carteira também!!!
 
boas pessoal.
tenho uma pequena duvida,eu tenho uma audi 80 tdi,a muito pouco tempo,e gostava de saber ao certo quantos litros leva o meu deposito de combustivel ao certo.
ate porque ja me disseram que leva cerca de 70 litros,mas nao me parece levar tanto.
a pouco tempo meti 50 litros e ficou quase cheio,ou a reserva é grande ou o deposito é mais pequeno.
abraxo
 
deco20 disse:
eu para encher meti 70€ no gasoleo mais barato....
da cerca de 55 litros?
uma vez meti 50 euros passou dos 3 quartos.
o deposito deve de levar mais ou menos 60 litros?
é muito menos do que me falavam.
o meu ponteiro mexe muito é normal?
ja me disseram que estes carros sao assim.
 
deco20 disse:
o meu nunca é certo....pelo que vejo.

luz da reserva tem?nem a vi ainda...
ja tou a ver quem encontrei uma pessoal,no qual se passa a mesma coisa que comigo.
a minha nao tem luz de reserva,sei isto porque uma vez deixei acabar o gasoleo,ou entao nao acende.
o meu ponteiro tambem nao é certo,quando ligo a carrinha,marca uma coisa e depois em andamento marca menos.tambem acontece consigo?
mas quando paro,ele sobe,eu acho,que quando marca bem,é quando paro.
 
O meu tem 70 litros de capacidade, por isso os vossos deverão ter um pouco menos (daqui a pouco já confirmo) ;)

O meu também não tem luz de reserva e o ponteiro também é meio marado [provavelmente devido à boia estár mal colocada (erro da Audi)]. Por exemplo, quando entro numa Auto-estrada, em que a curva é de 270 graus, estando meio de combustível, no final da curva o ponteiro estará quase na zona vermelha. :roll:
 
Luz de Reserva, Ponteiros

Bem,
A minha não tem luz de reserva e parece-me que a reserva dura uns belos kmts no entanto nunca deixo ir muito ao fundo já que dizem que o combustivel que está na reserva entope o motor devido a impurezas e gasóleo de 2ª que por lá anda, inclusive tambem me disseram que os carros a gasoleo principalmente os de Injecção(TDI) pifa tudo lá por dentro... vai dai gastem € a meter combustivel para que nada de mal aconteça.

Ponteiros?
O do combustivel oscila que se farta, tanto desce como sobe, comforme o andamento,curva,Ar Condicionado, enfim... o valor real de combustivel é quando se tem o carro parado sem AC em piso direito por alguns minutos aí o ponteiro já apresentará o valor real concerteza....
se bem percebi alguem tem o ponteiro da velocidade a tremelicar? Bem isso acontece frequentemente quando mudam a bicha do conta quilometros... quando assim é durante as primeiras centenas ele vai tremelicando mas depois normaliza por isso... nada de grave!

Abraços para as meninas e Beijinhos para os meninos :eek: :oops: :p
 
em relação aos ponterios a minha nao marcava bem a temperatura e o gasóleo...ora marcava mal, ora nao marcava, ora subia e descia...
moral da história: electricista! desmontou o quadrante e aquilo tem umas especies de bobines que se gastam com o tempo. recuperou aquilo sem necessidade de nenhuma peça nova e ta optimo. nao varia e marca certo!(so em curvas muuita longas é que o gasoleo foge e o ponteiro acusa mas isso é normal ;) ah e luz de reserva esqueçam...é mesmo so na marca vermelha do ponteiro...mas aquilo faz mais de 100 km na reserva (embora raramente la deixe chegar por causa dos lixos acumulados no fundo dos depositos)
 
Re: Luz de Reserva, Ponteiros

contador disse:
Bem,
A minha não tem luz de reserva e parece-me que a reserva dura uns belos kmts no entanto nunca deixo ir muito ao fundo já que dizem que o combustivel que está na reserva entope o motor devido a impurezas e gasóleo de 2ª que por lá anda, inclusive tambem me disseram que os carros a gasoleo principalmente os de Injecção(TDI) pifa tudo lá por dentro... vai dai gastem € a meter combustivel para que nada de mal aconteça.

Ponteiros?
O do combustivel oscila que se farta, tanto desce como sobe, comforme o andamento,curva,Ar Condicionado, enfim... o valor real de combustivel é quando se tem o carro parado sem AC em piso direito por alguns minutos aí o ponteiro já apresentará o valor real concerteza....
se bem percebi alguem tem o ponteiro da velocidade a tremelicar? Bem isso acontece frequentemente quando mudam a bicha do conta quilometros... quando assim é durante as primeiras centenas ele vai tremelicando mas depois normaliza por isso... nada de grave!

Abraços para as meninas e Beijinhos para os meninos :eek: :oops: :p

Boas... Quanto ao deixar ir o depósito muito abaixo, é real que comece a "sugar" lixo, no entanto esse lixo ficará retido no filtro de gasóleo, não chegando ao motor em si. Pode é levar a que o filtro fique saturado mais cedo, com as consequências que poderão vir daí (sintomas de falta de combustível, etc). Quanto à bicha do conta-km: Não sei se é assim em todos, que ainda sou um bocado ignorante em audis, mas no meu caso é electrónico, logo não tem bicha....
Aliás, nem eu queria ter nada a ver com "bichas" :D :D
 
600kmts

acabo de chegar de um fim de semana no qual fiz no total 600kmts com a minha "Monstra" e que máquina... devo dizer que recomendo Audi 80 Avant 1.9TDI a qualquer pessoa que goste de motores já que... fiz a maior parte dos kmts na A1 percurso Porto-Margem Sul e regresso e a sensação que tive ao longo do percurso foi de estar a conduzir um motor com a força de um tractor mas com injecção! :S fascinante.
Ah! em relação ao famoso "TOC" que ouvia na frente direita? resolvido! levou um eixo de direcção novo foi á maquina para apertar e... problema resolvido! agora so falta colocar rolamentos nas rodas de trás e resolver a pouca iluminação do tablier! ou seja coisas sem gravidade.
Um abraço para todos vós

PS: o problema "TOC" foi resolvido em garantia ou seja não paguei um tusto YES!!
 
em relaçao a pouca iluminação do tablier a minha tem um botao (igual ao que mete os kilometros a zero) que rodo e da mais ou menos intensidade as luzes do tablier...a cor da luz é que é feiota...na minha é assim pro alaranjado :S
 
rebelo1981 disse:
O meu tem 70 litros de capacidade, por isso os vossos deverão ter um pouco menos (daqui a pouco já confirmo) ;)

O meu também não tem luz de reserva e o ponteiro também é meio marado [provavelmente devido à boia estár mal colocada (erro da Audi)]. Por exemplo, quando entro numa Auto-estrada, em que a curva é de 270 graus, estando meio de combustível, no final da curva o ponteiro estará quase na zona vermelha. :roll:
boas pessoal,agora vim de ferias ,e tou contente com os meus consumos,devo de dizer que em viagem, em media de 150km/h faxo 1000km,mas se for mais devagar faço quase 1200km.
mas a ultima vez que enchi,atestei ate a rolha como costume,mas carregei num botao que tira o ar do deposito,entao depois ainda meti cerca de 10litros a mais.
ja alguem fez isto,ou tinham esprementado?
eu pensava que o meu deposito levava 60 litros mas agora ja nao sei...
e ao fazer isto o meu ponteiro ficou a marcar mais certo.
cumprimentos
 
Boas vou começar a participar.
A minha tambem já fez 1200km mas a não passar os 120kmh, se passar é como dizes 1000km +/-
carros economicos, ainda a minha mulher queria troca-la hahahahaha :evil:
 
a minha estando na reserva levou este fim de semana 60 litros até a boca...em relação a consumos o melhor que me fez foi 6.3L mas a média normal dela é de 7.5L/8.5 em combinado (citadino + puxar a fundo).
mas nao ta de origem... :twisted:
 
Back
Top