Aos possuidores dos 2.0 170cv

Boas pessoal.

Apenas queria partilhar a minha recente experiência, e tentar saber se alguém já passou pelo mesmo ou conhece quem tenha passado.
Tenho uma Audi A4 Avant B7 170cv, de Março de 2007.

Efectivamente gasta bastante (médias na ordem dos 9 a 10 l/100km), mas também não gosto de andar devagar. Gasta óleo (não faço revisões de 30.000km de intervalo, faço de 15.000km, e entre revisões leva, regra geral, 1l de óleo). E fora isso, sempre notei o trepidar ao ralenti, e não é sempre. Parece um trabalhar irregular, como se os cilindros não estivessem coordenados, e sempre me disseram na oficina onde faço manutenção (Bosch Car Service) que é comum no motor em causa e não havia nada a fazer.

Nestes 3 anos e quase meio, o carro foi à oficina, única e exclusivamente, para fazer revisões. Zero queixas, fora o que referi acima.

Há cerca de 15 dias, liguei o carro para arrefecer o interior. Ficou 1 minuto ao ralenti com o A/C ligado. Desligou-se sozinho e não pegou mais. Foi à oficina e disseram-me que tinha sido um tubo. Cobraram-me 1.5h de mão de obra. Ontem, com a minha mulher e filha com 2 meses no carro, em andamento desligou-se, e não pegou mais. (Ficaram as meninas ao sol, com 40ºC). E lá foi o carro para a oficina novamente. Problema identificado: Injector do 1º cilindro. Solução: 700€ + iva.

Apenas relato factos... e gostaria de ouvir opiniões acerca do problema referido... Sei que até hoje não me deu problemas, mas a vontade que tenho é de trocar, e não por outro Audi.

Boas,

Tenho uma a4 avant 170 de 06/2007 e nunca me deu probelmas a não ser á dias o seguinte:
http://www.audipt.com/showthread.php/86931-Serviço-mobilidade-audi

mas de resto tudo 5* e não penso em trocar de carro tão breve.

Cump.
 
Olá
tenho um 2.0 170 cv. Já fiz 80000Km desde que o comprei e faço cerca de 4000Km por mês (autoestrada). Nunca tive motor tão bom. Nem um problema. Reuperações fantásticas. gasta 0,5 litros de óleo por cada 4000Km. Recomendo
 
Boas pessoal.

Apenas queria partilhar a minha recente experiência, e tentar saber se alguém já passou pelo mesmo ou conhece quem tenha passado.
Tenho uma Audi A4 Avant B7 170cv, de Março de 2007.

Efectivamente gasta bastante (médias na ordem dos 9 a 10 l/100km), mas também não gosto de andar devagar. Gasta óleo (não faço revisões de 30.000km de intervalo, faço de 15.000km, e entre revisões leva, regra geral, 1l de óleo). E fora isso, sempre notei o trepidar ao ralenti, e não é sempre. Parece um trabalhar irregular, como se os cilindros não estivessem coordenados, e sempre me disseram na oficina onde faço manutenção (Bosch Car Service) que é comum no motor em causa e não havia nada a fazer.

Nestes 3 anos e quase meio, o carro foi à oficina, única e exclusivamente, para fazer revisões. Zero queixas, fora o que referi acima.

Há cerca de 15 dias, liguei o carro para arrefecer o interior. Ficou 1 minuto ao ralenti com o A/C ligado. Desligou-se sozinho e não pegou mais. Foi à oficina e disseram-me que tinha sido um tubo. Cobraram-me 1.5h de mão de obra. Ontem, com a minha mulher e filha com 2 meses no carro, em andamento desligou-se, e não pegou mais. (Ficaram as meninas ao sol, com 40ºC). E lá foi o carro para a oficina novamente. Problema identificado: Injector do 1º cilindro. Solução: 700€ + iva.

Apenas relato factos... e gostaria de ouvir opiniões acerca do problema referido... Sei que até hoje não me deu problemas, mas a vontade que tenho é de trocar, e não por outro Audi.

Fazes as revisoes de 15 em 15 e que oleo metes-te????

Conheço um colega de trabalho que tem uma, e só fala maravilhas da "carroça". Agora deve estar com uns 50 000Km que eu saiba nunca teve de fazer nada além das revisões.

50 mil ainda nao tem kms suficientes
 
Estou a pensar adquirir um exemplar deste grande motor que é o 2.0 TDI 170 CV mas deparei-me com este tópico e fiquei com algumas dúvidas em relação à durabilidade que o mesmo pode ter.
No meu caso o carro (A3 Sportback ou A4 Avant) que irei buscar será com este motor mas apartir de 2008/2009 ou seja já com a alteração para o command rail.
Gostava de saber que problemas tem dado estes motores após terem sido alterados pela AUDI em 2008, porque aqui neste tópico os problemas vem como seria de esperar dos modelos de 2004 até 2007 porque como todos sabemos esses modelos vieram com o defeito na cabeça do motor.
Fico a aguardar as respostas do pessoal com os novos motores para ver como se tem portado a nivel de avarias.
 
Estou a pensar adquirir um exemplar deste grande motor que é o 2.0 TDI 170 CV mas deparei-me com este tópico e fiquei com algumas dúvidas em relação à durabilidade que o mesmo pode ter.
No meu caso o carro (A3 Sportback ou A4 Avant) que irei buscar será com este motor mas apartir de 2008/2009 ou seja já com a alteração para o command rail.
Gostava de saber que problemas tem dado estes motores após terem sido alterados pela AUDI em 2008, porque aqui neste tópico os problemas vem como seria de esperar dos modelos de 2004 até 2007 porque como todos sabemos esses modelos vieram com o defeito na cabeça do motor.
Fico a aguardar as respostas do pessoal com os novos motores para ver como se tem portado a nivel de avarias.


Pelo que me tenho apercebido o CR de 170 CV não tem assim muitas queixas. Não ter nenhumas é impossível nem que seja só para deitar abaixo ou dizer mal por dizer, o normal.
Mas como tal isso é a minha experiência...de conversa com quem tem este motor.
Outros users te devem dar mais feedback...
De qualquer maneira é um bom motor... ;)
Cumps.

P.S. eu se comprasse agora, já, neste momento, um carro... era uma Audi A4 b8 Avant 2,0 TDI de 170 Cv CR, nem hesitava... :D
 
Last edited:
o CR acho que so saiu aquando o restyle, que se nao estou em erro foi em 2009 e pelo que vejo nao e o motor mais vendavel por isso o feedback tambem nao e muito
 
Estou a ver que ainda andam poucos users aqui com estes novos motores.

Sim AudiST no Audi A3 por exemplo só apartir de 2009 existe esse restyle mas no caso do Audi A4 B8 e AVANT sairam logo em Portugal em 2008 durante o mês de Maio.

Agradeço quem conseguir colocar aqui as suas experiências com estes modelos de 2.0 TDI 170 Cv para sabermos quais os problemas e se existem nestes modelos alguns erros genéricos de fábrica como o caso das conhecidas cabeças do motor nos anteriores modelos de 2004 até 2006/2007.
 
Tenho um 2.0 170CV e já te dei a minha opinião no tópico da tua apresentação. Suuupeeeeer!!!!!!!!

Abraço
 
saiu o 2.0 CR mas o de 140 o de 170 e mais recente, tanto em A3, A4 e A6 so deve haver de 2009 para a frente o que faz com que nao tenhas grande feedback
 
Eu tenho uma a4 b7 de 2007 com 60000 mais ou menos e nunca me deu problemas. Moro no norte ja fui para o algarve varias vezes e a puxar pelo carro e nunca me deu problemas. Só uma vez e que me pediu oleo mas ia a medias de 200. lol Depois disso nunca mais, tem saido um reloginho lol
 
Estou interessado numa A4 B8 2.0 TDi Avant de 170cv CR.
Como já tive oportunidade de o dizer maus feedbacks não tive!
Só ouvi histórias nas versões de 170 cv não CR, espero não cometer nenhum erro, nos "PD", e na Passat de 170cv.
Estou mesmo muito tentado a ir buscar uma na Alemanha, entre 1000 e 5000Km, o que acham que devo fazer? Arrisco! ou vou para uma de 143 ou 136 cv? Ainda tenho que fazer umas contas mas, será o meu próximo carro dê por onde der. Ainda andei embeiçado pela Avant do A6 e pelo A5 Sportback, mas a A4 sempre foi aquela! E como agora até está maior a todos os níveis!!!! e sendo eu Pai de filhos, pensei para com os meus botões... ;), junte-se o útil ao muito agradável?
Agradecia o vosso feedback e aproveito aqui este tópico para isso.
Obrigado todos e cumprimentos.
 
Estou interessado numa A4 B8 2.0 TDi Avant de 170cv CR.
Como já tive oportunidade de o dizer maus feedbacks não tive!
Só ouvi histórias nas versões de 170 cv não CR, espero não cometer nenhum erro, nos "PD", e na Passat de 170cv.
Estou mesmo muito tentado a ir buscar uma na Alemanha, entre 1000 e 5000Km, o que acham que devo fazer? Arrisco! ou vou para uma de 143 ou 136 cv? Ainda tenho que fazer umas contas mas, será o meu próximo carro dê por onde der. Ainda andei embeiçado pela Avant do A6 e pelo A5 Sportback, mas a A4 sempre foi aquela! E como agora até está maior a todos os níveis!!!! e sendo eu Pai de filhos, pensei para com os meus botões... ;), junte-se o útil ao muito agradável?
Agradecia o vosso feedback e aproveito aqui este tópico para isso.
Obrigado todos e cumprimentos.

versão de 170cv CR para cima
traz um da Alemanha e legalizas não fica mais barato do que comprar cá é +/- o mesmo só que na Alemanha tens variedade para escolher!
 
versão de 170cv CR para cima
traz um da Alemanha e legalizas não fica mais barato do que comprar cá é +/- o mesmo só que na Alemanha tens variedade para escolher!

x2, alem de que prefiro a A6 o unico contra e a retoma se tiveres ideias de a vender dentro de pouco tempo
 
Back
Top