Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

"A navegação podia estar mais actualizada. Tive de ir a Tomar, tratar de uns assuntos e percebi que nenhuma daquelas auto-estradas novas (apesar de terem já cerca de 1 ano ou não) estão no GPS. Fora isso, funciona bastante bem, é bastante rápido e a senhora percebe bastante bem os nossos pedidos. Tanto no GPS como para o telefone."

Chegas te a actualizar a navegacao? Se sim manda me PM com o valor sff :)
 
Só agora dei com o teu projecto!... Estive a ver atentamente as fotos e... :wow:
Sem palavras!...
:palmas:
 
Caro amigo, este Q5 ainda respira?

Ainda respira e está muito bom de saúde. Anda com cerca de 45.000 km e até ao momento, zero problemas... só óleo e filtros (ainda nem pastilhas de travões levou apesar de ser de caixa automática).
 
Quantos litros (?) acrescentas entre revisões?

Até agora ainda não tive de por nada. Fez a primeira revisão por volta dos 25.000 km e fará a próxima por volta dos 50.000 km. Não sei se vai fazer os cerca de 5.000 km que faltam sem acusar mesmo óleo, pois já está a cerca de metade:

19052011001m.jpg

19052011003.jpg

19052011005.jpg
 
Last edited:
Caros, a primeira avaria do Q5 uns minutos depois de ter tirado as fotos do nível do óleo (em andamento).

Estava a fazer uma curva, a cerca de 50 km/h, rádio a tocar, AC ligado... a direcção ficou completamente dura... Até pensava que tinha ficado mesmo presa mas com algum esforço lá consegui não ir em frente na curva e parar o carro à primeira oportunidade.

Não ouvi barulho nenhum, não acendeu nenhuma luz no painél, nada... Tudo normal. Começou a sair fumo branco pela parte da frente (de dentro do carro parecia que estava a sair da roda da frente do lado direito) e um cheiro muito intenso que parecia o ferrodo dos travões. Desliguei imediatamente o carro e mandei vir o serviço mobilidade.

Pelos vistos foi a correia do distribuidor que por alguma razão ainda não detectada, partiu...

Ainda bem que não aconteceu a 150 km/h, durante uma ultrapassagem, na autoestrada.

O carro está na oficina para averiguarem o que se terá passado. Entretanto, fica aqui uma foto tirar dom o manual com a correia toda partida (se as fotos partilhassem o cheiro também, poderiam sentir o tal cheiro que mais tarde me disseram que era apenas da borracha da correia ter parido).

19052011006e.jpg
 
A correia no meu tambem esteve quase para rebentar, ficou metade do que era..
Tambem nao percebi porque,na garagem disseram me que foi de uma suposta pancada por baixo(do motor),que me cortou uns cabos e tera danificado essa correia..
So que como o carro esta alto como a ....(tem a marca da pancada e tudo) nao me lembro de ter tocado com o carro por baixo, provavelmente ja devo ter comprado assim e agora é que se queixou..
 
Estou a ponderar fazer a extensão de garantia por mais 3 anos. Será que vale a pena? Será que irei ter mais avarias de reparação dispendiosa nos próximos anos? É sempre uma incógnita... Acaba mais por ser um "seguro de saúde do carro" do que uma extensão de garantia, pois mesmo pagando nada garante que ele não avarie... mas se avariar, as despesas estão cobertas.

Pode ser feita até ao 22º mês de matrícula do carro e custa cerca de 1.600 euros (por mais 3 anos ou até o carro fazer 180.000 km, o que ocorrer primeiro).
 
Já tenho o carro de volta. Foi quase uma semana sem o Iete... Apesar de me terem emprestado um A4 (e andei a experimentar o Start-Stop que até achei engraçado), não é a mesma coisa...

Acabei por me lançar na extensão de garantia por mais 3 anos. Por um lado espero não vir a ter problemas, mas por outro queria que este seja um bom investimento, ou seja, ao final dos 3 anos ter uma qualquer razão para dizer que valeu a pena... É uma atitude um pouco contraditória.
 
Já tenho o carro de volta. Foi quase uma semana sem o Iete... Apesar de me terem emprestado um A4 (e andei a experimentar o Start-Stop que até achei engraçado), não é a mesma coisa...

Acabei por me lançar na extensão de garantia por mais 3 anos. Por um lado espero não vir a ter problemas, mas por outro queria que este seja um bom investimento, ou seja, ao final dos 3 anos ter uma qualquer razão para dizer que valeu a pena... É uma atitude um pouco contraditória.

Acho que fizeste bem, se eu tiver uma escolha parecida tambem devo fazer..
Mas por enquanto ainda esta na garantia :)
Ja agora cobrem a 100% até aos 180Mil?
 
Back
Top