Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Boas gosto muito desse teu Q7

Parabéns os extras estão top

mas se por qualquer motivo quiseres o modulo ipod/usb eu tenho um

abraço
 
Já tenho o carro de volta. Foi quase uma semana sem o Iete... Apesar de me terem emprestado um A4 (e andei a experimentar o Start-Stop que até achei engraçado), não é a mesma coisa...

Acabei por me lançar na extensão de garantia por mais 3 anos. Por um lado espero não vir a ter problemas, mas por outro queria que este seja um bom investimento, ou seja, ao final dos 3 anos ter uma qualquer razão para dizer que valeu a pena... É uma atitude um pouco contraditória.

Acho que foi uma boa aposta, embora na audi, mesmo com extensaõ de garantia, arranjam sempre 1001 desculpas para a garantia nao cobrir.. e acabamos sempre por ter que entrar com alguns euros do nosso bolso.. mas pelo menos andamos (supostamente) descansados.. eu tinha feito o mesmo!
 
Amigo wolfi, vi nas fotos do seu carro que tem uma cadeirinha de recém nascido. Aproveito para perguntar o seguinte: será possivel uma criança de 8 a 10 anos viajar com conforto entre DUAS dessa cadeirinhas??? é que tenho um amigo que pensa comprar um Q5 justamente porque, além de um rapaz, tem a esposa agora grávida de gêmeos... Ela tem nesse momento um A3 sportback qu de repente tornou-se um carro "acanhado" para a família...
Será o amigo capaz de fazer-me esta experiência? ver o espaço em centímetros que sobra depois de ocupados com a medida de duas cadeiras como a sua???
Desde já um muito obrigado
 
Ja agora cobrem a 100% até aos 180Mil?

O contrato de extensão de garantia diz o seguinte (copy/paste):

"
1. Por este contrato a MULTIRENT assegura, suportando o respectivo custo, pelo prazo e quilometragem contratada, a reparação de avarias
mecânicas, eléctricas e/ou electrónicas que possam ocorrer no veículo e que sejam consideradas defeitos de origem, de acordo com o critério do respectivo fabricante, devidamente estipulado nas condições de garantia do veículo, constante da documentação que o acompanhava, na data da aquisição, cujos termos e condições o Cliente declara conhecer e aceitar, pagando-lhe este uma remuneração fixa estipulada nas “Condições Particulares”
"

Julgo que isto é uma maneira mais bonita de dizer que é uma extensão do contrato de garantia oferecido inicialmente pela marca, pelo que julgo que cobre a 100% as avarias, até porque não há nenhuma cláusula de diluição de responsabilidades nem nada do género.

De qualquer forma, sempre aprendi que os contratos não servem para nada e só a experiência o dirá. Se correr tudo bem nunca é preciso ir ler de novo o contrato, se correr tudo mal, conseguem-se arranjar dois advogados diferentes que defendem conceitos e significados diferentes da mesma palavra na mesma linha do contrato...

Só a experiência o dirá.
 
mas se por qualquer motivo quiseres o modulo ipod/usb eu tenho um
abraço

Obrigado.

O carro leva dois cartões SD com limite de 32 Gb cada... cartões esse que tenho... ou seja, tenho 64 Gb de música no carro de todos os feitios, géneros e gostos... para além disso ainda leva cerca de 8 GB no disco rígido interno que tem... 70 Gb de música no total...

Foi esta a razão que me levou a não escolher nem a caixa de CDs (que só rouba espaço no porta luvas) assim como os módulos extras de som que se ligam no porta luvas).

De qualquer forma, obrigado pela dica. Se precisar já sei a quem recorrer (se ainda o tiveres).
 
embora na audi, mesmo com extensaõ de garantia, arranjam sempre 1001 desculpas para a garantia nao cobrir..

À sempre uma primeira vez... mas posso adiantar que este é o meu 3º Audi e que os anteriores andam bastante (A4 que ultrapassou os 300.000 km e um A3 que está quase a chegar aos 200.000 km - também está aqui nos projectos e chama-se "Tubas") e até hoje sempre assumiram as várias situações ocorridas.

Até em relação ao A3 que julgo ter tido a sorte de não me sair um daqueles com os problemas na junta da cabeça do motor, cada vez que lá ia, perguntavam-me sempre se tinha algum problema com o motor e até me recomendavam alguns testes de fazer por casa para ver se era necessário substituir alguma coisa (tipo ligar a frio dentro da garagem com o capot aberto e verificar se ouvia um tilintar metálico e coisas do género).

No A4 e já depois da garantia, queimaram-me a junta da cabeça do motor e assumiram e substituíram tudo... O carro foi mudar o óleo e ia também mudar o líquido de refrigeração... houve um erro qualquer no líquido do radiador e quando deixaram o carro na fila para ser lavado antes de ser entregue ao cliente (deixam os carros ligados não sei bem porquê... deve ter sido por causa disso que inventaram o Start-Stop), o carro sobreaqueceu até ao ponto de queimar a junta da cabeça do motor... O carro já tinha 7 anos e cerca de 220.000 km.

Ao princípio propuseram pagar 50%, uma vez que assumiam que tinham "estragado" mas iam trocar uma junta já com 220.000 km por uma nova e como tal achavam alguma justiça que o cliente também comparticipasse... depois eu contrapus informando que se não tivessem feito aquilo eu não ia gastar dinheiro nenhum e assim teria de gastar por um erro deles... e acabaram por assumir a 100 %.

Até ao momento, nada a assinalar nem na mecânica nem no relacionamento das pessoas que lidam com a marca (comerciais, mecânicos, etc...). Contudo sei que um dia podemos apanhar sempre alguém mais mal disposto e que embirra com a nossa cara... nunca estamos safos disso acontecer...
 
será possivel uma criança de 8 a 10 anos viajar com conforto entre DUAS dessa cadeirinhas

Boa tarde.

Mal tenha oportunidade vou lá abaixo medir o espaço livre... contudo julgo mais importante partilhar a experiência que me parece ser importante para esse seu amigo. Posso discutir ambas as soluções pois tenho um A3 Sportback e um Q5 e tenho as duas cadeiras em ambos (tanto a esposa como eu levamos e vamos buscar os miúdos à creche).

O lugar do meio do Q5 é bastante mais desconfortável que os laterais... isto já é sabido em praticamente todos os carros. Para além de ser mais duro no rabo, também o é nas costas (porque na realidade vamos encostados a um apoio de braço que tem uma quantidade curta de almofadado).

Contudo, durante as férias do ano passado e durante algum tempo, depois de ter nascido a nossa pequena (temos um pequeno com 3 anos e uma pequena que vai fazer 1 ano este mês), a minha esposa andava atrás com os miúdos (para ir mais atenta à miúda). Fazemos várias viagens para o Porto e nas férias fomos para o Sul (viagens de cerca de 3 horas) e, obviamente, ela ficava mais cansada que o normal, mas nada que fosse insuportável.

De qualquer forma, julgo que o Q5 não é um carro (pelo mesmo preço compram-se outras opções melhores) para 3 crianças... Convém salientar (para quem ainda não tenha verificado os "números") que o Q5 é mais pequeno em comprimento que um A4... e com gémeos é muito importante ter uma mala grande para o carrinho...

Eu no meu caso, com um já com 3 anos e com uma menina pequena, tive de comprar uma daquelas malas para por por cima do carro para as férias... Com 3 miúdos (apesar de um já ser um "jovem adolescente"), é complicado... Mais depressa recomendava um A6 carrinha ou, caso seja possível, um Q7.

Obviamente é sempre melhor que o A3 (no A3 é que ficamos mesmo muito apertados entre as duas cadeiras), mas no Q5 não ficamos espaçosos!

Terão sempre de ponderar e perceber que nos carros, o lugar do meio atrás, é sempre um lugar de recurso. Dá para levar o miúdo à escola todos os dias e trazer e ir de férias uma vez ou outra... Se são pessoas que têm familiares longe e têm por hábito fazer viagens de 200 ou 300 km todos os fins-de-semana para "ir à terra"... é capaz de ser um pouco puxado para o miúdo que vai atrás... para além de ser complicado para entrar e sair quando tiver duas cadeiras do grupo 1 atrás.

Em princípio amanhã conseguirei medir o espaço livre (ou na 2ª feira) e depois informo.

Espero ter ajudado.
 
obrigado Wolfi... uma das alternativas do meu amigo é também a A4 allroad... será mais espaçosa atrás que o Q5???
quanto ao lugar traseiro do meio, será possivel ser ocupado com uma das cadeirinhas dos recém nascidos (lado a lado, quero eu dizer, deixando um dos cantos livres para o mais velho...) também andei à pesquisa na NET e descobri que ainda não inventaram uma caderinha auto dupla... isso é que era!!! ando a esbanjar a minha criatividade hoje... lool!!
Abraço
 
Não sei se a A4 Allroad é mais espaçosa... ainda não tive nenhum contato com nenhuma, mas julgo que genericamente o A4 tem uma mala mais generosa que o Q5. Por dentro não sei se será mais confortável para os ocupantes, mas em termos de mala será certamente maior.

Em relação à cadeira na cadeira do meio, no meu caso como ambas são ISOFIX, não poderia colocar (pois o Q5 só tem ISOFIX no lugar do passageiro da frente e nos dois de trás laterais (no meio não tem). Contudo, seja cadeira ISOFIX seja normal, ambas podem ser presas com o cinto e nesse caso julgo que pode ser colocada na cadeira do meio, uma vez que é dotado de um cinto normal de 3 pontos (a base poderánão ser a mais estável, mas o que interessa é que a cadeira esteja bem agarrada.
 
Flamengo, já medi. Com as duas cadeiras, o espaço central fica apenas com 35 cm livres. Como pode imaginar é um pouco apertado, mesmo para um jovem com 8 ou 10 anos (vai custar-lhe abrir os braços para ir jogando com a PSP durante a viagem).

A recomendação é mesmo ou um A6, ou um Q7 (com 3ª fila de bancos), ou então a tal "cadeira dupla", reservando um lugar mais confortável e lateral para o miúdo. Assim também facilitam as entradas e saídas do carro.
 
Ando com azar... Na última 5ª feira (09-06-2011), nos túneis novo da IC17 (CRIL), tive um furo na roda esquerda traseira... Quando parei e troquei o pneu, o mesmo tinha um buraco onde entrava um dedo... Segue a foto do que estava lá dentro (uma pedra / mosaico). Na loja de pneus disseram-me que devo ter passado por cima com a roda da frente, a pedra deve ter levantado e por azar entrou direitinha no pneu de trás... Resultado, pneu para o lixo e como os restantes também já estavam a precisar... vêm a caminho 4 pneus novos (talvez desta vez uns Michelin Latitude para experimentar).

De qualquer forma, e como é um fórum, é engraçado contar a história tal como se passou:

No dia anterior tinha ido atestar o depósito e lembrei-me de confirmar a pressão dos pneus. Estava tudo bem (costumo andar com a pressão de carro carregado para os pneus durarem um pouco mais - cerca de 2,5 bars) mas esqueci-me de fazer o reset no CB no sistema de monitorização da pressão dos pneus. No dia seguinte, deixo os miúdos na creche e paro num parque de estacinamento (carro direitinho) apenas para fazer o reset. Faço o reset, retomo a minha viagem e uns 5 minutos depois, já na IC17, acende-me a luz vermelha de avaria no pneu esquero traseiro... a minha primeira ideia é que tinha feito qualquer coisa mal no reset do sistema de monitorização dos pneus... era coincidência a mais (não tenho um furo à mais de 10 anos).

No carro não se sentia nada (tração às 4 rodas e a cerca de 70 km/h...) mas notei que a malta que passava por mim apontava para trás... quando saí dos túneis (entrada da IC19), parei na berma e o pneu estava mesmo completamente em baixo... Por sorte parou logo um carro de apoio atrás e ajudou-me a tirar a roda e colocar a sobrecelente (daquelas que vèm vazias dentro do carro e que funcionou bastante bem apesar de ter um modo estranho de enchimento - começa a ficar para fora e só depois é que vai ao sítio).

E pronto. Foi esta a história. Agora estou à espera que venham os pneus, pois estão esgotados. Entretanto a casa de pneus teve a amabilidade de me emprestar um até virem os restantes. Foram muito porreiros.

Aqui vai a foto da "pedra":

 
Back
Top