Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Caros, fica aqui o meu projecto:

Caracteristicas Técnicas:
Ano: 2009
De resto não sei mais o que posso escrever aqui. Tem 4 rodas, e é porreirinho.

Marca: AUDI
Modelo: Q5

Motor e Transmissão:
Motorização: 3.0 Tdi (240 cv)
Caixa: Stronic 7 mudanças (dupla embraiagem)

Chassis:
Não faço ideia o que escrever aqui... olhem, é um SUV.

Travões:
Espero que funcionem (de origem)

Jantes/Pneus:
Outros destaques:
- Jantes de 20" c/ 5 raios duplos e pneu 255/45
- Pneu Bridgestone Dueler H/P Sport

Exterior:
Cor exterior: Cinzento Lava
Pacote Exterior S-Line:
- Pára-choques, grelhas frontais laterais e frisos de protecção inferior das portas com design desportivo e pintados na cor da carroçaria;
- Difusor traseiro com design desportivo, na cor Cinzento Platina;
- Grelha do radiador com frisos verticais cromados;
- Frisos nas embaladeiras com logótipo S line e friso adicional em aço inoxidável no rebordo do porta-bagagens;
- Logótipo S line sobre a cava das rodas dianteiras;

Outros pontos a salientar no exterior:
- Engate de reboque retráctil
- Faróis Xenon Plus
- Retrovisores rebatíveis anti-encadeamento e memória
- Sem designação de modelo e cilindrada
- Sensores parqueamento atrás e frente com câmara
- Tampa da bagageira com abertura e fecho eléctrico
- Tecto de abrir panorâmico
- Vidros escurecidos

Interior:
Cor interior: Inserções decorativas Preto Piano e Zona central dos estofos e costuras cognac
Pacote Audi Exclusive:
- Bancos com revestimento em couro de duas cores (flancos laterais na cor Preto e parte central na cor Cognac;
- Flancos laterais dos bancos com pespontos coloridos, em combinação com a cor central dos bancos;
- Bancos dianteiros desportivos com apoio lombar eléctrico;
- Interior de cor Preto incluindo componentes de montagem dos bancos;
- Forro do tejadilho em tecido preto;
- Frisos nas embaladeiras com logótipo Audi exclusive e friso adicional em aço inoxidável no rebordo do porta-bagagens;
- Cobertura superior do painel de instrumentos revestido a couro preto com costura colorida;
- Inserções decorativas em preto piano;
- Costuras coloridas no volante desportivo multifunções, em couro,
no punho da alavanca da caixa de velocidades em couro e nos apoios
de braço nas portas, de cor a condizer com a cor interior dos estofos;
- Tapetes com rebordo colorido, a condizer com a cor interior dos estofos.
- Volante desportivo multifunções, em couro, com patilhas de comando
da caixa de velocidades e costuras coloridas, de cor a condizer
com a cor interior dos estofos.

Outros pontos a salientar no interior:
- Bancos traseiros com regulação longitudinal
- Adaptive Light
- Advance Key
- Airbags Laterais Traseiros
- Alarme Volumétrico
- Assistente de Máximos
- Audi Drive Select
- Audi Hold Assist
- Audi Side Assist
- Bancos Dianteiros eléctricos com memóri apara o condutor
- Comando abertura de garagem HomeLing
- Controlo de Amortecimento
- Controlo Dinâmico da Direcção
- Cortinas Laterais Manuais
- Desactivação Airbag Passageiro + Isofix
- MMI de Navegação Plus
- Pacote de Luzes
- Pacote Porta-Objectos
- Palas Anti-Encadeamento Solar Extensíveis
- Pneu Reserva vazio
- Preparação Anti-Carjacking
- Porta-copos climatizado
- Saco de esqui
- Sistema de calhas para bagageira
- Cruise control adaptável
- Tapete bagageira reversível e porta-objectos
- Bancos aquecidos à frente e a trás
- Preparação leitores DVD nos bancos dianteiros
- Receptor TV Analógica e digital e receptor de rádio digital

Audio:
- Sistema de som Bang & Olufsen

Próximas Alterações:
De momento não penso fazer alterações nenumas... Mas se fizesse, ou se investisse nisso, o que eu gostaria de alterar ou acrescentar seria:
- kit de potência ABT para passar de 240 CV para 310 CV (reprogramação e turbo);
- cradle para Nokia N97;
- Dois leitores de DVD nos bancos de trás para;
- Suporte para bicicletas (ou em cima, ou atrás... ainda não pensei bem nisso);
- Suporte para malas no tejadilho;


AQUI ESTÁ O "IETE"
dsc9984.jpg
dsc9988.jpg

dsc9987.jpg
dsc9985e.jpg


JANTES 20" COM 5 RAIOS DUPLOS E PNEU 255/45
dsc9986i.jpg


PACOTE AUDI EXCLUSIVE - COGNAC + PRETO PIANO
dsc0003xha.jpg
dsc0002mua.jpg

dsc0001cwm.jpg
dsc9999.jpg
dsc9998.jpg
dsc9997.jpg

dsc9996.jpg
dsc9995d.jpg


3.0 TDI - 240 CV
dsc9989.jpg


PREPARAÇÃO LEITORES DVD NOS BANCOS DIANTEIROS
dsc0044akz.jpg


BANCOS AQUECIDOS À FRENTE E A TRÁS + AUDI DRIVE SELECT
dsc0043p.jpg
dsc0042m.jpg


VIDROS ESCURECIDOS
dsc0041o.jpg


TECTO DE ABRIR PANORÂMICO
dsc0040j.jpg
dsc0039t.jpg


SISTEMA DE SOM BANG & OLUFSEN
dsc0038jiv.jpg
dsc0006eld.jpg


SENSORES PARQUREAMENTO À FRENTE E ATRÁS (COM CÂMARA)
dsc0034uli.jpg


ESPELHOS RETROVISORES REBATÍVEIS ANTI-ENCADEAMENTO E MEMÓRIA
dsc0033nbj.jpg
dsc0032ilc.jpg


PACOTE PORTA-OBJECTOS
dsc0031xid.jpg


PACOTE DE LUZES
dsc0030qak.jpg
dsc0029v.jpg


DESACTIVAÇÃO AIRBAG PASSAGEIRO + ISOFIX
dsc0028hmc.jpg
dsc0027loy.jpg


CORTINAS LATERAIS MANUAIS
dsc0025lrc.jpg
dsc0026jld.jpg


COMANDO ABERTURA DE GARAGEM HOMELINK
dsc0024grs.jpg


BANCOS DIANTEIROS ELÉCTRICOS COM MEMÓRIA PARA O CONDUTOR
dsc0022lut.jpg
dsc0023q.jpg


AUDI HOLD ASSIST
dsc0021jyd.jpg


AIRBAGS LATERAIS TRASEIROS
dsc0019h.jpg


ADVANCE KEY
dsc0018lvh.jpg


ENGATE REBOQUE RETRÁCTIL
dsc0016pfa.jpg
dsc0017o.jpg


CRUISE CONTROL ADAPTÁVEL + ASSISTENTE DE MAXIMOS
dsc0014rfh.jpg
dsc0013t.jpg

dsc0015pqy.jpg
dsc0012nqv.jpg

22082009114.jpg
dsc0037wie.jpg


PORTA COPOS CLIMATIZADO
dsc0011uqk.jpg


BANCOS TRASEIROS COM REGULAÇÃO LONGITUDINAL
dsc0010pts.jpg
dsc0009fol.jpg


VOLANTE DESPORTIVO COM PATILHAS STRONIC
dsc0008grv.jpg


TAPETE BAGAGEIRA REVERSÍVEL E PORTA-OBJECTOS
dsc0007ewo.jpg
dsc0005fml.jpg


SISTEMA DE CALHAS PARA BAGAGEIRA
dsc0004ftp.jpg


ALARME VOLUMÉTRICO
dsc9994.jpg


RECEPTOR DE TV ANALÓGICA, DIGITAL E RECEPTOR DE RÁDIO DIGITAL
22082009110.jpg


SISTEMA DE NAVEGAÇÃO MMI PLUS
22082009111.jpg


PREPARAÇÃO PARA TELEFONE
22082009112e.jpg


Gostaram?


Obs:

Foi encomendado na última semana de Abril e ficou com previsão de entrega entre Outubro e Novembro. Acabou por ser entregue a 21 de Agosto de 2009.

É o "bichinho" que vai substituir o "Tubas", um Audi A3 Sportback que fica agora para a minha mulher (também aparece aqui nos projectos).

Não prevejo mods neste (já trás tudo o que podia trazer), mas agradeço comentários e sugestões.

Ficou a faltar o aquecimento de parque (que julgo não ser preciso em Portugal) e o leitor de CD no porta-luvas assim como a possibilidade de ligar o IPOD (com o MMI de 3ª geração, estas duas coisas só servem para roubar espaço ao porta-luvas).

Não tirei fotos a tudo. O carro trás saco de ski, barras para o tejadilho, rede de separação entre os passageiros e carga, etc..., mas essas coisas todas arrumei na garagem logo no primeiro dia, pois não vou utilizar no dia a dia.

Espero que gostem.

Fico a aguardar os vossos comentários.
 
Last edited:
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

tambem com essa lista toda de extras, ainda demora um tempinho para montarem tudo!loool
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Wolfy disse:
O mecânico da Audi disse-me uma coisa que me deixou desconfiado: disse-me que a caixa do Q7 dura uma vida

True.

Não me acredito que compraste um Q5 para andar de semáforo em semáforo :)

Essa questão é irrelevante.
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Não comprei para parar de semáforo em semáforo, mas sei que vai acontecer algumas vezes.

Contudo, o tema já está a ser discutido no tópico criado para esse efeito.

Uma outra questão... A ABT publicita um kit de potência (baseado apenas em reprogramação da electrónica do motor) em que, por 4.400 euros, consigo passar os 240 CV para 310 CV e o carro continuar com a mesma emissão de CO2 para a atmosfera (ou seja 199 g/km).

Sabem quem é que, em Portugal, pode fazer uma coisa destas? No site da ABT não existe representação em Portugal, mas esta situação interessava-me bastante, pois pelas curvas que apresentam, o carro deve ficar a gastar menos (isto com uma condução moderada... pois quando estivermos a puxar os 310 CV deve beber que nem um cavalo).

Alguém recomenda que eu faça mesmo isto?

Sabem onde posso fazer?
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Wolfy disse:
Não comprei para parar de semáforo em semáforo, mas sei que vai acontecer algumas vezes.

Contudo, o tema já está a ser discutido no tópico criado para esse efeito.

Uma outra questão... A ABT publicita um kit de potência (baseado apenas em reprogramação da electrónica do motor) em que, por 4.400 euros, consigo passar os 240 CV para 310 CV e o carro continuar com a mesma emissão de CO2 para a atmosfera (ou seja 199 g/km).

Sabem quem é que, em Portugal, pode fazer uma coisa destas? No site da ABT não existe representação em Portugal, mas esta situação interessava-me bastante, pois pelas curvas que apresentam, o carro deve ficar a gastar menos (isto com uma condução moderada... pois quando estivermos a puxar os 310 CV deve beber que nem um cavalo).

Alguém recomenda que eu faça mesmo isto?

Sabem onde posso fazer?

atençao, eles tambem mudam o turbo
;)
"Constructive change: modified Motormanagement
ABT Turbolader"
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Pois mudam... também só me apercebi disso agora. Por isso é que para 310 CV chega quase aos 4.500 euros e a outra versão que só aumenta uns cavalitos (para 282 CVcv) só custa 2.000 euros (mesmo assim acho caro para fazer um upload de um novo software... pois resume-se a isso...).

Contudo as coisas são assim mesmo:

Custo de Engenharia para trocar uma lâmpada: 1.000 euros:
- Trocar a lâmpada: 5 euros;
- Saber qual a lâmpada a colocar: 995 euros...

:)

Acho que por enquanto vou deixar como está (ainda nem está... mas há-de estar). Também não sei se perdia a garantia da marca.
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

antes a siva tinha protocolo com a ABT e era eles mesmo que punham as transformaçoes, e nao beliscava a garantia, a propria ABT oferece 2anos de garantia.

quanto a transformaçao, sai mais barata a puxada que so o chip! ;)
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

caro wolfy,

boa escolha, eu optei pelo 2.0 170cv, andei na duvida entre o 3.0 e o 2.0 e sondei o pessoal da Audi e não só e por mais 20/30 Km em Velocidade de ponta não justifica a diferença de preço ...

Encomendei em 10 de MArço e ainda nem entrou em linha de produção... era para ter entrado na fase 300 na semana passada, mas fui informado pela SIVA de que etavam atrasados na Alemanha... por este andar ainda cancelo a encomenda....

ENFIM!!!!
vamos a ver no que dá...
ainda dizem k há crise!!!
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Eu encomendei no início do mês e até agora nem data de previsão tenho... Comecei a falar em Novembro e já me disseram para ir tirando o cavalinho da chuva...

Será que estão a encobrir alguma coisa que se passou ou descobriram no carro que tem de ser corrigida e por isso estão a atrasar o fabrico?
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Wolfy disse:
Eu encomendei no início do mês e até agora nem data de previsão tenho... Comecei a falar em Novembro e já me disseram para ir tirando o cavalinho da chuva...

Será que estão a encobrir alguma coisa que se passou ou descobriram no carro que tem de ser corrigida e por isso estão a atrasar o fabrico?

Eu "obrigaria" a por uma data no contrato, para eles não fugirem com o rabo à seringa. Novembro é é proximo do fim do ano, e com atrasos podes eventialmente só receber o carro em Janeiro. Janeiro ano novo Imposto novo. Ainda te vao pedir mais um cheque.....
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

ola bom dia,

Parabens pela montra tecnologica que é esse suv

Agora comprar um carro e esperar 8 meses :eek: :eek:


Voces falam em meses como eu falo em dias, admiro essa capacidade.
Eu nao conseguia, nem 8 dias quanto mais 8 meses :!:, quando me viessem entregar o carro ja me tinha esquecido ou entao ja tinha mudado de ideia que ja tinha saido qualquer coisa nova ou tinha visto algo melhor.
Se vou comprar um carro, levo o guito e tenho de trazer o carro na hora, a ultima vez que o vendedor falhou e nao me pode entregar o carro no dia, quando ligou no dia seguinte a pedir desculpa e a perguntar se ainda estava interesado ja eu tinha mudado de ideias e tinha comprado um relogio com o dinheiro que tinha para o carro :lol:
Eu sou como os putos com um brinquedo novo, no dia anterior a ir buscar o carro nem durmo! por isso tenho de ir no dia ou no dia seguinte, e nao é por ser o unico, ja comprei mais de 10 carros em 13 anos de carta.

E nao, nao acredito que o problema esteja em terem detectado qualquer problema com esse modelo, nao esuqecer que todos os fabricantes estao em lay-off, a tentar esgotar o que tem em armazem, nada produzindo por causa da crise.

parabens ao Q5 e parabens a todos os que esperam meses por um carro e conseguem dormir de noite :D

cumprimentos
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Por acaso... se tenho remédio... não sei qual é.

Eu também sou do tipo de não dormir só a pensar no que vou ter no dia seguinte. Quando era miudo até ataques de asma tinha... Aprendi a controlar isso.

Neste caso, prefiro esperar e escolher tudo ao detalhe (até a cor da costura dos estofos de pele) do que trazer um dos carros que esteja no stand com a configuração que alguém inventou.

A meu ver tenho mesmo de me aguentar e esperar... Só acho mal que seja tanto tempo.

Em relação a contratos, a Santogal não assina contrato nenhum. Quando chegar, chega e é preciso pagar logo parte à cabeça (neste caso nem foi muito, foram 5%) para fazer a encomenda.

Estive a ver e são todos assim. Até piores... em alguns stands pediam logo 20% com a encomenda.
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Wolfy disse:
Por acaso... se tenho remédio... não sei qual é.

Eu também sou do tipo de não dormir só a pensar no que vou ter no dia seguinte. Quando era miudo até ataques de asma tinha... Aprendi a controlar isso.

Neste caso, prefiro esperar e escolher tudo ao detalhe (até a cor da costura dos estofos de pele) do que trazer um dos carros que esteja no stand com a configuração que alguém inventou.

A meu ver tenho mesmo de me aguentar e esperar... Só acho mal que seja tanto tempo.

Em relação a contratos, a Santogal não assina contrato nenhum. Quando chegar, chega e é preciso pagar logo parte à cabeça (neste caso nem foi muito, foram 5%) para fazer a encomenda.

Estive a ver e são todos assim. Até piores... em alguns stands pediam logo 20% com a encomenda.


O remedio que tens é meter-te no AVIAO comigo e irmos la buscar um quase novo. Ate podes escolher os extras como aqui no Stand.
E ainda ficas mais barato
E para a semana que vem ja andas de Q5

QQ duvida PM
 
Back
Top