Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Tópico em 'Q3 / Q5 / Q7' iniciado por Wolfy, 8 Mai 2009.

  1. mustang

    mustang New Member

    Desde:
    5 Jul 2007
    Mensagens:
    429
    Gostos Recebidos:
    14
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    isto é quase como quando ouvi nas noticias que o victor baia tinha encomendando um mercedes SLR ou lá o que era e que por ser um carro muito raro tinha de esperar 3 meses ou lá quanto era pelo carro, curioso eu abri o mobile.de e apos uma pesquisa voilá dezenas de clr's novinhos e outros quase novinhos disponiveis para entrega imediata ! Pensei eu para com os meus botoes; era mesmo eu que ia esperar 3 meses e escolher por catalogo quando podia ver ao vivo e trazer no dia.
     
  2. lucianorato

    lucianorato Well-Known Member

    Desde:
    4 Nov 2005
    Mensagens:
    4 844
    Gostos Recebidos:
    345
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Só não o fazes senao quiseres ;) ;) ;)
     
  3. Wolfy

    Wolfy Member

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    274
    Gostos Recebidos:
    16
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Eu acho que isso depende muito de pessoa para pessoa. É como ter um filho ou adoptar um filho (mesmo que seja praticamente recém nascido).

    Eu prefiro ter "as dores de parto" mas recebê-lo novo. Não quero com isto dizer que vou ter mais sorte ou menos azar do que ir buscar um carro praticamente novo de um dia para o outro... é mais o espírito de saber que o carro nasceu comigo... que lhe dei o nome (eu dou nome aos carros), que lhe fiz a rodagem... etc.

    Um automóvel é uma máquina com milhares de peças móveis, sensores e outras peças a fim. Todas podem falhar ou ter defeito. isto é válido para um carro novo, semi-novo ou usado e é válido em todas as marcas, desde a Audi até à Rolls ou à Fiat. A diferença é apenas estatística (apoiada, claro está, em procedimentos de qualidade de fabrico). A Audi tem não sei quantas avarias por cada 1.000 carros, a Rolls deve ter não sei quantas avarias por cada 10.000 carros e a Fiat deve ter não sei quantas avarias por cada 100 carros... mas na realidade, elas vão aparecer mais cedo ou não tarde e a diferença que as marcas podem fazer é na assistência.

    A Rolls faz-te pagar o preço de dois carros deles pois assim podem oferecer-te praticamente tudo pelo menos 1 vez... A Audi começou por apostar na qualidade da assistência mas estão a desmazelar-se um pouco (já me queimaram uma junta da cabeça do motor numa oficina e depois queriam negociar 50% da responsabilidade entre mim e eles... acabaram por pagar tudo, mas é um mau princípio). A Fiat aposta no preço e se avaria, olha... lá são simpáticos... mas pagas.

    Moral da história. Sei que há muito bons negócios por aí, sei que existem até carros que nunca chegaram a sair do Stand, mas é uma questão de escolha... Fazer cesariana ou ter as dores de parto...

    Acho que com as dores de parto tenho a certeza que ele vem exactamente como eu quero (tenho a certeza que era difícil encontrar um com os estofos em pele na cor preta nos bordos e cognac no meio, assim como o painel de instrumentos forrado com o mesmo coro e o volante e manete de mudanças com as costuras do couro na cor cognac também). São coisas destas que pedi no meu... se calhar por isso é que o prazo se está a esticar...

    Um voto para todos: boa sorte com todas as vossas máquinas, sejam novas, usadas, grandes negócios ou grandes barretes (se forem grandes barretes, votos que os consigam resolver e safar-se).

    Vá, vou trabalhar. Até logo.

    P.S. - O que eu era capaz de fazer era ir buscar o meu carro à Alemanha quando estivesse pronto, em vez de estar à espera do transporte. Aproveitava para ir conhecer o museu da Audi, levava a mulher e o filho a passear pela Alemanha e fazia-lhe logo a rodagem...
     
  4. Ju-L

    Ju-L New Member

    Desde:
    8 Mar 2009
    Mensagens:
    22
    Gostos Recebidos:
    0
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Oi!!!
    Pena em dizer-te mas se vier em Outubro já é uma sorte. A minha encomenda de 26 de Janeiro deve estar para chegar... Deve estar, por isso é preciso ter paciência :roll:. Agora nem com as notas vivas à mostra... :p

    Boa sorte com o maquinão! Pelos extras, vem artilhado ao máximo!!!
     
  5. Wolfy

    Wolfy Member

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    274
    Gostos Recebidos:
    16
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Passado um mês da encomenda, perguntei à Audi se já havia alguma previsão, ainda que vaga, da chegada do carro...

    A resposta foi não... disseram-me que ainda estava numa fase muito embrionária e ainda não era possível avançar com uma data...

    Neste momento, com o desenvolvimento do TDT em Portugal e o mesmo apenas ser compatível com MPEG-4, estou a aguardar resposta da Audi sobre se o receptor de TDT previsto para o Q5 já descodifica MPEG-4 ou se se fica apenas pelo MPEG-2.

    Se não descodificar MPEG-4, pretendo trocar esse extra por outra coisa qualquer. Outro troco pela cor Daytona, ou troco pelo leitor de CDs e Audi Music Interface (que não tinha porque acho que nunca vou utilizar).

    No princípio do próximo mês volto a perguntar se já existe alguma data prevista para a entrega...
     
  6. fsilva

    fsilva New Member

    Desde:
    29 Mar 2008
    Mensagens:
    767
    Gostos Recebidos:
    0
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Amigo, eu já na sua pele já tinha desmarcado a encomenda por todo este tempo de espera, e tinha apanhado o próximo avião pa terra dos Germanicos :p
     
  7. EgasRS

    EgasRS Well-Known Member

    Desde:
    6 Ago 2007
    Mensagens:
    20 842
    Gostos Recebidos:
    6 001
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Não percebo como isso é possivel :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

    Não dão previsões de quando têm carro pra entrega

    Eu até arriscava a dizer que esse stand onde supostamente foste encomendar o carro não vende carros apenas os mantem expostos

    pk isso é inadmissivél :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
     
  8. Wolfy

    Wolfy Member

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    274
    Gostos Recebidos:
    16
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    O Stand em causa é a Santogal em Alfragide... já lá comprei 3 Audis (A3, Q7 e A4)...

    Vou esperar mais um mês por novas informações...
     
  9. Ju-L

    Ju-L New Member

    Desde:
    8 Mar 2009
    Mensagens:
    22
    Gostos Recebidos:
    0
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Por incrível que pareça, pelo que vejo é geral: pede-se o carro e espera-se. Nunca há previsões certas até porque eles não querem cair no risco de errar e depois serem responsabilizados. No caso do meu, a encomenda feita a 26 de Janeiro, o carro seria entregue a 20 de Março, mas na realidade foi entregue apenas em 29 de MAIO :eek:. Inadmissível e tivemos para desistir da encomenda mas no geral até fomos bem informados e pacientes. Os atrasos devem-se aos lay-off na Alemanha e mais grave ainda para os A3 e TT na Hungria porque lá tem fechado mesmo semanas inteiras. Depois para piorar, da alemanha para cá vem tudo de barco, ou seja, mais umas semanas a mais.
    Será em parte gestão deles, porque se já têm encomendas garantidas, podem fechar um ou dois dias por semana, poupam recursos e reduzem custos, e no final vendem na mesma... Será? :roll:

    Mas pelo que se lê, estão quase todas as marcas assim.
     
  10. Wolfy

    Wolfy Member

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    274
    Gostos Recebidos:
    16
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Eu começo mais a acreditar que se trata de uma concertação generalizada que à partida não foi combinada por nenhuma marca mas agora todas já perceberam que assim conseguem “fazer render mais o peixe”.

    Pensem no seguinte cenário:

    Estamos em crise… toda a Europa está em crise. Falou-se na crise do sector das construções, depois passou para o sector imobiliário que se julga ter sido até o grande responsável pelo grande crash de Espanha e agora fala-se no sector automóvel, com o gigante GM a ir por água abaixo.

    Nesta conjectura, as empresas pedem ajudas ao estado para não gerarem índices enormes de desemprego e o governo lá faz umas injecções de dinheiro e lá oferece umas beneces nos impostos para as empresas se irem mantendo.

    Estas aproveitam para despedir “a camada gorda” da organização (infelizmente eles consideram que a camada gorda são aqueles 10 ou 20 trabalhadores que podem ser dispensados que os outros, trabalhando mais umas horas, podem compensar; em vez de considerarem a camada gorda o número elevado de administradores que na realidade não contribuem em nada para a recebei directa da empresa – alguns até devem comprar carros de outras marcas para os filhos).

    Mas, para haver crise, é preciso mostrar que o número das vendas está mesmo a baixar… Como fazem isso se continuam a existir tantas encomendas? Simples… não entra em processo de fabrico e por essa razão podem dizer que no mês de Janeiro, Fevereiro, etc.., as encomendas baixaram 30 ou 40%.

    Acredito que a Santogal ainda não me tenha conseguido dar sequer uma previsão da entrega do carro (nem sequer o mês da entrega), porque a Audi ainda não permitiu que a encomenda realmente entrasse no sistema. Assim não está no sistema, não é uma encomenda, a crise aumenta.

    Depois de receberem os benefícios do estado para os próximos 3 ou 4 ano (redução de impostos, por exemplo), aí entram em força e constroem o maior número de automóveis que conseguirem, com o menor número de pessoas.

    Os impostos pagam-se em função do lucro, se nesses 3 ou 4 anos fizerem os lucros recordes (ou seja, constroem tudo o que é encomendado no presente e tudo o que foi encomendado nos stands à 3 ou 4 meses atrás), pagaram uma taxa reduzida que foi combinada com o governo.

    Todos ficam a ganhar: o governo fica bem visto pois tomou providências para não existirem despedimentos, a fábrica não despede os trabalhadores e mantém as encomendas camufladas, os trabalhadores vão começar a trabalhar o dobro, mas como é no Inverno (lá para Novembro é que o fabrico deve disparar) até é bom para terem menos frio, pois para poupar ainda mais, as fábricas desligam o aquecimento e o comprador final, fica a achar que tem um carro único, feito especialmente para si, pois até demorou 5 meses a ser feito.

    Para comprovar esta teoria é só esperar mais um ou dois meses e depois de saber o destino da GM e os apoios que o estado vai dar ao sector. Se nessa altura os prazos de entrega descerem virtiginosamente e começarem para aí a ver o pessoal a esperar 1 mês por carros de configuração própria (não aqueles que já estão nos stands), poderão tirar as vossas conclusões.

    Esta é a minha teoria.

    Só não me preocupo muito porque o meu outro argolas, apesar dos 160.000 km e 5 anos, está a aguentar-se lindamente e continuará na família… É só mais o bichinho de andar durante uns tempos num carro cheio de mariquices e a cheirar a novo… (apesar de a Norauto agora vender uns perfumes para carro que dizem cheirar a “carro novo”).

    Bom feriado para todos.
     
  11. lucianorato

    lucianorato Well-Known Member

    Desde:
    4 Nov 2005
    Mensagens:
    4 844
    Gostos Recebidos:
    345
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Eu nao conseguia auguentar tanto tempo.....
     
  12. Wolfy

    Wolfy Member

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    274
    Gostos Recebidos:
    16
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Últimos desenvolvimentos:

    A Audi informou-me que contam entregar o carro na primeira quinzena de Agosto. Dizem que ainda não podem confirmar, mas que acreditam que vai ser essa a data para a entrega do carro... Já não falta tudo...

    Também me informaram que realmente o receptor de televisão digital (TDT) só está preparado para MPEG-2 e que por isso, não vai conseguir descodificar as emissões em Portugal (Mpeg-4). Se quisesse mudar isso, nesta fase, já não seria possível sem cancelar a encomenda e recomeçar o tempo todo do princípio... por isso deixei estar. Depois logo se vê como resolvo...
     
  13. Wolfy

    Wolfy Member

    Desde:
    3 Mai 2009
    Mensagens:
    274
    Gostos Recebidos:
    16
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Ok.
    É agora... Uns meses depois da encomenda... muito tempo a aguardar... e amanhã vai ser entregue.
    Já o vi... é lindo... mas isso acho que todos nós achamos dos nossos...

    Disponibilizaram-me os manuais de instruções (que lí totalmente entre ontem e hoje) e já sei a matricula, que é bem porreira... uma capicua de números.

    Agora falta-me arranjar nome para o carro. Gostava de um nome que começasse por "i". Alguma sugestão?

    Prometo colocar fotos o mais depressa possível (em princípio durante o fim-de-semana). Garanto que muitos vão ver algo nunca visto. Nunca vi nenhum Q5 com aquela grelha à frente, nunca vi nenhum Q5 com os estofos exclusive, nunca ví nenhum Q5 com o radar (que eu pensava que era oculto mas afinal vê-se muito bem e parece uma 3ª luz de nevoeiro ao lado das outras) do Adaptative Cruise Control.

    Aguardem pelas fotos.

    Faço questão de tirar foto a cada peça de hardware que prometi (na primeira página) que o carro trazia.

    Depois aguardo comentários vossos.

    Esta noite não vou conseguir domir...
     
  14. lucianorato

    lucianorato Well-Known Member

    Desde:
    4 Nov 2005
    Mensagens:
    4 844
    Gostos Recebidos:
    345
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    Iguana
     
  15. vasco fernandes

    vasco fernandes Member

    Desde:
    17 Abr 2008
    Mensagens:
    150
    Gostos Recebidos:
    10
    Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

    venham daí as fotos :p
     

Partilhar esta página