Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Tópico em 'Q3 / Q5 / Q7' iniciado por Wolfy, 8 Mai 2009.

1. migsan

migsan Well-Known Member

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 223
    Parabéns pelos 4 anos da máquina... o meu já os fez em Novembro do ano passado... Quanto aos km não andamos longe, estou atualmente com quase 95mil. Continuação de boas jornadas ao volante do Q5... ;)

1 pessoa gostou disto.
  2. Wolfy

Wolfy Member

3 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    16
    Para não deixar morrer isto, fica uma foto de uma sequência de números engraçada no CB.

Entretanto não se tem passado nada de mais... continua a dar os solavancos a passar de 2ª para 1ª (umas vezes mais outras menos) e está prestes a ter de levar uns pares de sapatos novo... possivelmente vou manter-me na mesma marca e modelo de pneus que estou a gostar bastante (grande durabilidade e boa aderência).

1 pessoa gostou disto.
  3. migsan

migsan Well-Known Member

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 223
    Ainda bem que a máquina se anda a portar bem... quanto a pneus que marca e modelo estás a usar? é que lá para a primavera de 2014 devo ter de investir no mesmo, se bem que a minha medida é apenas de 19'... :p

4. Wolfy

Wolfy Member

3 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    16
    Eu estou a utilizar uns Michelin Latitude Sport e estou mesmo muito contente com os pneus. Troquei de trás para a frente quando comecei a notar uma diferença considerável no rasto do pneu e neste momento estão a chegar ao limite. Até agora já fizeram mais de 60.000 km e acho que têm uma grande estabilidade tanto a baixa como a alta velocidade, pouco ruído de rolamento, agarram-se bastante bem em piso seco e não são nada maus em piso molhado, principalmente no sentido da marcha (não se portam tão bem em curvas muito apertadas com o piso molhado, mas isso também acho que se deve ao peso do carro e ao facto de serem 255).

5. migsan

migsan Well-Known Member

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 223
    Olá Wolfy,

Atualmente tenho Continental à frente que me colocaram novos aquando da compra da viatura e Pirelli Scorpion atrás que foram os 2 melhores que ficaram aquando da compra do Q5... não me parecem maus ambos os modelos, mas vou incluir essa tua sugestão numa futura compra.
    Já agora a minha medida é um pouco diferente da tua, no caso 19/55/235.

6. Wolfy

Wolfy Member

3 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    16
    Fui hoje montar os pneus novos: "Michelin Latitude Sport 255/45R20 (101W)". São os mesmos que usei antes. São uns bons pneus e os anteriores duram mais de 65.000 km (coloquei-os quando o carro tinha cerca de 47 mil km e hoje está com 114 mil).

Não sei se irão durar tanto tempo, pois ultimamente tenho andando com vontade de andar um bocadinho mais depressa do que é normal.

São da categoria E no consumo de combustível (mas isso também por causa da medida), B em piso molhado (podiam ser melhores...) e C no ruído (72 dB).

7. migsan

migsan Well-Known Member

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 223
    Já agora e se não for indiscrição em quanto te ficaram esses 4 pneus?

Eu no eixo traseiro tenho uns Pirelli Scorpio Verde e além de parecerem muito bons, têm boas características. Nunca equacionaste estes?

8. Wolfy

Wolfy Member

3 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    16
    Não conheço esses Pirelli que falas e nunca tive nenhuma experiência com Pirelli. Fica como sugestão para a próxima vez para experimentar.

A brincadeira dos 4 pneus que referi, com pneus, desmontagem dos atuais, montagem dos novos, calibragem das quatro rodas e alinhamento da direção, já com IVA, num local amigo onde já vou à mais de 15 anos (Pneuvita), não chegou aos 1.300 euros. Acho que é um preço muito bom... ou não (especialmente estas medidas que tiveram de ser encomendadas diretamente à Michelin pois não fazem stock disto).

A Pneuvita tem um serviço excelente. Para além de serem muito competentes no seu trabalho, fizeram-me uma coisa que gostei bastante: quando rebentei um pneu (história que contei aqui à umas páginas atrás), quando lá fui para encomendar o pneu (com o pneu suplente fininho e pequeno montado), fizeram questão de me emprestar um pneu que tinham para lá só para safar a situação e não ter de andar com o pneu suplente. Montaram tudo (gratuitamente) e ainda andei assim quase 1 semana, pois também tiveram de encomendar os pneus na altura.

Foi uma decisão de confiança que agradeço e sempre me trataram muito bem e as montagem ficam excelentes. Desta última vez até fiquei com a sensação que me lavaram as jantes (não reparei que o tinham feito, mas as jantes ficaram impecáveis).

9. migsan

migsan Well-Known Member

24 Jul 2006
    Gostos Recebidos:
    1 223
    Olá Wolfy!

Obrigado pelo feedback. Questionei valores pois apesar de ter dito que não passaria das jantes 19', recentemente comecei a equacionar o salto para as 20', mas estou a ver que a diferença de valores é grande como calculava... vou tentar saber valores dessas medidas nas casas de pneus aqui da minha zona.

Partilhar esta página